oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de julho de 2023

"TITANIC: Anatomia de um Desastre" - Documentário (1997)

Background art by Christian Jegou




.
Hoje o Titanic em Foco traz a indicação do documentário "Titanic: Anatomy of a Disaster" (1997) que conta com a presença do explorador Paul-Henri Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa. Paul era o piloto do submarino Titan, que em 18 de junho de 2023 implodiu deixando 5 vítimas fatais, sendo um deles o próprio experiente explorador, que contava com mais de 35 expedições aos escombros do Titanic no currículo, tendo liderado a recuperação de mais de cinco mil objetos do famoso transatlântico que hoje são mantidos em custódia pela empresa RMS Titanic Inc. e expostos ao redor do mundo.

Em "Anatomia de um desastre" Paul participa como líder da expedição ao naufrágio. Em seu currículo também consta o documentário "Titanic: The Answers From the Abyss" (As Respostas do Abismo), de 1999, e esteve como conselheiro na série "Expedição Fundo do Mar", de 2021.

 SINOPSE

TITANIC: Anatomia de um Desastre - Em 15 de Abril de 1912, após bater em um iceberg, o Titanic afundou no Atlântico Norte em um dos maiores desastres da história. O naufrágio do navio, tido como "insubmergível", deu lugar a muitas controvérsias. Este documentário apresenta uma completa investigação das causas que levaram ao naufrágio, acompanhada de estudos científicos, que incluem arqueologia marinha, metalurgia, microbiologia e sonar, bem como animação computadorizada para esclarecer as tantas interrogações que envolvem esta tragédia. As dramáticas experiências de alguns dos sobreviventes são um valioso testemunho para dar um pouco de luz ao que realmente aconteceu naquela fatídica noite. / Com introdução de Victor Vila, fundador da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic.

Divulgação - Scociedade Histórca Brasileira do Titanic, Facebook AQUI
Com informações de:
uol.com.br
https://pt.wikipedia.org/
Edição por: Rodrigo, Titanic em Foco

Nenhum comentário: