oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Fotos inéditas do Titanic - Cinco fotos nunca antes publicadas do Titanic vão a leilão

http://oi57.tinypic.com/73j69c.jpgSeja bem vindo ao Titanic em Foco

A exatos 12 meses atrás, em 15 de outubro de 2014, eu Rodrigo, editor do Titanic em foco, concluía empolgado a introdução para uma matéria que noticiava a descoberta de um valioso lote de fotos inéditas do Titanic com a seguinte frase: "Hoje, mais de cem anos após o seu triste fim, o Titanic ainda não está plenamente revelado, e sabemos que há muito por ser descoberto..." (matéria AQUI)

E hoje, 19 de outubro de 2015, confirmando as previsões de minha frase de 1 ano atrás, novamente volto ao Titanic em Foco para compartilhar aqui mais uma inédita descoberta fotográfica relacionada ao transatlântico que dá nome a este blog: Um pequeno lote de 5 fotos completamente inéditas da cerimônia de lançamento do casco do Titanic, ocorrida há 104 anos atrás, acaba de ser divulgado ao público... provando mais uma vez que ainda há nos baús da história, coletando poeira e esquecimento temporário, insólitos registros fotográficos do mais popular e infame transatlântico já construído.

Saiba mais desta notícia
  Fotos nunca antes vistas do lançamento do Titanic vão a leilão: Imagens incríveis encontradas em um armário mostram o Titanic deslizando para a água nos estaleiros Harland and Wolff em Belfast

  • Cinco fotos do lançamento do Titanic, e mais uma do seu navio-irmão, o Olympic, vão a leilão em Devizes, Wiltshire, Inglaterra
  • Acredita-se que as fotos tenham sido tiradas por um negociante que obteve acesso aos estaleiros para assistir a cerimônia de lançamento
  • O navio gigante afundou em sua viagem de inauguração as 2:20 da madrugada de 15 de abril de 1912 após uma colisão com um iceberg, num desastre com 1.523 mortes 
     .
    As imagens inéditas que mostram o lançamento do fatídico Titanic dos Estaleiros Harland and Wolff, em Belfast, foram descobertas em um antigo armário 104 anos após terem sido tiradas. Os cinco negativos em vidro mostram o mundialmente famoso navio deslizando na rampa até a água pela primeira vez em frente a uma massiva multidão 100 mil de espectadores.

    As fotos foram tiradas as 12:15 da tarde de 31 de maio de 1911 por um negociante de Belfast que obteve acesso muito próximo ao transatlântico nos estaleiros Harland and Wolff. No mesmo dia o navio irmão do Titanic, o RMS Olympic, que havia sido lançado em outubro de 1910, partiu em sua viagem de estreia passando pela cidade de Liverpool, que era o porto de registro de ambos os transatlânticos. Depois do lançamento do Titanic os engenheiros levaram 10 meses para instalar suas máquinas, chaminés e concluir as áreas internas e externas.

    Abaixo - A multidão de espectadores vestida em seus melhores trajes assiste aos últimos movimentos do Titanic após o lançamento. Haviam se passado 2 anos e 2 meses desde o início da construção e daqui para diante 10 meses ainda seriam consumidos até o término total da equipagem do grande navio.

    O Titanic, que pesava 46.328 toneladas (46 milhões de quilos), partiu da cidade de Southampton, Inglaterra, em 10 de abril de 1912 para sua viagem de inauguração, mas colidiu com um iceberg as 11:40 de 14 de abril de 1912 e afundou em 2 horas e 40 minutos, tendo desaparecido sobre as águas as 2:20 da madrugada de 15 de abril, levando consigo 1.500 vidas. A construção do navio consumiu exatos três anos de obras.

    Abaixo - A elegante proa do Titanic, tão familiar hoje devidos às cenas do filme "Titanic" (1997), se destaca em meio ao gigantesco pórtico de construção.
     
    Abaixo - Uma multidão de espectadores parece embasbacada ao observar os últimos movimentos do Titanic adentrando as águas do Rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte. Nesta fase da construção o casco do Titanic já pesava por volta de 26 milhões de Kg; peso que seria elevado para 46 milhões 328 mil Kg após término da construção, 10 meses depois desta foto.
     
