oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Futilidade ou o Naufrágio do Titan": Livro que previu o naufrágio do Titanic é finalmente lançado no Brasil 116 anos após sua primeira publicação


Acima - Capa da versão brasileira do livro "Futilidade ou o Naufrágio do Titan", escrito por Morgan Robertson em 1898, quatorze anos antes do naufrágio do Titanic.
Você acredita em premonições, fatos que são antecipados antes mesmo de sequer terem ocorrido?

É grande o número de pessoas ao redor do mundo que testemunham ao longo dos tempos a materialização de acontecimentos que antes habitavam apenas o mundo dos pensamentos e sonhos, em manifestações que oscilam entre a coincidência e o fantástico, deixando em seu rastro uma legião de outros tantos na eterna dúvida:

"Será que premonições são possíveis?".

Ao lado - Morgan Andrew Robertson (*1861 - †1915) e uma das primeiras edições de seu famoso livro.

Há 116 anos atrás, no ano de 1898, o norte americano Morgan Robertson, filho de um capitão dos Grandes Lagos, após uma série de insucessos em sua carreira, lançava um curto romance intitulado "Futilidade", cuja história narrava a viagem de um gigantesco navio de luxo que naufraga no mês de abril após colidir com um iceberg no Oceano Atlântico Norte.

Desprovido de grandes dotes como escritor, seu romance curto sem notória qualidade literária não alcançara sucesso, tampouco o fizera rico por ocasião de seu lançamento. Mas em 1912, quatorze anos após a primeira publicação de seu livro, o Titanic naufragava durante a viagem de inauguração, num desastre verídico cujos detalhes em muito se assemelhavam aos pormenores do navio ficcional do romance criado por Morgan Robertson. A história ficcional de Morgan Robertson praticamente saltara das folhas de papel para a realidade.

Qual era o nome do navio ficcional do romance escrito por Robertson?
Titan

Estas são apenas algumas das assustadoras semelhanças entre a ficção e a realidade, que em 1912 causaram verdadeiro alvoroço ao colocar Morgan Robertson como alguém que, em sua criação literária, fora capaz de praticamente predizer em detalhes o desastre do Titanic impressionantes 14 anos antes do fato ocorrido. Guardadas as devidas diferenças entre a história de Robertson e os pormenores do desastre do verdadeiro Titanic, o folhetim escrito por ele é uma intrigante evidência de que neste mundo oculto se escondem manifestações que oscilam entre a coincidência pura e simples e a real premonição.

O livro "Futilidade ou o Naufrágio do Titan" acaba de ser lançado em português no Brasil, e certamente vai ser uma intrigante leitura para você que se interessa pela história do Titanic e que acredita que manifestações premonitórias podem de fato acontecer.
Vídeo de lançamento
Descrição do livro aos 1:50

Sinopse

'Futilidade ou O Naufrágio do Titan' conta como o maior navio do mundo naufragou, em sua primeira viagem, após bater em um iceberg, exatamente como viria a acontecer com o malfadado Titanic.

Quem poderia imaginar que uma novela do final do século XIX se tornaria célebre por ter praticamente previsto o maior acidente náutico de todos os tempos?

Mais do que o livro que profeticamente previu o naufrágio do Titanic, 'Futilidade' é a história de John Rowland, um ateu convicto que embarca como marinheiro no navio, e Myra Selfridge, uma jovem cristã que foi o grande amor de sua vida.

Os problemas só aumentam quando um capitão trapaceiro tenta colocar tudo a perder. Myra e Rowland encarnam, assim, os conflitos científicos e religiosos da virada do século, quando a ciência, mais do que nunca, se sobrepôs à religião. Ao leitor, resta a dúvida - teria sido coincidência ou providência?



Editora: VERMELHO MARINHO
Idioma: PORTUGUÊS
Encadernação: BROCHURA
Altura: 18 cm
Largura: 12,5 cm
Lombada: 0,70 cm
Número de páginas: 112
Fotos: Não

Compre em 


*** O TITANIC EM FOCO faz unicamente a divulgação da obra, não assumindo nenhuma responsabilidade no processo de compra/venda; o qual é de responsabilidade única e mútua entre o comprador e os sites vendedores.

11 comentários:

Jose. A disse...

Jose. A - Expert do Titanic.

Primeiro de tudo, eu vou falar sobre algumas últimas coisas que eu deixei no tinteiro. Quero esclarecer meus comentários nos últimos meses que eu escrevi em todas as matérias anteriores.

