Seja bem vindo ao Titanic em Foco
A quanto tempo você ouve falar, tem interesse ou acompanha de perto a história, curta trajetória e gigantesco legado deixado pelo Titanic? Você é capaz de mensurar a quantidade incontável de fotos que você já viu e reviu deste navio? Quantas vezes você se surpreendeu com algum registro de imagem novo relacionado ao transatlântico mais famoso da história?
E quantas vezes já se perguntou: "Será que existe alguma nova foto do Titanic para ser revelada ao público?"
Em 14 de abril de 1912, depois de três anos de construção, o Titanic, maior navio do mundo até então, colidia com um iceberg nas águas geladas do Atlântico Norte e naufragava nas próximas 2 horas e 40 minutos de agonia, deixando um saldo de 1.500 vítimas, num desastre de interesse mundial que viria a se tornar motivo de uma revolução nas normas de navegação e de construção de navios desde então.
Fotografado em algumas poucas centenas de ocasiões durante o processo de construção, testes, preparativos e início da viagem, o Titanic é registrado em não muito mais do que 300 fotos conhecidas atualmente, segundo alegam os especialistas e historiadores.
Mas hoje, 14 de outubro de 2014, quase 103 anos após a curta vida do Titanic sobre os mares, fora revelado na Irlanda do Norte um álbum de extrema raridade contendo algumas poucas imagens inéditas do Titanic desconhecidas até mesmo pelos maiores especialistas. Hoje, mais de cem anos após o seu triste fim, o Titanic ainda não está plenamente revelado, e sabemos que há muito por ser descoberto...
Saiba mais desta notíciaExibição na Irlanda do Norte dispõe para o público imagens previamente desconhecidas do Titanic descendo a rampa de construção e sendo saudado por espectadores em 1911
.
Ao lado - Neste registro inédito, feito às 12:13, numa quarta feira, em 31 de maio de 1911, o Titanic começa lentamente o seu primeiro movimento em direção às águas do Rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte. Apoiado sobre os blocos de madeira que sustentam a quilha, a elegante proa do Titanic se projeta a impressionantes 33 metros acima da multidão. O dia ensolarado parece dar boas vindas ao navio, refletindo nos trajes elegantes dos espectadores. Na imagem o gigantesco navio inicia o movimento em direção à água, enquanto a multidão em expectativa corre em direção à rampa de lançamento para testemunhar o momento mais de perto. Esta era a primeiríssima vez que o colosso da engenharia naval se movimentava livremente em direção ao seu meio natural.
.
Fotografias nunca antes publicadas do lançamento do casco do Titanic acabam de ir a exposição na Irlanda do Norte. O álbum inclui uma imagem do famoso navio descendo a rampa de lançamento nos estaleiros de Belfast onde ele foi construído, com espectadores animados acompanhando o lançamento. As fotos foram tiradas por John W Kempster, um diretor no estaleiro Harland and Wolff em Belfast. O proprietário do atual do álbum, Steve Raffield, o comprou em um leilão há dois anos atrás e decidiu colocá-lo em exposição pública.
.
Fotografias nunca antes publicadas do lançamento do casco do Titanic acabam de ir a exposição na Irlanda do Norte. O álbum inclui uma imagem do famoso navio descendo a rampa de lançamento nos estaleiros de Belfast onde ele foi construído, com espectadores animados acompanhando o lançamento. As fotos foram tiradas por John W Kempster, um diretor no estaleiro Harland and Wolff em Belfast. O proprietário do atual do álbum, Steve Raffield, o comprou em um leilão há dois anos atrás e decidiu colocá-lo em exposição pública.
William Blair, um especialista em história humana, disse: “O navio parece uma perfeita imagem refletida da sociedade, você aprende sobre distinções de classe, os códigos sociais daquela época. É uma Downton Abbey no mar. É muito evocativo da era Eduardiana, um mundo que foi varrido para longe com o cataclismo da 1ª Guerra mundial”.