    Os cinco negativos de vidro, que medem apenas 10 cm por 11 cm, agora estão sendo vendidos sob leilão em Wiltshire após terem sido encontrados pela família do fotógrafo original. As imagens mostram o massivo casco do Titanic sendo lançado da plataforma em grandes detalhes,  antes e durante a cerimônia. Espera-se que as relíquias sejam vendidas entre 5 e 8 mil Libras (entre 30 e 48 mil Reais). 

    Andrew Aldridge,  da casa de leilões Henry Aldridge and Son de Devizes, disse: "Nós não sabemos a que título o fotógrafo estava lá, mas ele era um negociante de Belfast, então ele poderia ter sido um convidado especial dos estaleiros Harland and Wolff. As fotos eram previamente desconhecidas até mesmo dos especialistas, e são imagens espetaculares do lançamento do Titanic. Uma das fotos foi tirada através das cabeças dos espectadores e os mostra olhando diretamente para a plataforma de lançamento enquanto o Titanic adentra as águas do Rio Lagan. Era uma ocasião histórica de qualquer maneira, visto que o Titanic era o maior navio do mundo entrando na água pela primeira vez. Sob o ponto de vista social e histórico, numerosos espectadores podem ser vistos, todos os quais tiveram que obter um ingresso para assistir. Mas devido ao que sucedeu ao Titanic dentro dos 11 meses seguintes, as fotos carregam ainda maior importância e pungência. As fotos foram mantidas pela mesma família por 104 anos e os proprietários atuais não tinham ideia do que elas eram inicialmente e apenas se depararam com elas em um armário".

    Abaixo - O massivo casco do Titanic se projeta mais de 33 metros acima da cabeça da multidão de espectadores. No alto da proa as duas âncoras operacionais de 7.800 Kg cada se projetam de ambos os lados do paredão de aço do transatlântico. Mesmo se tratando de uma foto em preto e branco, a diferença de tonalidade cinza bem delineada no casco demarca a área inferior do navio denominada "calado" (área do casco que permanece submersa abaixo d'água enquanto navegando), que fora pintado de vermelho óxido, destacando-se da área superior que fora pintada de preto.
     .
    Para o lançamento do Titanic 22 toneladas de sabão e sebo foram espalhadas na rampa para lubrificar a passagem do navio até o Rio Lagan, o que levou apenas 62 segundos. Após isso importantes dignatários e convidados VIPs se deliciaram com champanhe e um almoço oferecido pela Harland and Wolff no Grand Central Hotel de Belfast. 

    As fotos serão leiloadas no próximo sábado, 24 de setembro de 2015, em Devizes, Inglaterra.

    Abaixo - A arquibancada improvisada especialmente construída para convidados mais importantes hospeda dezenas de espectadores que observam o casco do Titanic que desliza até o rio Lagan pela primeira vez. Fixada aos pés da estrutura de madeira que se assemelha a uma escada, a placa invertida com o numeral "401" registra o código do Titanic, este era o número oficial do casco do navio. A realidade é que o negativo da fotografia foi digitalizado em posição "espelhada", por isso a imagem está virtualmente toda invertida.

    Abaixo - O RMS Olympic, navio irmão do Titanic, é fotografado enquanto atracado junto à base de equipagem dos Estaleiros Harland and Wolff, nas proximidades da rampa de construção do Titanic. Ambos os navios foram construídos sob as mesmas linhas gerais e contavam com mesmo tamanho; no entanto mudanças estruturais empreendidas durante a construção do Titanic acabaram por torná-lo mais pesado que o Olympic. Tendo navegado durante 24 anos com um impressionante histórico de operação, o Olympic fora demolido em 1935 quando retirado de serviço.
    .
     
    Crédito
    Pesquisa, tradução e adaptação de texto - Rodrigo, Titanic em Foco

    18 comentários:

    Herles disse...

    gostei das fts!!!!
    muito boas, ótimas áreas que ele escolheu para tirar as fts!!!
    aposto que ele iria se orgulhar das fts quando vesse o preço que estão dispostos a pagar por elas!!!!!

    Jose Aurelio disse...

    Jose. A - Expert visual do Titanic.

    Olá Rodrigo.
    Olá a todo o público.