Se as pessoas vêem alguns dos meus comentários, talvez pode se perguntar. porque esse cara diz estas coisas?... bem, eu tenho pensamentos e coisas em minha mente, e eu penso sobre elas e decidir colocar e compartilhar no Titanic em foco. Coisas boas sempre relacionado ao deus Titanic, mas também como uma exceção eu tomar alguma licença, como eu fiz na matéria anterior como compartilhar a música da minha vida, com a qual eu entrar em transe quando vejo o Titanic.

Bem, eu espero que sempre agrada ao público.

Agora você rodrigo, deixe-me felicitá-lo novamente por dois matérias, na verdade, eu digo que, muitas vezes, atualmente estou curtindo a matéria linha do tempo, ela é perfeita. Nos comentários alguns criticam erros, isso e aquilo, mas o que importa é o conjunto.

E também o vídeo, a tragédia contada pelos sobreviventes, é lindo, eu amo, estas dois matérias sempre eu gosto, elas são demais, elas são perfeitas em todos os sentidos, na narrativa, fotos, pinturas, quando estou com elas, eu viajo no tempo. você e seu blog o melhor no hiperespaço, pode é capaz, como poucas coisas na minha vida, me transportar de volta atrás no tempo, faz voar minha imaginação, Estou falando sério.

E finalmente rodrigo eu disse recentemente na anterior matéria que o fim do seu blog esta próximo, eu disse isso porque é o que eu penso, o tempo passa muito rapidamente, e os acontecimentos da vida se precipitar, mas espero que me confundido, se fosse minha eu gostaria de que você e seu blog, permanecem para sempre. Mas Titanic em foco sempre terá um lugar em minha alma, é impossível esquecer.

Obrigado por escutar.

Titanic per sempre.

Deixo aqui esta maravilha que eu achei dos Straus, e eu preciso para traduzir a sua verdadeira morte. A crença geral é que a senhora straus disse “onde você vai, eu vou”. Mas não é assim, não é completa. o que ela disse realmente, é isto... ela disse:

Ida Straus: “nada pode me separar de você, se vivemos, vivemos juntos, se morremos, morremos juntos, onde você for, eu vou com você, ficaremos”.

Para mim, esto é o amor para além da morte, que é o destino desta existência aqui na Terra, sacrifício supremo, eles estão agora juntos no outro mundo por toda a eternidade.

DEUS o abençoou, o Sr. Straus deu a alguém como ela, que o seguiu para o outro mundo, que mais cedo ou mais tarde todos nós vamos ir algum dia.

Impensável no inferno que é o mundo atual, cheio de maldade o lixo que chamam humanos.

link abaixo:

http://stephengjertsongalleries.com/wp-content/uploads/2013/09/Gjertson_Where_You_Are_I_Shall_Be_Header.jpg

http://stephengjertsongalleries.com/wp-content/uploads/2013/09/Gjertson_Where_You_Are_I_Shall_Be_complete.jpg

Caminhe comigo ajudando a cosciencia coletiva.

Jose. A disse...

Esta matéria é demais não é?

Muito bom a sua amostra do livro com seu modelo do Titanic iluminado ao fundo, ela é muito famosa na internet.

Rodrigo esclarecer que a questão não é acreditar, não é sobre a crença. É echos, e a verdade só tem um caminho e premonições aconteceram como muitos mistérios infinitos na vida, por isso, não é acreditar...

Infelizmente esta espécie nestes tempos de escuridão se afasta de Deus e de tudo mistério, mais e mais para longe.

Para aqueles que gostam do deus Titanic no Brasil, vai gostar o livro.

Vamos ver eu não moro no Brasil e eu não posso comentar sobre o que acontece lá, mas como especialista do Titanic eu posso dar a minha opinião sobre isso, que espero goste.

Eu posso falar sobre essas coisas porque eu sou uma pessoa especial e profundamente espiritual, profunda, inteligente, interessado em tudo relacionado com o mistério da vida. É difícil falar sobre essas coisas com aqueles que não são como você.

E infelizmente, é o mundo inteiro o público em geral, o planeta está cheio de idiotas, onde a espiritualidade dessas pessoas está perto de um ovo de galinha.

O público em geral você pode falar da merda do dinheiro que está levando ao mundo à sua destruição, ou coisas estúpidas mas o mistério é grande demais para os idiotas, é como se você falar do fim do universo, não sabem o você está falando com eles, não compreendem.

Do livro do morgan tem sido discutido há décadas se tem falado muito, mas para mim o livro não é uma premonição, uma premonição e outra coisa.