O álbum de fotos contendo 116 imagens está exposto numa mostra dedicada ao Titanic no Ulster Folk and Transport Museum perto de Belfast, capital da Irlanda do Norte. As fotos pertenciam a John W Kempster, que era um diretor e mestre de cerimônias na Harland and Wolff em Belfast na época da construção do Titanic e de seu navio irmão, o Olympic.
Ao lado - Além das fotos do Titanic, há também no álbum fotos do Olympic, seu navio irmão, tiradas em 1911 por conta da viagem de inauguração. Aqui meninos se divertem numa guerra de travesseiros no Convés de Passeio da 1ª classe. Em segundo plano é possível ver uma das famosas janelas em arco, com o mesmo padrão que as janelas instaladas na famosa Grande Escadaria da 1ª classe.
Ao lado - Além das fotos do Titanic, há também no álbum fotos do Olympic, seu navio irmão, tiradas em 1911 por conta da viagem de inauguração. Aqui meninos se divertem numa guerra de travesseiros no Convés de Passeio da 1ª classe. Em segundo plano é possível ver uma das famosas janelas em arco, com o mesmo padrão que as janelas instaladas na famosa Grande Escadaria da 1ª classe.
"Uma das coisas notáveis sobre este álbum é que as fotos exalam a excitação em Belfast, naquele dia memorável dia de 31 de maio de 1911 (dia do lançamento do navio) e de 02 de abril de 1912 9 (dia de testes no mar). As fotografias da família na viagem inaugural do Olympic também nos dão uma fascinante visão sobre a forma como os passageiros passavam os dias no mar ", acrescentou o especialista William Blair.
O Sr. Steve Raffield, proprietário atual do álbum de fotos, disse: "É claro que estou emocionado e encantado em saber que essas fotos maravilhosas agora vão para exposição pública no Ulster Folk and Transport Museum."
O Titanic foi lançado em 31 de maio de 1911, e partiu de Belfast na Irlanda para Southampton na Inglaterra apenas 11 meses após o lançamento, depois do árduo processo de equipagem e acabamento. Entre as fotos inéditas estão 13 imagens do lançamento do Titanic, incluindo uma do presidente do estaleiro Lord William Pirrie retornando de uma inspeção. São 116 fotos ao todo, mas apenas 30 delas são relacionadas ou correlacionadas ao Titanic.
Ao lado - A meio caminho deslizando por toneladas de sebo, óleo de trem e sabão, o casco do Titanic é assistido pela multidão que acompanha o processo de lançamento. O movimento de lançamento do Titanic levou tão somente 62 segundos até que o navio estivesse integralmente na água. Na foto ainda é possível ver parte das arquibancadas construídas especialmente para convidados. Por volta de 100 mil expectadores e curiosos se reuniram dentro e aos redor das docas do estaleiro para assistir o lançamento do maior navio do mundo.
O senhor John W Kempster, que tirou as fotos em 1911, gerenciava o departamento elétrico da Harland and Wolff no início de 1900. Muitas das fotos mostram sua própria família a bordo do Olympic em sua viagem de inauguração em junho de 1911, 10 meses antes da viagem do Titanic. Uma das fotos mostra meninos numa luta de travesseiros no convés do barco e senhoras participando de uma corrida de ovo na colher; passatempos improvisados a bordo. Ele capturou a sensação de euforia do momento através das suas fotos, bem como a história social, e a multidão se acumulando ao redor das docas; ele teve o privilégio de ter acesso ao navio e as fotos foram tiradas de ângulos privilegiados.
O senhor John W Kempster, que tirou as fotos em 1911, gerenciava o departamento elétrico da Harland and Wolff no início de 1900. Muitas das fotos mostram sua própria família a bordo do Olympic em sua viagem de inauguração em junho de 1911, 10 meses antes da viagem do Titanic. Uma das fotos mostra meninos numa luta de travesseiros no convés do barco e senhoras participando de uma corrida de ovo na colher; passatempos improvisados a bordo. Ele capturou a sensação de euforia do momento através das suas fotos, bem como a história social, e a multidão se acumulando ao redor das docas; ele teve o privilégio de ter acesso ao navio e as fotos foram tiradas de ângulos privilegiados.
