oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 11 de novembro de 2012

'TITANIC EM FOCO' - Meio milhão de visitas

O 'Titanic em Foco' alcança a marca das 500 mil visitas

Pouco mais de três anos e meio se passaram desde que no dia 14 de abril de 2009, quando o mundo relembrava então os 97 anos do naufrágio do Titanic, e eu, Rodrigo, publicava a primeira matéria deste blog

Hoje, 11 de novembro de 2012, o 'Titanic em Foco' alcança a marca das 500 mil visitas, estas vindas de colegas de admiração e leitores ocasionais espalhados ao redor do mundo; países como Portugal, Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, França, Argentina e, em primeiro plano, nosso país, o Brasil - e aqui conta-se pouco mais de 429 mil acessos até hoje. São 500 mil visitas que se distribuem igualmente em média constante de mais 800 acessos diários no último ano. Obtida através de voto, a estatística de aprovação do 'Titanic em Foco' é hoje de 85% (apurada pela votação na enquete fixa "Qual a sua avaliação para o BLOG?") .

O 'Titanic em Foco' em números até hoje
3 anos e 8 meses desde a 1ª matéria
78 matérias ao todo
500 mil acessos
854 comentários 
80 comentários em "Minha admiração pelo RMS Titanic e meus trabalhos sobre o navio" (a matéria mais comentada) 
28.126 acessos na matéria "Dentro do Titanic, uma visão geral" (a matéria mais visitada)
78.041 acessos em abril de 2012 (mês com maior números de visitas, no centenário do naufrágio do Titanic)
 .
O 'Titanic em Foco' têm formato extremamente simples e não comercial, se expande lenta e tranquilamente, e é não mais do que apenas um dos milhares de meios virtuais por onde a história do Titanic é recontada através dos olhos e da atenção de um entusiasta; e realizando a edição para este blog, eu, Rodrigo, fui e continuo sendo um simples curioso admirador da impressionante trajetória do Titanic e jornada que esta história ainda hoje, 100 anos após marcar tragicamente a sociedade ao redor do mundo, continua fazendo através da mídia, da arte e da cultura popular. Despertando a curiosidade, a emoção e o fascínio de tantos.

Ao atingir esta marca, alcançada em primeiro lugar pelo gigantesco apelo - que é característica muito própria da história do Titanic - venho então agradecer a você que por aqui passa rapidamente, que pausa para uma leitura e/ou que contribui deixando sua opinião, história, admiração, crítica e sua emoção em forma de comentário ou e-mail.

Resta então apenas o desejo de que o 'Titanic em Foco' siga em frente, como uma ferramenta de registrar a admiração e respeito pelo legado do Titanic, e também que o conteúdo aqui prestado de maneira tão simples seja de boa valia para os amigos que encontraram nesta história o algo a mais: a surpresa, a comoção, o respeito, a admiração, o encanto e a emoção.

Novamente e sempre grato a você, colega e leitor
Agradecimento   

Aos amigos e incentivadores José Alencar e Mário Monteiro, proprietários dos blogs parceiros "Titanic Momentos" (Brasil) e "Titanic Fans" (Portugal); colegas de admiração, dos quais não houvesse o trabalho inspirado, apoio, disposição e iniciativa primária de ambos, este blog, o Titanic em Foco, não teria sido idealizado e criado.


Conquest Of Paradise - Vangelis

20 comentários:

Lucas Rubio disse...

Meu amigo Rodrigo, meus parabéns! Seu blog é merecedor disso e muito mais!!!

Forte abraço!

Rodrigo disse...

Obrigado Lucas, espero que consiga manter o blog e expandí-lo. Minha atenção hoje mudou, mas meu carinho pela história é exatamente o mesmo. Abraço amigo.

Maycon Lima disse...

Olá à todos! Explêndido! Incrível é muito pouco para esse Blog! Como isso é possível ? Um trabalho tão cauteloso, tão incrível, tão maravilhoso...? Rodrigo isso aqui é uma ilha de puro ouro no meio de um mar de ignorância que é a internet! Sua força de vontade fez-se abrir forças sobre-humanas para erguer ilha com tal perfeição, que nos fornece tanto conhecimento! Esses 500 mil acessos são um modestíssimo prêmio para cá, pois essa qualidade desse blog é muito superior e digna de muito mais! Seu trabalho é como um grande astro que produz uma maré gigantesca de muito conhecimento limpo e concreto que invade nossos aposentos! Continue assim, esses 11 tolos são grandes toscos, cegos!Ou melhor dizendo suas mentes são diferentes, desprovidas de qualquer talento como a sua, por isso suas vaias são os aplausos de suas ignorâncias! Me sinto muito honrado e grato de poder ter encontrado um espaço como este e poder participar do mesmo! Até mais, Matthew J F, SBS

Rodrigo disse...