Uma premonição é uma revelação de Deus, que Deus lhe enviar. É algo íntimo e pessoal. Deus envia a pessoas escolhidas e privilegiadas e permite-lhes ver o seu destino. Nosso destino nesta vida é escrito.

Mas o livro foi profético? Era uma piscadela do destino? Como eu gosto de dizer eu. Provavelmente sim. Coisas semelhantes aconteceram no ataque e a tragédia das torres gêmeas.

Piscadelas do destino, já lhe disse no passado, manter-se vigilante em sua vida e verá.

Mas novamente o livro do morgan não foi uma premonição, uma premonição e outra coisa como já explique.

Para mim, as premonições reais estão em os passageiros, eles sim tiveram verdadeiras premonições. Um exemplo é Eva hart ela fala sobre isso no documentário que você tem no seu blog, a tragédia contada pelos sobreviventes, e assim por diante.

E depois claro o mesmo Titanic, cuja morte mudou o mundo para sempre, essa é a grande premonição, a mensagem do Titanic ao mundo, metáfora do nosso destino na terra.

Eu disse e repito, muitos acreditam que esta espécie vai explorar o espaço, vamos ter sucesso no universo, vamos vencer. Mas eu insisto que o Titanic é a mensagem da espécie aqui na terra.

Nós vamos destruir a nós mesmos, estamos nos tornando mais, destruir a natureza, os pobres animais, os recursos, a poluição. O planeta geme de dor, se você olhar para o mundo vera nós caminhamos para a nossa destruição, para não mencionar crise psíquica para onde esta espécie está se dirigindo.

Quanto tempo nós permaneceremos no universo? alguns séculos? alguns milênios?. Mas nós extingiremos, vamos nos destruir com nossas ações, e para mim essa é a mensagem do Titanic. (Eterno).

Finalmente dizer que muitos idiotas no mundo dizem, você acredita em Deus? Você acredita em mistério?.

Enquanto não se trata de crença. Trata-se de aceitar. Aceitar Deus e seus mistérios.

DEUS É AMOR AMOR É DEUS.

Titanic é um deus no meu coração, eu dei tudo para você, você está acima de tudo para mim. A paixão.

Titanic per sempre.

Feliz Natal a tudo Brasil.

http://marine-artist.com/wp-content/uploads/2012/12/Titanic_Leaving_Southampton_1912.jpg

http://www.marineartgallery.com/Images/Paintings/TITANIQUEb.jpg

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Jose. A disse...

Vou deixar aqui um link de um vídeo que eu tenho há muitos anos, e é sempre um dos meus favoritos...

É de um programa da Itália, e nele são feitas algumas breves comparações estatísticas entre o Titan da ficção e o deus S.S. Titanic.

Começam a falar sobre o livro de Morgan Robertson.

link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=dBG1SWZ63vM

Eu adoro este vídeo, o apresentador começa dizendo...

Ele diz: “o Titanic, uma tragédia que mais de um século depois todo o planeta sabe, uma tragédia de proporções indescritíveis pelo tempo, uma tragédia que ainda hoje é cheia de mistérios”....

No vídeo, você pode ver o apresentador do programa, estar no cais da white star dock do 1912 em Southampton, o atual doca 44 o mesmo onde o deus Titanic zarpou em 1912 para a eternidade. E onde estão as cinzas de Milvina Dean, a última sobrevivente do Titanic morta em ano 2009.

O apresentador do programa, diz quando está lá na doca do Titanic...

Ele diz: “neste porto ocorreu a história, aqui saiu o Titanic e todos os passageiros acenavam para onde eu estou agora, não podiam prever, eles estavam a caminho para um destino cruel”.

Também se diz no vídeo, que no romance de morgan se diz que há uma névoa que oculta o iceberg.
Isso é incrível, porque vem imediatamente a minha mente a teoria do Tim maltin.

E também se diz no vídeo que no romance do morgan o titan está em sua terceira viagem, e bate no caminho inverso em direção da new york para a Inglaterra.

É muito emocional, eu nunca me canso deste vídeo, gosto demais.

Bem, querido público, espero que tenha gostado.

Tenho muitos projetos em minha vida e muitas coisas para fazer, mas eu sempre me sacrifico para o público eo Titanic em foco. Espero que valha a pena, algum dia.

Titanic per sempre.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Álvaro Luiz disse...