Enquanto estiver em exposição o álbum
será fechado devido a sua sensibilidade à luz, mas os visitantes poderão
vê-lo através de uma exposição audiovisual que mostra as páginas sendo
viradas. Ampliações de algumas das fotos também estarão expostas.
O especialista William Blair comentou: “Esta é uma importante adição para nossa exibição porque o álbum tem imagens nunca antes publicadas, incluindo do Titanic. Há uma quantidade limitada de fotos do navio conhecidas, e qualquer nova imagem é importante e aqui nós temos uma dúzia ou mais. Nós temos um álbum que reflete o estilo de vida de um diretor da Harland and Wolff daquele período. O Titanic é como um portal através do qual cada um de nós descobrimos uma gama de diferentes aspectos da história social".
O especialista William Blair comentou: “Esta é uma importante adição para nossa exibição porque o álbum tem imagens nunca antes publicadas, incluindo do Titanic. Há uma quantidade limitada de fotos do navio conhecidas, e qualquer nova imagem é importante e aqui nós temos uma dúzia ou mais. Nós temos um álbum que reflete o estilo de vida de um diretor da Harland and Wolff daquele período. O Titanic é como um portal através do qual cada um de nós descobrimos uma gama de diferentes aspectos da história social".
Vídeos
..
Fotos
.
Abaixo - Uma multidão de espectadores parece "embasbacada" ao observar os últimos movimentos do Titanic adentrando as águas do Rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte. Haviam se passado exatos 2 anos e 2 meses desde o início da construção, e ainda seriam gastos daqui em diante mais 10 meses no processo de equipagem e acabamentos do maior navio do mundo daquela época. Nesta fase da construção o casco do Titanic já pesava por volta de 26 milhões de Kg; peso que seria elevado para 46 milhões 328 mil Kg após término da construção, 10 meses depois desta foto.
Abaixo - Uma multidão de espectadores parece "embasbacada" ao observar os últimos movimentos do Titanic adentrando as águas do Rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte. Haviam se passado exatos 2 anos e 2 meses desde o início da construção, e ainda seriam gastos daqui em diante mais 10 meses no processo de equipagem e acabamentos do maior navio do mundo daquela época. Nesta fase da construção o casco do Titanic já pesava por volta de 26 milhões de Kg; peso que seria elevado para 46 milhões 328 mil Kg após término da construção, 10 meses depois desta foto.
.
Abaixo - Terça feira, 02 de abril de 1912, Belfast Lough, Irlanda do Norte. O Titanic começa oficialmente o seu dia de testes no mar auxiliado pelos pequenos rebocadores Hercules, Huskisson, Herculaneum, Hornby e Herald. Os testes de navegabilidade começaram por volta das 9:30 da manhã e perduraram até as 18:30, quando o Titanic retornou para Belfast, agora com certificado de validade..
Abaixo - Segue o processo de reboque do Titanic, por volta das 9:30 da manhã de 02 de abril de 1912. Em primeiro plano nesta foto estão os rebocadores Hornby e Herald, dois dos cinco rebocadores responsáveis por mover a massa de 46 milhões 328 mil Kg do maior navio do mundo.
.
Abaixo - Terça feira, 02 de abril de 1912, Belfast Lough, Irlanda do Norte. O navio se assenta bastante alto nesta foto, possivelmente uma precaução de segurança para evitar um encalhe por estar sendo rebocado em águas rasas; cerca de 18 metros de altura separavam os trabalhadores postados no alto da proa do navio até a água.
.
Nas duas fotos abaixo - O Titanic segue sendo rebocado pelas águas de Belfast Lough para efetuar os testes no mar aberto. Nesta foto é possível ver 3 dos 5 rebocadores operando no reboque. Os rebocadores Huskisson e Herculaneum aparecem à ré do grande navio.