    A paixao vinculada a mim eo Titanic pela eternidade.
    A paixão Titanic cada momento cada instante permanecem em minha alma para a eternidade. https://www.youtube.com/watch?v=pIXzOFxwVTc

    Eu ouço muitas vezes essa palavra, (Infame) ao Titanic. Eu não gosto dela, não só porque eu amo o Titanic com todo o meu ser, se não porque eu acho que não é correta.
    Se um bebê morre no nascimento por doença, é um infame?. Claro que não. Cual é a culpa da pobre criatura. O mesmo vale para o Titanic. As tragédias nunca são “infames”. E muito menos ao do Titanic, eo próprio Titanic que é a antítese da infamia.

    Repito, eu não gosto do mercado mundial do Titanic, sim na parte cultural.

    É impressionante a quantidade de notícias que o Titanic ofereceu recentemente.
    Há também uma recente notícia do Titanic que me surpreendeu muito. Eu não sei se você sabe Rodrigo. É sobre pilotos de caça de combate mortos. Em um actual conflito no Oriente Médio. E seus corpos foram encontrados em ou perto do local do naufrágio do Titanic. Levados pela corrente do mar. Ou algo assim foi a notícia que eu vi. Incrível.

    Bem eu tenho que dizer que esta notícia não me pega de surpresa a conheci hoje também no daily mail. Eu sabia que você ia falar sobre isso no blog. Estamos sincronizados Rodrigo. Mais uma vez você Rodrigo fez um grande trabalho, como sempre uma matéria muito bem estruturada. Você está correto em os detalhes das fotos, eu estava vendo as fotos, e você já tinha escrito sobre eles. Como por exemplo o número 401, também pode ver um guindaste na estrutura superior mudando de posição em duas fotos semelhantes, e outros detalhes que só os especialistas podemos ver. Bem Rodrigo, você é um fenômeno!!!!!!!!. E também acredito que você está aprendendo muito sobre detalhes visuais do Titanic, mas acredite ainda tem que aprender muitos, muitos mais. Eu como pesquisador dele sei que o Titanic tem muitos mais segredos à espera de ser revelados.

    Repito. Bem, esta notícia das fotos não é nada novo ou surpreendente, haverá muitas mais surpresas no futuro. Se tem uma estimativa das fotos que podem existir do Titanic, mas isso não significa que são só aquelas as que existem. Seguro apareceram mais. Eu tenho centenas e centenas de fotos baixadas da internet do Titanic. E eu sempre vejo algo novo, e de vez em quando, há novas imagens do Titanic
    aparecendo pela internet, que eu nunca tinha visto. Repito não há um registro completo das fotos. Haverá muitas para descobrir já que não temos o controle.

    Por otro lado. É impressionante ver o lançamento do Titanic, aquele momento mágico, e as pessoas ali, eles não podiam imaginar o que aquele navio traria para a humanidade, o que significaria.

    Jose. A
    “E é que a história só pode ser compreendida depois de ter acontecido, só o tempo dá sentido à história e à nossa própria existência”.

    Jose. A
    “Um navio para a eternidade, com uma história para a eternidade”.

    Eu tenho que dizer. Que para a espécie atual e curto-humanos ignorantes, nunca vão entender o Titanic. O Titanic tem um destino escrito por Deus. O público nunca vai entender a espiritualidade, a força, a eternidade, o oferecimento, a mensagem, o mistério do Titanic. É algo além da compreensão humana. Eu quero que o público entenda que quando olhamos o Titanic não vemos um navio. Eu quero que vejam uma entidade que atravessou o planeta fugazmente e deixou um rasto de luz para a eternidade, com uma mensagem para o nosso destino final no planeta Terra.

    O deus Titanic, Titanic per sempre, Titanic o melhor, Titanic meu coração.
    http://www6.clikpic.com/stevenoon/images/Titanic_construction_1.jpg
    http://community.saa.co.uk/art/31909/images/large/45900.jpg

    Abraço eterno para todos.
    https://www.youtube.com/watch?v=rPRsN7cPs6Y
    https://www.youtube.com/watch?v=bbGUWkg73gI

    Saudações a todos. Obrigado.
    Jose Aurelio.
    Da Europa.

    luiz fernando t. dias disse...

    UAU!FANTÁSTICO RODRIGO!JÁ LI TODAS AS MATÉRIAS, PORÉM DIFICILMENTE FICO MAIS DE UMA SEMANA SEM PASSAR POR AQUI AMIGO!SEMPRE REVEJO ALGUMA MATÉRIA,E COMO SOU APAIXONADO POR HISTÓRIA...TENHO UM ACERVO DE FOTOS E IMAGENS DO TITANIC E DE TUDO RELACIONADO AO SEU CONTEXTO, E ESTAS TAMBÉM FARÃO PARTE DELE!AH, RODRIGO, TALVEZ VOCÊ POSSA ME TIRAR UMA CURIOSIDADE, TENHO PESQUISADO A RESPEITO DO PROJETO TITANIC II, E ESTARIA SENDO ESPECULADO QUE O PROJETO NÃO SAIU DO PAPEL, E SE ISSO FOR VERDADE CREIO QUE O MESMO NÃO IRÁ ZARPAR EM 2016 COMO FOI ANUNCIADO NÃO É MESMO?!GRANDE ABRAÇO!

    Rodrigo, Titanic em Foco disse...

    Agradeço o apoio Luiz... É uma pena que eu tenha tempo para me dedicar de modo mais concentrado no blog nos últimos tempos, mas enfim, o Titanic é de conteúdo livre, está aí e pode ser consultado por quem quiser. Breve vai entrar no ar a matéria onde vou contar sobre o meu modelo 1/100 iluminado, que estou construindo a quase 17 meses.

    O projeto de Palmer efetivamente não saiu do papel, isto é fato. Oficialmente a obra não começou.

    A Wikipedia inglesa, que é onde eu acompanho o desenrolar de toda esta embrulhada de modo mais rápido e sem rodeios, diz o seguinte:

    "Em setembro de 2015 um porta-voz Palmer disse que o projeto só foi adiado, e que o novo navio seria lançado em 2018 - dois anos mais tarde do que inicialmente previsto. A viagem inaugural do navio seria agora de Jiangsu, na China, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos... No entanto, desde de setembro de 2015, a Blue Star Line não fez atualizações emo seu site oficial ou outras páginas de mídia por mais de dois anos."

    Ou, trocando em miúdos: Nada está em real andamento, nem mesmo na página oficial da empresa, que evidentemente é a maior interessada em manter os apoiadores a par do projeto... E se estiver em andamento, é apenas no papel.

    Eu não consigo entender qual é o fundamento de tanta enrolação, apenas acredito que nada sairá do papel de fato. Clive Palmer aparentemente não tem parceria para construir o navio, ao mesmo tempo em que não tem dinheiro suficiente para bancar por si só. E considerando que ele é conhecido por anúncios mirabolantes que não dão em nada... Vai saber o que reserva o futuro?

    Se fosse com fim educacional e a obra estivesse recheada de bom gosto, eu estaria na torcida... Mas não é bem assim, então não me sinto incomodado com isso.

    Bem... o tempo é quem diz onde é que vai dar toda esta pataquada. Até mais, abraço.

    luiz fernando t. dias disse...

    Valeu pela informação Rodrigo, e meu ponto de vista em relação a este projeto se iguala ao seu,e acredito que pelos mesmos motivos...Mas desejo sucesso na conclusão de sua maquete!Aguardo ancioso pela matéria sobre o mesmo!confesso que depois de prestigiar alguns de seus trabalhos, tive inspiração para construir uma maquete em escala do RMS Titanic, porém tenho pouca informação a respeito de suas medidas, de detalhes importantes que o compõe, então resolvi comprar algum modelo já pronto ou para montar numa escala de pelo menos 1/250 a 1/400.Você me recomenda alguma marca que talvez conheça?Abraço.

    Rodrigo, Titanic em Foco disse...

    Opa, obrigado pelo apoio Luiz, agora é reta semifinal, estou chegando lá depois de 18 meses de muito trabalho. Logo ela aparece por aqui em forma de matéria, hehe

    Olha, é uma pena que eu sempre vou ser devedor para indicar modelos do Titanic, porque o único que eu tenho é o da Salvat (Amati é a marca real). É um modelo muito bom, mas fora de catálogo pelo menos por aqui no BR.

    A única coisa que eu realmente sei dizer é que quanto maior é a maquete, 1/400, 1/250... melhor é a qualidade de detalhamento. As que acompanham convés de madeira geralmente são as melhores, porque prezam por mais detalhes.

    Ouvi muito vagamente críticas boas sobre a "1/400 R.M.S. TITANIC [Centenary Anniversary Edition]", que vem com convés de laminado de madeira. Mas não sei dizer sobre a real qualidade do modelo.