Oi Maycon. Só posso dizer que estou muito agradecido pela suas gentis palavras e pela atenção ao blog. Estendo todo este reconhecimento aos amigos, colegas de admiração e aos pesquisadores e entusiastas ao redor do mundo que são os verdadeiros responsáveis por manter esta história viva e sempre com algo a ser mostrado. Agradeço sua atenção ao meu trabalho, meu mérito é apenas o de ter respeito pela história e disposição para tentar buscá-la e compartilhar aqui do meu simples modo.

Receber esta atenção ao meu meio de divulgar - com o blog - é o melhor reconhecimento, não para mim, mas para a história que sem dúvida merece ser preservada, para que continue a espalhar suas lições e também seu lado positivo e sua face de encanto (que está presente na arte principalmente). Seu legado cultural acima de tudo.

Novamente e sempre grato, receber uma crítica como esta traz bons motivos para manter e expandir o Titanic em Foco.

Giovani Campos disse...

Rodrigo estava querendo saber mais sobre essa obra mais não encontrei nada no google.
quero saber se é um livvro com fotos ou se é só escrita pois é em ingles ?
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=4063954&csParam=%7B%22feature%22%3A%22viewpersonalized%22%2C%22source%22%3A%22Home%20Principal%22%2C%22recType%22%3A%22viewpersonalized%22%7D

RGSILVA.COM disse...

Parabéns Rodrigo, o Blog deu uma parada e até fiquei preocupado !!!
Muitos anos para o Blog e seu dono !

Ruan Pimentel

Maycon Lima disse...

Olá à todos! Então Rodrigo vim por este lhe pedir para colocar novamente aquele espaço de comentários que havia no canto direito da página do blog! Ah e entrem no www.maniahotel.com.br e entrem no quarto salão de beleza da linda13 e vejão o que os arquitetos da CAD fizeram lá...

Rodrigo disse...

Oi Giovani. Este é o livro oficial dos bastidores do filme, ele foi relançado este ano (não em português, apenas em inglês desta vez). Te aconselho a encontrar a versão lançada em 1997 do livro, pois ela é em português, com as mesmas fotos e a mesma qualidade, vale muito a pena tentar encontrar a versão brasileira. Na internet sei que ainda há para venda em sebos virtuais, mas em algumas grandes lojas de livros usados também pode ser encontrado. O livro é recheado de fotos e o texto é bem rico em informações sobre os bastidores. Até mais.
..

Oi RGSILVA. Pois é, parei por algum tempo para respirar um pouco, mas o blog segue. Espero que venham bons anos por aí.
..

Oy Maycon. Pois é, decidi retirar a caixa de recados por uma questão de tempo. Eu recebia mais perguntas e ou sugestões do que eu era capaz de atender com atenção. Por isto por enquanto a caixa ficará fora. Mas estou sempre atento aos recados com sugestões e/ou dúvidas. Até mais.

Luciano Spears disse...

Parabéns Rodrigo, você merece. Seu blog é excelente... bem detalhado, informativo... descobri tantas coisas aqui... já virou favorito obrigatório no meu navegador hehe.
Sempre que encontro alguém que também se interessa por Titanic, sempre recomendo o Titanic em foco.

Rodrigo disse...

Oi Luciano, fico feliz que goste do conteúdo. Meu modo de publicar é muito simples e a fórmula também: escrevo sobre os pontos que dispertam minha atenção, e aprendo justamente enquanto pesquiso, pois também quero "matar minhas curiosidades". Espero que a fórmula continue funcionando, continuarei publicando enquanto tiver prazer em pesquisar e descobrir mais. Abraço.

Vicente Rocha disse...

Olá Rodrigo, chegou a ler essa notícia? Será que é realmente o iceberg que afundou o transatlântico?
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/primeira-fotografia-do-iceberg-que-afundou-titanic-sera-leiloada-nos-eua-1.html

Giovani Campos disse...

Ridrigo mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda quero um site onde posso encontrar boas fotos dos desenhos de ken marschall pois quero mandar ampliar e colocar em um quatro
Obrigado mais uma vez !

Rodrigo disse...

Oi Giovani, só conheço as fotos em tamanho médio. Os desenhos de Marschall são protegidos por direitos autorais, talvez por isto não estejam liberados em grandes dimensões na Internet.

Rodrigo disse...