Abaixo - Terça feira, 02 de abril de 1912, Belfast Lough, Irlanda do Norte. O Titanic começa oficialmente o seu dia de testes no mar auxiliado pelos pequenos rebocadores Hercules, Huskisson, Herculaneum, Hornby e Herald. Os testes de navegabilidade começaram por volta das 9:30 da manhã e perduraram até as 18:30, quando o Titanic retornou para Belfast, agora com certificado de validade..
Abaixo - Segue o processo de reboque do Titanic, por volta das 9:30 da manhã de 02 de abril de 1912. Em primeiro plano nesta foto estão os rebocadores Hornby e Herald, dois dos cinco rebocadores responsáveis por mover a massa de 46 milhões 328 mil Kg do maior navio do mundo.
.
Abaixo - Terça feira, 02 de abril de 1912, Belfast Lough, Irlanda do Norte. O navio se assenta bastante alto nesta foto, possivelmente uma precaução de segurança para evitar um encalhe por estar sendo rebocado em águas rasas; cerca de 18 metros de altura separavam os trabalhadores postados no alto da proa do navio até a água.
.
Nas duas fotos abaixo - O Titanic segue sendo rebocado pelas águas de Belfast Lough para efetuar os testes no mar aberto. Nesta foto é possível ver 3 dos 5 rebocadores operando no reboque. Os rebocadores Huskisson e Herculaneum aparecem à ré do grande navio.
Abaixo - Um trabalhador dos estaleiros de Belfast admira o Olympic, navio irmão do Titanic. O vapor que escapa pelo conjunto de apitos instalado no topo da chaminé dianteira denuncia que o som do navio estava sendo acionado na ocasião desta foto. Os dois navios irmãos foram projetados e construídos lado a lado, e eram correspondentes comprimento, largura, altura e luxo, ambos projetados para atuar no transporte de passageiros na rota Southampton (Inglaterra), Cherbourg (França), Queenstown (Irlanda), tendo como destino o porto de New York. O Olympic fez sua viagem de estreia para New York em junho de 1911, 10 meses antes da viagem fatal de estreia do Titanic. Apesar semi idênticos em aparência, o Titanic fora considerado "maior do mundo" por um simples fator: ele pesava 1 milhão e 4 mil Kg a mais que o Olympic devido a alterações estruturais e adição de maior número de cabines..
Abaixo - Um grupo de passageiros se diverte com uma corrida improvisada 'ovo na colher' no Convés de Passeio da 1ª classe do Olympic; a foto foi possivelmente tirada durante a viagem de estréia em direção à New York em junho de 1911, dez meses antes da viagem inaugural do Titanic. Ao fundo se vê parte das janelas do famoso Lounge da 1ª classe.
Crédito
Pesquisa, tradução e adaptação de texto - Rodrigo, Titanic em Foco
Fontes
- belfasttelegraph.co.uk / bbc.com / irishtimes.com / theguardian.com / globo.com
23 comentários:
Oi Rodrigo,sou o Nicolas de novo e achei sua matéria simplesmente UAU!Eu sempre vi fotos do Titanic e sempre desconfiei que tivesse outras fotos.Continue assim.O Titanic sempre impressiona mesmo 103 anos depois.
Imagine quantas fotos mais ainda estão perdidas?
Oi Nicolas e Vicente....
A surpresa para mim foi muito boa. É um achado muito grande, e fico impressionado ao notar que 102 anos depois da tragédia ainda há coisas perdidas ou ocultas por aí.
Tenho certeza que com o passar dos anos mais coisas vão surgir.
Até onde eu sei, o último achado deste tamanho e importância foi em 1985, quando as fotos tiradas pelo passageiro Francis Browne ressurgiram de um baú... veremos que o que o tempo vai revelar adiante.
Até mais.
No sábado passado foram vendidos alguns objetos relativos ao naufrágio do Titanic. Entre eles estava uma carta do engenheiro-chefe, Joseph Bell, relatando a quase colisão com o New York em Southampton. Foi vendido também uma chave e outras coisas lá. Postei até no meu blog.