Ola Rodrigo tudo bem? Agora sim eu estou a par dos detalhes mais profundos da história do titanic pq... Finalmente eu recebi o livro Uma Noite Fatidica que ganhei dos meus amigos (ele não são fãs do Titanic) mas me deram de presente, e deppis de um rolo la por causa do comprovante (que passou de mão em mão e perderam mentira quem perdeu o comprovante foi eu) eu finalmente peguei o livro e adorei ele aborda a história de uma forma que você mergulha e se imagina no meio da tragédia efim adorei o livro me esclarecereu muitas dúvidas e recomendo.

Obrigado mais uma vez.

Álvaro Luiz disse...

A e nao liga para os erros de português pq to usando o cell pra acessar a net por que meu Notebook quebrou

Obrigado mais uma vez e parabéns pelo blog é o melhor!

Jose. A disse...

Jose. A - Expert visual do Titanic. - Expert dos navios.

Olha querido público, olhe rodrigo...

Eu estava assistindo a outras coisas na internet, eu achei a imagem que eu tinha em minha mente, e da qual falei em meus comentários anteriores.

Quis o destino que mostre a todos esta imagem.

Isso foi uma banda musical, se não estou enganado. Que colocar isso na capa de seu álbum.

Isso foi muito antes do ataque esta sem dúvida foi bem demonstrado. E é quase exatamente igual ao que aconteceu pouco depois na realidade. Com o impacto do segundo avião.

O destino está escrito.

Também coisas semelhantes aconteceu no Titanic, o livro do morgan é uma delas.

Fique atento em suas vidas, e verá, piscadelas do destino.

link abaixo:

http://streamsofconsciousness.org/wp-content/uploads/2013/11/coup.jpg

Impressionante não é ?...

Até mais.

Titanic per sempre.
Titanic o melhor.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Jose. A disse...

Oi Rodrigo, vai, vai, vai...

Bem rodrigo, e querido público do Titanic Em Foco.

Penso que eu devo compartilhar com vocês, espero que goste. É algo especial para mim.

Rodrigo, deixo aqui este desenho, que eu tenho há muito tempo, é inatingível, impossível de acreditar, inconcebível, esforço inimaginável.

Eu entendo muito bem isso, porque é um pouco o que tem sido a minha vida, sempre lutar até o fim, fazendo coisas incríveis e forçando os limites.

Nunca desista, nunca se render, lutar até a morte.

“Os grandes objetivos exigem grandes sacrifícios”.

“É só a morte o que podem nos derrotar”.

O meu mais profundo respeito e admiração, deste artista MATTHEW CHAPMAN.

Sem palavras, por exemplo, olhe para as escadas que descem para postos de observação da sala de Squash. Magistralmente uma arquitetura bem executada em sua concepção.

Algumas das coisas que tem este corte transversal do navio, são as seguintes:

Proa alojamento da tripulação, escadas em espiral, porões de carga, cabines de terceira classe, pista de squash, sala das caldeiras, ponte de comando, sala de estar do comandante, camarotes dos oficiais, cabines de primeira classe, sala marconi, máquinas dos elevadores, ginásio, sala da leitura e escrita, grande salão da primeira classe, grande escadaria da proa e na popa, piscina, banhos turcos, convés de passeio privativo, salas de estar e de jantar da tripulação, corredor scotland road, recepção e sala de jantar da primeira classe, cozinhas da primeira classe e terceira classe, em blocos do convés, sala de jantar e fumadores dos foguistas, casa das máquinas os pistões do navio, Barbearia, hospital, gabinetes do comissário, sala para fumantes da primeira classe, café parisiense, restaurante à la carte, elevador da segunda classe, despensas geladeiras, tanques da água, café verandah e palm court, biblioteca da segunda classe, sala de jantar da segunda classe, sala para fumantes da segunda classe, cabines de segunda e terceira classe na popa, escadas interiores do navio, eixos de transmissão das hélices, áreas de armazenamento da carga na popa, castelo da popa escadarias interiores, e sala para fumantes da terceira classe no interior na popa.

Sem palavras, tocar o céu este desenho. Demais sempre.

Um desenho para lembrar, para lembrar a vida inteira.

link abaixo:

http://www.mattchapsartwork.com/wp-content/uploads/2013/04/the-rms-titanic.jpg

O deus Titanic - Titanic para sempre - Titanic o melhor - Titanic meu coração.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Álvaro,

desculpe por não ter respondido antes. Ando tão mergulhado no trabalho em minha maquete que estou devendo muitas coisas por aqui.

Que bom saber que gostou do livro, ele é realmente muito bom, Lord o escreveu de maneira tão simples, direta, verdadeira e emocionante, que é impossível não gostar da leitura e sair ao final com uma nova visão daquela noite.