    Aí está um vídeo 'unpacking' deste modelo, caso queira avaliar o que ela traz
    https://www.youtube.com/watch?v=O9IfufXnD1o

    E aí a publicidade original do modelo
    http://www.academy.co.kr/eng/1p/1p_plaview.asp?pView=PLA0000006&pCode=659&pScale=SCALE00001

    A caixa é linda, as peças são muitas, mas o modelo é recheado de erros de todos os tipos, coisas comuns em todos eles. Bom, espero que encontre um bom modelo, vale a pena preservar.
    Até mais.

    luiz fernando t. dias disse...

    Obrigado mais uma vez pela boa dica!Aguardo ancioso a nova matéria!Abraço!

    Jose Aurelio disse...

    Jose.

    Olá a todos. Resumidamente.

    Uma nota final antes de fechar esta matéria.
    Eu acho que é importante para o público inexperiente este ponto.

    Bem, vamos ver a primeira e última fotos desta materia estão corretas. Mas as outras quatro, elas são mal expostas. Elas devem ser revertidas para estar no contexto histórico correto. Eu percebi isso errado um dia depois de ter sido reveladas. E eu corrigi.

    Eu não estou dizendo que você corrigi-lo no blog, porque agora não será possível.
    Eu só falo desta correção para que o público conheça este dado. Todo bem?. Perfeito.

    E uma última coisa eu vi Rodrigo você falar sobre a réplica de palmer.
    Esqueça disso, não mentir para si mesmo. Você é um homem inteligente. Falar sobre isso é um desperdício de tempo.
    Repito. “Esse navio tem a mesma possibilidade de existir, como que amanhã o planeta terra parar de rodar”.

    E se me permite, uma última dica. Não acredite na wikipedia. Ela como o mundo, está cheia de mentiras, partidarismo, distorções, erros, interesses pessoais, e assim por diante...

    Eu já falar da mentira no mundo, neste blog. E eu novamente eu vou voltar falar sobre isso em meu último comentário no blog na seguinte matéria.

    Espero ter ajudado ao público eo blog.
    Abraço eterno para todos.

    Saudações a todos. Obrigado.
    Jose Aurelio.
    Da Europa.

    jerson disse...

    oi meu nome e jerson e eu sempre leio suas materias e eu queria fazer uma sujestao de materias sobre o titanic no jogo minecraft obg e mais suçesso com o blog!

    Rodrigo, Titanic em Foco disse...

    Oi Jerson, agradeço o apoio ao blog. Como estou a 19 meses construindo uma maquete do Titanic, não há tempo algum para me dedicar à novas matérias. E quando há tempo, tento postar aqui apenas assuntos que sejam de interesse histórico geral, por isso fico devendo.

    A próxima matéria certamente será sobre meu modelo, mas isso ainda vai levar pelo menos 2 meses.

    Até.

    Feito, o Magnífico disse...

    Descobri seu forum: http://titanic-model.com/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=123&topic_id=8280&mesg_id=8280&page=

    Rodrigo, Titanic em Foco disse...

    Pois é, este é o único fórum no qual postei sobre meu trabalho, além de algo no Face também.

    Como não tenho interesse em transformar o trabalho em meu modelo em uma espécie de tutorial, postei as fotos lá para os colegas estrangeiros para ter uma opinião de quem realmente entende do assunto. Como o site é muito sério e especializado em modelismo dedicado ao Titanic, não havia melhor lugar.

    Em breve o modelo vai ser alvo de uma matéria aqui no blog, mas leva algum tempo, porque estou em pleno trabalho ainda.

    Deve ser algo lá pelo meio de fevereiro acredito. ;)

    Jose. A disse...

    1 - Parte.
    Olá a todos.

    Eu sou obrigado a escrever estes comentários, agora que eu tenho algum tempo livre disponível.

    Feliz Natal para todas as pessoas boas do Brasil. Que eu sei que há muitas.
    Feliz Natal para você rodrigo.
    Feliz Natal para Titanic Em Foco.
    Feliz Natal para tudo o público do blog.
    Feliz Natal para algumas pessoas do mundo inteiro, que eu sei que ama, e segue este blog.