Oi Rodrigo.
Em primeiro lugar dizer que, que é isso de última Matéria?.
Este é o fim do Titanic em foco?, não há mais matérias?, eu sempre pensei que a última matéria seria la do assunto de seu modelo que você está construindo agora.
Se este é o fim do Titanic em foco. É como dar-me uma facada a em meu coração.
Como uma pessoa especial que eu sou, com meus pensamentos como um deus, apesar de estarmos em continentes diferentes eu tenho a sensação de que você quer fechar o blog rápido.
Você tem todos os meus melhores desejos na vida e minha compreensão absoluta. A vida é um sonho vívido, o tempo passa muito rápido, e eu entendo que você quer fazer outras coisas na vida.
Desejo-lhe tudo o melhor, em seus sonhos e objetivos, grandes ou pequenos, que é o destino de toda a existência. Vou sentir saudades e sempre o Titanic em foco e você terá um lugar nas minhas lembranças, no meu coração. Você pode ter certeza porque mergulhou fundo no meu coração.
Bem, vamos agora a matéria.
Esta matéria é demais, uma boa maneira de fechar o blog, você excelente como sempre, na sua maravilha do Blog, eu fui o primeiro em dizer e repito, que haverá mais surpresas no futuro do deus Titanic, com a loucura atual que existe hoje pelo Titanic no mundo haverá surpresas.
Também tenho de dizer que o público em geral pensa que sabe todas as fotos do Titanic, mas os especialistas sabemos que há muito material que não tem sido visto na internet e novas que aparecem constantemente na internet do Titanic o Olympic e Britannic.
Exemplo abaixo:
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/149351_792169050828898_9017633370924826045_n.jpg?oh=3966d253cd0bad621389902a820c8521&oe=54F49D06&__gda__=1425201284_fbab47c37d10e318ef8199e57f612e1b
Bem, sobre esta nova coleção foram reveladas dez fotos, mas a coleção são mais do que cem, ainda existem mais de noventa fotos para conhecer, estas novas fotos são extraordinárias, o Titanic é precioso nelas, e também eu tenho que dizer que todas as novas fotos que aparecem no futuro, nos ajudará a os caça detalhes como eu a compreender melhor a aparência do Titanic e continuar estudando para conhecê-lo melhor no geral. E também para conhecer melhor a história do Titanic globalmente em seu contexto completo.
Nunca vai existir no tempo uma história tão bela e de ter dado tanto ao mundo ao longo do tempo, como o deus Titanic.
Agora compreendem as minhas palavras?. Titanic per sempre.
http://1.bp.blogspot.com/-GyrTEA5VHLA/U4UwS6juMOI/AAAAAAAAAw8/ly0c_JAyZZY/s1058/Sea%2BTrials%2B%2528noted%2529.jpg
http://www.gbmarineart.com/images/full_titanic.jpg
http://fc09.deviantart.net/fs71/f/2013/121/c/6/titanic_painting_by_kipfox32-d63r45u.jpg
Rodrigo abraço para sempre verdadeiro. Só quem realmente ama vai você esperar. Com amor Jose.
Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio. Expert do Titanic.
Da Europa.
Titanic na eternidade.
Titanic você é um deus em meu coração.
você é mais que um navio.
Titanic sentimos a sua falta.
Fantasmas do Abismo.
Algumas vezes acontecem coisas no mundo de tal intensidade que ressoam no tempo, produzir uma espécie do eco... Titanic além do tempo.
As mil quinhentas almas perdidas aqui sempre nos lembrar que o impensável pode acontecer se não formos prudentes, humildes, e compassivos, adeus Titanic.
Você pode desaparecer do fundo do mar, mas nunca desaparecer de nossos corações e nossas almas.
Acho que por muito -nos a esquecer o Titanic, ele nunca nos esquecer a nos, sempre lá, ele nos amar para sempre.
Dedicado ao deus Titanic, as crianças, a os cães, as mulheres, e os homens, que morreram com você.
