oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 24 de março de 2012

Revista National Geographic: Titanic é capa da edição de abril de 2012

***Destaque: A edição brasileira da Revista National Geographic do mês de abril de 2012 traz o Titanic como tema de capa, com cobertura completa relacionada aos 100 anos da tragédia e descobertas recentes sobre os escombros do navio. A revista já está disponível nas bancas brasileiras (preço R$ 14,99).
Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Sem contrariar a consolidada tradição de trazer aos olhos do mundo pesquisas do mais alto nível de qualidade científica, a centenária Revista National Geographic, que teve seu primeiro número publicado em 1888 (isto mesmo, 24 anos antes do naufrágio do Titanic), traz ao público brasileiro neste mês de abril uma grande cobertura sobre os 100 anos de história, fascínio e novas descobertas relacionadas ao malfadado navio que naufragou em 15 de abril de 1912 e converteu-se em um mito de conhecimento mundial.

A publicação trará um grande número de fotos inéditas dos escombros do navio e um grande artigo sobre as condiçõs atuais do Titanic.

Publicidade da edição de abril



Publicidade da versão para i-Pad


Curiosidades:

O primeiro número da revista National Geographic foi lançado à 17 de maio de 1888 (na foto ao lado), a publicação já conta 124 anos de existência e é de circulação mundial, publicada em 33 idiomas diferentes.

A Revista National Geographic só começou a ser publicada no Brasil em maio do ano de 2000, quando já contabilizava 112 anos de sua fundação.

O Titanic já foi tema de matérias em vários fascículos da revista ao longo dos anos, e já foi tema de capa em duas edições (veja abaixo).

A edição de abril de 2012 é a primeira em língua portuguesa onde o Titanic é reportagem de capa.


Dezembro de 1985.........,,,,,,,,.......... Dezembro de 1986

Vá até a banca mais próxima e adquira este exemplar histórico, que relembra os 100 anos de história, descobertas e fascínio relacionado ao RMS Titanic.

Capa
(versão norte-americana)

Crédito

Dica - Titanic em Foco

19 comentários:

Heron disse...

Sem querer falar mal da revista, por que é uma ótima revista e vou compra-lá, a foto do Titanic está errada, o rompimento foi entre a terceira e a quarta chaminé, e ali esta entre a segunda e a terceira, é um erro meio que bobo, mais os amantes de Titanic vão notar de cara isso, e talvez não vão gostar :/

Luciano disse...

Eu tbm ia comentar sobre o erro rsrs
Mas não deixarei de comprar por isso
e apesar do "pequeno erro fatal", a ilustração está muito bem feita

Luciano disse...

parece que a matéia está disponivel no site da revista

Luciano disse...

matéria*

rander disse...

por isso q é ruim morar em cidade pequena pois aqui ão tem pra comprar a minha !

C. S. Soares disse...

Caros colegas do Titanic em Foco:

A Revista Geográfica Universal era publicada no Brasil na década de 1970: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222704540-g-revista-geografia-universal-n24-set76-guatemalabonaire-_JM

Comprei a versão americana da National Geographic para iPad. Ótima. A alemã Der Spiegel também traz este mês o Titanic como matéria de capa.

A propósito, o que acharam do documentário "Por dentro do Titanic" que estreou ontem no Discovery Channel?

Um aviso: este mês, lançarei livro e site "TitanicWare". Nosso foco será nas matérias de jornais da época, incluindo os brasileiros. Mais informações em http://www.facebook.com/pages/TitanicWare/190880241002191 (aproveitem para curtir nossa página).

Um grande abraço.
Claudio Soares
Twitter: @titanicware

gugu disse...

O desenho de capa da revista foi feito a partir das novas simulações do naufrágio. Por isso, de acordo com as novas simulações oficiais, o desenho de capa está correto.

Luciano disse...

É exatamente o que o Gugu acima disse:
Novas simulações dizem que o navio se partiu na verdade, bem na frente da 3ª chaminé (entre 2ª e a 3ª chaminé) e não atrás (entre 3ª e a 4ª chaminé)
Como antes, todos pensavamos que tinha sido entre a 3ª e a 4ª chaminé, me lembrei agora pouco assistindo o novo documentário do James Cameron, no NatGeo, que comentei aqui no Blog que isso era um erro fatal rs

Samuca disse...

Amigos, está certa a capa da revista, no documentario que passou nesse domingo de páscoa, sobre o centenario do naufragio, james cameron junto cm sua equipe de pesquisadores revelam o modo como o navio afundou, q no filme esta bem errado, ele nao se ergueu como pensavam, ele se inclinou e partiu em um angulo de 23°, entre a 2 e a 3 chaminé =/, gravei esse e outros docs, sobre o navio e final d semana q vem havera outros, estarei colocando no blog VIDEOSRIP

abraço

Anônimo disse...

e isso mesmo eu tambem assisti o titanic quebrou em 3 partes a proa a parte antes da terceira chamine e outra depois da terceira chamine

Anônimo disse...

Na biblioteca da minha escola tem essa revista

Anônimo disse...

quanto que esta custando a revista?

Rodrigo disse...

Oi amigo, o preço está no topo da matéria: 14,99

Unknown disse...

Oi, pesoal!!!! é essa é minha questão, esses ultimos estudos relacionados ao naufrágio do navio comprovam hj que o navio se partiu entra a 2 e a 3 chaminé e não entre a 3 e a 4 como foi relatado no filme e em simulações do navio, gostaria de saber com a ajuda de vcs a forma correta em que ele se partiu de verdade, um abraço a todos.

Rodrigo disse...

Oi Tayran, obrigado pela atenção ao blog.

Este estudo à que você se efere realmente é o mais recente de todos, e foi feito em uma cooperação entre o cineasta James Cameron e a National Geograpgic. O resultado desta pesquisa foi apresentado com exclusividade no documentário "Titanic: The Final Word with James Cameron" em abril deste ano e também como forma ilustrada na própria revista, como se pode ver pela capa.

Não sei se você assistiu ao documentário, que chegou a passar no Brasil, mas se você quer ver o vídeo da simulação mais recente de todas (apresentada no próprio documentário) clique no tópico "DESTROÇOS" no topo do blog. A simulação formulada por James Cameron em abril é o 1º vídeo que estará na matéria "Redescoberta do Titanic em 1985 e situação atual".

Até mais.

wildson disse...

olá pessoal tenho umas 350 revistas da national geographic americanas da década de 60 algumas muitas ainda com o lacre de postagem nunca usadas quero vender se alguém tiver interesse ou souber de alguém que queira poderiam me ajudar. email:wildson350@gmail.com obrigado.

Anônimo disse...

Olá, seu blogger não fornece revistas e livros em pdf?
Não consegui encontrar...Fica a ideia.
edgaralexandrescarso@hotmail.com

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Oi, agradeço a idéia, seria algo realmente interessante se houvesse bastante literatura interessante sobre o Titanic disponibilizada em português. Se por acaso eu encontrar, reúno tudo numa matéria só. Até mais.

Wander Puma disse...

Boa noite Rodrigo. Não sei se lembra de mim, mas já comentei aqui no seu blog antes. Mais uma vez, um excelente site e com muito conteúdo de qualidade, queria te perguntar, se gostaria de compartilhar os links de duas reportagens sobre o RMS Titanic, ambas da National Geographic. Uma delas é exatamante a edição brasileira com o navio na capa. Desde já, agradeço pela atenção. Um forte abraço.