Enfim, felizmente há leitura boa sobre o Titanic no Brasil, e o livro de Lord é com certeza o ponto de partida para todos os que se interessam de verdade.

Até mais, Feliz Natal, agradeço a consideração ao blog. Abraço.

Jose. A disse...

Jose. A - Expert visual do Titanic - Expert dos navios.

Olá Querido público do Titanic em foco. Oi querido Rodrigo.

Tenho mais coisas para vocês.

Meu único objetivo é que todo mundo que vê meus comentários, aprender, ou descobrir novas coisas graças a minha ajuda.

Além do conhecimento adquirido graças ao Titanic em foco.

Se eu conseguir isso, eu serei o homem mais feliz do universo. Obrigado gente.

Caminhe comigo ajudando a consciência coletiva.

Deixo aqui algumas fotos do set do filme do james cameron.

É inacreditável, inacreditável, inacreditável.

Saudade, saudade, saudade, muito.
O navio voltou à vida como nunca o fará.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/1939690_828166560562480_7917072320377418845_n.jpg?oh=0f52d5da7b5edce398548013680d8752&oe=553ADEA0&__gda__=1429328606_28da68d5e02387b59be8732d2d41412c

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10432087_828166580562478_5197609643984685014_n.jpg?oh=c39c69a31a335c300509023b092304c1&oe=55464CA1&__gda__=1430314109_bddd94e6efc52888bba24b44d5077d97

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10361328_828166593895810_9220495008318796514_n.jpg?oh=f480a4efd0310fcb87d11cfdd10127d0&oe=553E44A4&__gda__=1430028494_eaad0914d5c0a836086bd668fb774293

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/1509647_828166603895809_2382268808000843223_n.jpg?oh=7c9f2fe269d45c9226d30f8f9af31143&oe=55395457&__gda__=1429886614_9cf9b248c1a0823b127c75df02dc84c5

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10410567_828166617229141_6715161731360740326_n.jpg?oh=7326ca67c953f535d4d73bd40b6534d5&oe=554595BE&__gda__=1426236116_190806e3036d9d2042db4405323e2c54

https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10300708_828166630562473_6258236733041358354_n.jpg?oh=5876742199b2608f306bf8e1a1fc275b&oe=5503AC19

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10245526_828166677229135_1033326883926825993_n.jpg?oh=bac53b931aefc096bc9b062c1d538dcd&oe=553D5888&__gda__=1429444948_3ef53fb8df41de5174c47a44d45805c4

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10888952_828166730562463_5638696526737393392_n.jpg?oh=06aed507b146b1e8a88c3ca705349211&oe=54FEFE54&__gda__=1425872876_b5c4d02f369d5a2adfba56b5922c6143

https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10888718_828166690562467_5773419939972280345_n.jpg?oh=bc3a17854289a3111abe89049caf7014&oe=54F904A4

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/10869317_828166650562471_4275380342179375325_o.jpg

Bem como eu disse as fotos são a minha droga, e eu quero compartilhar com vocês, um lugar muito especial para mim, ele sempre me dá sosrpresas, e eu visitar todos os dias, eu deixo a direcção, se vocês quiser visitar.

link abaixo:

https://www.facebook.com/TitanicAndHerSisters/photos_stream?ref=page_internal

O deus Titanic - Titanic para sempre - Titanic o melhor - Titanic meu coração.

“Continuamos pela frente acompanhando ao Titanic na eternidade, até o final, te amar em silêncio”. Jose. A

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

TATY LOWE disse...

Hello, sailors! Graças a Deus este livro foi lançado em versão impressa no Brasil, pois estou há alguns anos atrás dele, espero conseguir agora. Falando em livros sobre o navio, também tenho esse do Lord, que é simplesmente fantástico, não vou negar. Porém, meus apoios mais fortes a respeito dele são A História Completa e A Verdadeira História, por serem mais completos, pois abordam a história real do navio. Não se pode dizer que é exatamente uma premonição, pois há algumas diferenças entre as duas embarcações. José Aurelio, vc citou aí sobre o ataque ás torres, por acaso, foi escrito algo também ou houve alguma premonição antes desses ataques realmente ocorrerem? Rod, parabéns por seu blog, apesar de não passar por aqui ultimamente. Vim para procurar algo sobre aquele foguista na chaminé kkkk

TATY LOWE disse...

Olá, boa tarde. Por favor, gostaria de entrar em contato com o tradutor e pessoas que leram o Futilidades. Ganhei o meu, li ontem e gostaria de trocar ideias e opiniões a respeito, pois a história é muito boa, e os comentários do tradutor também. Valeu.