S.S. TITANIC IN MEMORIAM.
Escuridão, escuridão...
onde você permanecer, com a minha mão quase posso tocar enquanto você dorme...
em seu sono eterno, em silêncio eu posso ouvir você...
e você me diz... escuridão, escuridão, em esta noite que não tem fim...
precisamos de ambos para superar esta dor... em minha mente os dois estamos juntos...
eu fecho meus olhos e você não é mais, meus olhos se enchem de lágrimas, e agora eu compreendo quando você me diz...
escuridão, escuridão...
http://www.kultur22.dk/wp-content/uploads/2012/04/KenMarschall_Titanic.jpg
http://images2.bonhams.com/image?src=Images/live/2012-03/01/8521767-1-1.jpg&width=640&height=480&halign=l0&valign=t0&autosizefit=1
http://www.maritimequest.com/liners/titanic/photos/art/09_titanic.jpg
http://www.jamesaflood.com/images/titanicdeck.jpg
https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/q83/p417x417/10496052_684038311680465_8452581551754848760_o.jpg
http://channel.nationalgeographic.com/exposure/content/photo/photo/48660_wreckage-and-debris_3fusmhqn3qzyyt5rll26hv5m43ncurxrbvj6lwuht2ya6mzmafma_610x457.jpg
http://www.jamesaflood.com/images/TtncHdsn.jpg
http://www.jamesaflood.com/images/TitanicChelsea.jpg
Titanic querido... meu coração está partido sempre que eu penso em você... eu não tenho mais palavras na minha alma...
Titanic vai navegar para sempre no meu coração, na minha alma, e na minha memória, eu dei tudo para você, eu estou com você até o fim.
http://www.youtube.com/watch?v=fNMCl9eM9jg
Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.
Existe alguma informação no sentido de que, em algum momento na sua carreira, o Olympic viajou completamente lotado?
Abraços!
Ola Rodrigo eu sou um grande fã do Titanic e estou casando pela Internet todas as fotos verídicas sobre o navio e achei 77, e entre elas tem uma foto do relógio da grande escadaria dianteira, eu gostaria que você pesquisa-se.
Oi Vicente,
eu não tenho esta informação, especialmente porque não me concentro neste tipo de dado. Mas sei que especificamente durante a I Guerra, o Olympic transportou números absurdos de soldados em determinadas viagens, ultrapassando em muito sua capacidade de lotação. Durante a carreira civil em determinadas ocasiões certamente o Olympic lotou em sua capacidade máxima.
Fico devendo.
Oi Leandro,
hoje nós sabemos que há muito mais de 100 fotos verídicas do Titanic, isto é fato aceito pelos pesquisadores ao redor do mundo (grupo qual eu não me incluo, eu não sou pesquisador, sou um curioso apenas).
A Internet conta com um número limitado de fotos reais do Titanic, pois nem todas estão por aí dando sopa facilmente. Conheço uma boa quantia de fotos raramente publicadas que hoje estão apenas nos livros... Ou que foram divulgadas de modo muito passageiro, e relativamente sumiram das redes.
Pesquisadores ao redor do mundo hoje igualmente sabem que não se conhece nenhuma foto das duas grandes escadarias do Titanic. Todas as disponíveis hoje - em livros e na Internet - são das escadarias do Olympic.
A não ser, é claro, que algo tenha surgido muito recentemente, e que sequer tenha sido plenamente divulgado.
Até mais, isto é até onde eu sei.
Olá Rodrigo, como vc tem passado? Embora eu tenha permanecido algum tempo sem consultar o blog, posso afirmar que o mesmo continua surpreendendo e emocionando, ainda mais, face a esta última postagem; ver estas fotos inéditas trás à tona toda a emoção de quem tanto se sente vinculado a este navio incrível! grande abarço e mais uma vez parabéns por seu trabalho.