    Como eu disse nesta matéria. Deixo aqui um exemplo de uma nova foto do Titanic (quase) totalmente inédita. E assim há exemplos constantes pela internet como eu disse. Sempre surgem novidades.

    https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/t31.0-8/12370788_996061027106365_3411966884671438855_o.jpg

    Bem, infelizmente estes são meus últimos comentários no blog. Pelo menos por enquanto. Porque infelizmente, o modelo que eu vou construír do Titanic, me vai ocupar por alguns anos todo o meu tempo livre disponível, ocupado. Eu não vou ter tempo para respirar, eu vou ter muitas coisas para fazer. Naturalmente nos veremos, eu estarei, se o blog continua pela frente, em os aniversários e ocasiões especiais. Mas eu sinto que a minha missão no blog, esta cumprida. Eu sei que eu vou estar na alma do Titanic em foco até o fim. E até o meu final, Titanic em foco estará comigo. Eu não escrevi, nem tão pouco eu vou escrever em qualquer lugar na Internet. Porque Titanic em foco foi meu refúgio. Só Titanic em foco. Muitas coisas e pessoas nos decepcionar nesta vida, mas apesar de erros, eu nunca fiquei decepcionado com Titanic em foco. E você querido Rodrigo, não tenho nada a dizer, você já sabe a minha admiração por você.

    Por outro lado.. Eu me sinto totalmente em paz com a minha contribuição para o blog, muitas vezes eu vejo pela internet em sites os meus links de arte que eu deixo aqui no Titanic em foco. O público que gostou dos meus comentários, correções que você fez no blog graças a mim, e todas as minhas contribuições. Eu posso morrer em paz. Missão cumprida. Estou feliz por ter lutado em seu blog contra as mentiras, a ignorância, a calúnia, as besteiras, a inveja, ea difamação, no mundo lançadas para o Titanic.

    Sempre eu vou continuar a desfrutar das matérias do blog. As cuais eu sempre estou vendo com frequencia são as seguintes:

    Linha do tempo - minha matéria favorita do blog, ela faz voar minha imaginação.
    Uma visão geral - Extraordinária.
    A grande escadaria - eo relógio - seu trabalho inacreditável.
    Documentário - A tragédia contada pelo sobreviventes. Adoro demais esse filme.
    O depoimento de Millvina Dean - Fantástico.
    A redescoberta em 1985 - Impresionante.
    A noite em que o Rms Titanic naufragou - Magica.

    Estas são as minhas superfavoritas. E muitas mais...

    Agora Rodrigo, com a sua permissão, eu gostaria de refazer alguns pensamentos e reflexões finais. Que eu espero que você vai servir humanamente a evoluir e progredir, tanto em seu conhecimento do Titanic, como e também o seu conhecimento vital.

    Jose. A disse...

    2 - Parte.
    Reflexões finais e Pensamentos.

    Eu vou falar sobre o que eu prometi, a mentira, a inveja, a calúnia e a loucura atual. Tranquilos não vou aborrecer ninguém, vou ser direto.

    É devastador para mim.
    Ele dá uma idéia de como é o mundo.
    Independentemente da ignorância que impregna o mundo.
    Recentemente eu estava novamente dando uma visão pela internet “on-line”. E é impressionante a crises psíquica na qual está imersa à espécie humana atual. O show foi dantesco (risas). Por exemplo, pessoas que fazem vídeos do Titanic e não tem idéia do Titanic, o que espalha ainda mais a estupidez ea ignorância sobre o Titanic. Indivíduos Falsos e infames que sugerem que sabem e amam o Titanic, quando na verdade eles são um Judas. Em fim, repugnante. Depois vídeos bonitos e verdadeiros da história do Titanic, com muito poucos visitantes. Mas depois um vídeo absurdo por exemplo; “O Titanic nunca afundou”. Ou “O Titanic foi o Olympic”. Ou “O Titanic sendo retirado do fundo do mar”. E besteiras assim têm milhões de visitas. É incrível, emético. Agora me entende Rodrigo?. Você vê como esta a paisagem?. Obrigado. Pense nisso ok?.

    Eu o que fiz todo esse tempo, foi lutar contra todas aquelas cabeças de serragem. (risas).