Oi Vicente. Sim, cheguei a acompanhar a notícia nesta semana. Na verdade esta notícia bombástica é apenas parte da tática de marketing da casa de leilões "RR Auction" para poder vender esta foto e um lote de dezenas de outras fotos, documentos históricos e objetos direta e indiretamente relacionados ao Titanic. É bem normal este tipo de publicidade repentina e sem estudo histórico, já até me acostumei.

E ele está anunciado como o "iceberg que supostamente afundou o Titanic". E fotos como estas há muitas, eu pelo menos conheço 4 ou 5 delas, e destas apenas uma delas é aceita pelos historiadores hoje, pois apresenta evidências muito suspeitas.

Hoje a foto mais suspeita e oficialmente considerada a do "iceberg fatal" é a que está aqui no blog, pois ele foi fotografado realmente após o desastre e há nele uma grande porção lascada (o que o torna hoje oficialmente o suspeito pelos historiadores). E é claro, se esta foto anunciada pela "RR Auction" passar por algum tipo de análise pode até ser que revele algo; enquanto não passar pelo crivo histórico ela nada mais é do que a foto de um iceberg dos arredores da tragédia.

As casas de leilões não têm muito critério histórico na hora de anunciar este tipo de material, o intuito neste caso é vender. E convenhamos, a foto certamente será arrematada, mesmo que não seja autenticada como a do verdadeiro iceberg.

Sem dizer que esta foto está datada de 12 de abril de 1912, dois dias antes da colisão, e não há nada aparente nela que a torne diretamente suspeita, à primeira vista ela sequer casa com qualquer uma das descrições dadas nos inquéritos. É aguardar para ver, se ela tiver qualquer indício evidente com certeza será analisada logo mais, os pesquisadores são ferozes na hora de fazer análises históricas, deles quase nada escapa.

Até

Lucas Rubio disse...

Olá amigo Rodrigo! Venho aqui trazer uma mensagem de um fã do navio que tenta entrar em contato com você pelo blog, mas não consegue porque não tem conta nos serviços Google. Ele diz:
"Parabéns pelo fato do seu site ter 500.000 acessos; não é você que tem agradecer, somos nós leitores! Você nos tirou muitas dúvidas. Que Deus te abençoe muito e te ilumine. Gostaria também de lhe desejar um feliz Natal!!!
ATENCIOSAMENTE LUCAS VERTINE"

É isso aí, Rodrigo, ele pediu para mim repassar a mensagem a você...

Abraços!

Rodrigo disse...

Oi Lucas obrigado por transferir a mensagem, muito gentil de sua parte.
...
Solucionei o problema com a liberação dos comentários para o amigo Lucas Vertine, pois alterei as configurações do blog, e ele poderá comentar sem necessitar de conta Google.
...
Obrigado Lucas Vertine, se você descobriu coisas novas aqui já fico satisfeito. O Titanic em Foco nasceu devido à minhas dúvidas e minha curiosidade, e é pesquisando que descubro coisas novas e interessantes.

Um Natal abençoado para você também.

Lucas vertine disse...

Oi rodrigo muito obrigado por ter mudado as configurações para mim e muitos outro admiradores do seu blog para poderem comentar as suas perguntas atenciosamnete lucas vertine

Lucas vertine disse...

Um abençoado natal e um próspero ano novo demuitas conquistas paz e alegria atenciosamente lucas vartine kendavel

Anônimo disse...

Nossa,Rodrigo!Meus parabéns!!Sou eu,a Dharana =)

Isso mostra o quanto vale seu trabalho!Dá para perceber que vc vai a fundo e consegue mas melhores informações!

Eu conheci seu blog no final de Março(quando comecei a pesquisar mais a fundo sobre o Titanic)e está na minha lista de sites preferidos =D

Agora para ficar completo só falta uma matéria sobre o "Britannic,o irmão esquecido"(É assim que ele é mencionado em muitos sites e blogs sobre o Titanic)

Obs:Só agora que eu pude dar meus parabéns porque apareceu a opção "Anônimo" nessa página para enviar o comentário(Não tenho conta no Google)

Rodrigo disse...

Oi Dharana, só posso agradecer pela consideração ao blog. Minha tantativa é tentar solucionar minhas dúvidas através de pesquisa, e expôr o resultado aqui. Se o conteúdo vale a pena, fico satisfeito.

Você está certa, o Britannic precisa entrar para o blog, e planejo uma matéria longa sobre ele faz meses. A demora não é ruim, pois me deu tempo para reunir um material bem interessante. Em breve começarei a editar o conteúdo, sem pressa.

É isso aí, enquanto minha curiosidade e admiração seguirem, o blog seguirá junto.

Abraço.