Bom dia Alvaro,
eu estou bem, trabalhando sem parar em um novo modelo iluminado na escala 1/100 do Titanic. Faz 5 meses que estou nesta obra, e acredito que em fevereiro vou ter terminado, quando vou publicar uma longa matéria sobre meu trabalho, com fotos e vídeo.
Eu tinha estacionado o blog momentaneamente por conta deste trabalho que está consumindo todo o meu tempo, mas não pude deixar de publicar esta matéria assim que esta notícia saiu no Reino Unido.
As fotos são raras demais, e importantes demais, não poderiam passar batido por aqui. Eu fiquei muito surpreso com o achado, o mais importante desde 1985, quando as fotos de Francis Browne foram encontradas e divulgadas.
O Titanic ainda causa boas surpresas, e isto é um dos aspectos mais interessantes de acompanhar o seu legado.
Obrigado pelo apoio ao blog... Apesar de não manter o blog em grande giro agora, faço questão de publicar aquilo que considero de interesse geral, nem que seja muito esporadicamente.
Ainda vão alguns meses de trabalho no meu modelo, mas acredito que o resultado final será bem interessante...Vou compartilhar aqui.
Até mais, abraço.
Oi Jose,
na realidade o link "Última Matéria" se referia à matéria mais recente postada no blog... Eu já troquei o termo para “Matéria mais recente”.
Eu não vou estacionar de vez o blog, pelo menos não por enquanto. Ainda vou publicar uma matéria sobre o modelo que estou construindo, mas apenas em fevereiro acredito eu. Estou trabalhando sempre no modelo, mas agora num ritmo um pouco mais leve.... Já são mais de 5 meses de trabalho, e começo a ficar cansado... mas não vou parar especialmente porque estou muito satisfeito com os resultados até aqui.
Eu achei que não publicaria mais nada até ano que vem, mas o surgimento destas fotos não poderia ficar de lado. É um achado super importante, e merece destaque.
Espero que com o tempo mais fotos sejam reveladas ao público na Internet, e que ainda surjam mais registros como estes, que causam boas surpresas e trazem novas informações.
Até mais.
Oi Rodrigo.
Bom, boa tarde a todos lá no brasil, boa noite aqui na europa.
Meus comentários são válidos, o final do blog, não está longe.
Estou feliz que no meu último comentário tem ajudado você a melhorar o blog, como eu fiz muitas vezes no passado. E como os meus comentários inspirar para você mesmo.
Ninguém fez tanto por seu blog como eu, o que me faz feliz e orgulhoso. Também em tão pouco tempo.
Quando eu me for, você vai sentir saudades minha...
“Quanto maior uma mentira seja mais pessoas vão seguir”.
“Nunca abrir seu coração”.
“só quem realmente te ama vai você esperar”.
“fazer as suas palavras são equivalentes a seu silêncio”.
Ter cuidado, você tem que ser doce, a consideração ao quem realmente o merece. Tudo bem, abraço. Querido irmão.
Agora estou fazendo este modelo, eu não sei se vai estar disponível no Brasil, é bonito demais, as medidas de meu modelo são 75 centímetros de comprimento, 9 centímetros de largura. Vou fazer todos os convés de madeira e outros detalhes feito por mim manualmente, estão anos à frente, mas eu nunca vou desistir.
Me desejem sorte.
link abaixo do meu mesmo modelo:
http://d13z1xw8270sfc.cloudfront.net/origin/123184/lmmis1318.jpg
Nada mais... até a próxima matéria.
com amor Jose, direto para o seu coração. Não me esquecem.
Aqueles que seguem os meus comentários, abraço.
Titanic per sempre, além do tempo, a conquista do mar.
“Titanic, oceano invejar o seu amor, mas sua ganância não poderia terminar com uma paixão mais forte do que a morte”.
Seu Citação com o destino.