    Outra difamação favorita atual para o Titanic, a qual naturalmente nunca atingir o seu objectivo, porque o Titanic é imbatível. É mostrar comparações de navios atuais, contra o Titanic. Navios atuais igual a.. caixas flutuantes horríveis, cheios de prostitutas, bêbados, e loucos. Isso obviamente fadado ao fracasso. (Um insulto ao Titanic). Como fazer compreender a os atuais estúpidos, que o que define o tamanho de um navio são as infra-estruturas da sua época, eo Titanic era um deus para o seu tempo, e para a história maritima. É bem conhecido que as docas de Nova lorque teve que ser aumentadas para acomodar o Titanic, e a doca de Southampton teve que ser dragado para acomodar ao Titanic.

    É importante para a história do mundo no futuro e para as gerações futuras, explicar que o Titanic. É a história. “O melhor e mais importante navio da história da humanidade no planeta terra”. “Uma batalha que mudou o curso da história”. E eu digo isto porque perdemos a noção do que o Titanic foi para a história, por causa das besteiras e trevas atuais.

    Porque nestes tempos de colapso o Titanic tem tanto sucesso no público popular?.
    Por exemplo filmes da Internet, tem milhões de visitas em tempos de trevas. Porque isso acontece?.

    Pois porque no Titanic esta a mensagem do nosso destino final como espécie no planeta, e às vezes nosso destino final individual.

    E querido Rodrigo, como você sabe, o Titanic não tem bandeiras, não pertence a nenhuma nação, ou indivíduo particular. Precisamente esta é a sua grandeza. “O Titanic pertence à humanidade”.

    Eu gostaria de ter dito um milhão de coisas mais em seu blog. Mas bem, lá estão os meus comentários, eles trazem luz e grandeza para o seu blog.

    Rodrigo Vejo você para os meus comentários finais em a tão esperada matéria do seu modelo do Titanic. Eterno abraço meu irmão, bênçãos para você.

    Abraço eterno para todos.
    TITANIC PER SEMPRE.

    http://4.bp.blogspot.com/-ZpI5yddnR4I/T_apbbTmmOI/AAAAAAAAAB0/YPa-GG7799s/s1200/rms+titanic.jpg

    http://www.debrawenlock.co.uk/Latest_News/Titanic/Passing_Black_Head/Debra-Wenlock---Titanic-Passing-Black-Head_1.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-kJ59JfkJwNc/TcBkO0MBU2I/AAAAAAAAAds/a0SWag1MumM/s1600/D1.jpg

    Saudações a todos. Obrigado.
    Jose Aurelio.
    Da Europa.

    jerson disse...

    Oi Rodrigo, Estava vendo essas fotografias e duas perguntas vieram a minha cabeça: quantas pessoas estavam `em cima` do titanic?, (ou seja no conves C na proa)e o que eles faziam ali no momento do lancamento? obrigado e mais suçesso com a maquete

    Rodrigo, Titanic em Foco disse...

    Opa, obrigado Jerson, logo o modelo aparece por aqui em forma de matéria, não vai levar muito mais tempo, acredito que até o meio de fevereiro.

    Pois então, eu também não sei qual é o motivo da presença de trabalhadores no Titanic por ocasião do lançamento ao mar, inclusive nunca vi nenhuma citação sobre isso.

    Pode ser devido às manobras de atracação, que provavelmente demandava que houvesse mão de obra para auxiliar no processo com cordas para levar o navio para um local adequado depois do lançamento. Mas é apenas palpite, certamente deveria haver muitas mais tarefas a serem desenvolvidas no navio assim que ele foi lançado, o que pediria trabalhadores a bordo.

    Feliz Ano Novo.

    jerson disse...

    Rodrigo, uma curiosidade.
    Se algum acidente acontesesse no momento do lançamento do casco (como por exemplo o casco se chocar contra o portipo) o que eles teriam feito para controlar a situação?
    obrigado e mais susseso com a maquete!

    Rodrigo, Titanc em Foco disse...

    Bom, para mim já é complicado encontrar respostas para coisas bem factuais, a área dos "e se" fica ainda mais longe de meu alcance.

    Mas se palpite serve... certamente eles avaliariam os danos rapidamente ao navio, que seria o mais urgente a ser preservado, e fariam o estivesse ao alcance para preservar a integridade da obra. O mesmo valeria para o pórtico, que deveria passar por reparos menos urgentes.

    Sei de navios que naufragaram no momento do lançamento. Alguns foram recuperados, outros foram realmente perdidos; só não lembro de nomes porque minha atenção é limitada ao Titanic, e mesmo assim é concentrada em pontos bem específicos.

    Até mais, contagem regressiva para o término de meu trabalho.