Entre a terra eo céu:
http://www.maritimequest.com/liners/titanic/photos/art/01_titanic.jpg
http://www.wings-fine-arts.com/Images/ProductImages/Robert-Taylor/TitanicFarewell-RobTaylor.jpg
http://www.titanic.com/uploads/newbb/12893_47b8701d9cc1f.jpg
http://blog.psprint.com/wp-content/uploads/2013/04/Titanic-in-Heaven-by-gravitywarrior-on-deviantART-Google-Chrome_2013-04-10_14-11-53.png
Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio. Expert do Titanic.
Da Europa.
Oi querido Titanic em foco, oi querido público do blog. Do brasil.
Deixo aqui estos links de filmes e vídeos. Eu amo todos eles e transferi-lo para a minha coleção há anos.
http://www.youtube.com/watch?v=EBThEw-N0Hw
http://www.youtube.com/watch?v=IeFbRtfZV6o
http://www.youtube.com/watch?v=EuDXVmllPY8
http://www.youtube.com/watch?v=rPRsN7cPs6Y
http://www.youtube.com/watch?v=q6LeIpe0Ns4
http://www.youtube.com/watch?v=Gi1Vs_xi8_0
http://www.youtube.com/watch?v=W6438o9GHhI
http://www.youtube.com/watch?v=HRQUAJ1R4Zk
http://www.youtube.com/watch?v=vxy1rUiwhH0
http://www.youtube.com/watch?v=eXjYBHx0bMo
http://www.youtube.com/watch?v=hVkzUjHZGPA
http://www.youtube.com/watch?v=wcq-FW2d644
Espero que tenha gostado. Obrigado.
O maior, mais lindo, e tecnicamente perfeito navio da história da raça humana. Titanic per sempre.
http://4.bp.blogspot.com/-M3eoiD9YzT0/VCLHeXfEHCI/AAAAAAAABiM/LF07U0fUbus/s1600/Titanic2%2B024.JPG
http://www.dk.co.uk/static/spreads/all/0/9/9781409383390L_002.jpg
http://www.dk.co.uk/static/spreads/all/5/4/9781409375845L_014.jpg
Caminhe comigo ajudando a consciência coletiva.
Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.
Rodrigo, tenho certeza, que o projeto da nova maquete terá um resultado de excelência, como vc tem apresentado no blog; mas não tenha pressa, nem defina uma data para conclusão, faça-o com a satisfação lenta de quem a cada dia, delinea uma obra de arte. Digo isto, porque também já fiz uma maquete e o prazer de observar cada pequeno detalhe a surgir, nos faz remontar aos dias em que os próprios trabalhadores dedicavam suas vidas a eregir o verdadeiro Titanic
A paixão - tradução
Eu nunca pensei que você queria, nós não vamos nos pertencer
Eu posso ver seu rosto tão forte
Eu canto qualquer coisa pra você, você estará totalmente em meu pensamento
Jamais satisfaça minha alma com outro
Ao meu lado, não estou rindo, não estou chorando
Não vá
Baby eu te amo tanto, e nunca te deixarei partir
Estou procurando seu rosto, esperando por um abraço quente
Estou vivendo no espaço, estou seguindo seu rastro
Conte me o que está acontecendo, conte me o que está acontecendo?
Oh, baby venha até mim, baby só venha para mim
Não parta meu coração esta noite, mexendo com o desejo da minha alma
Baby só venha até mim, seja o que você quer ser
Usando sua imaginação, eu preciso que sua alma veja
Baby só venha até mim, agora nós podemos fazer isso certo
Nos abraçando apertado, agora nós podemos fazer que seja certo
Eu prometo a você delícias, esperando até o amanhecer
Eu tenho que ter a chave, abra seu coração pra mim
Agora posso te libertar, seja o que você quiser ser
Não quero ficar sozinho, eu tenho que ser tão forte
Não quero ficar sozinho
Eu canto, você quer pensar, quer expandir sua mente, nunca satisfazer a minha alma em tudo, agora podemos fazer o certo abraçados com força
Eu farei você uma rainha, garota você já viu?
Oh, baby venha até mim, baby só venha para mim.
link da canção:
http://www.youtube.com/watch?v=BNe2Z2oiWFY
a paixão - ano 1999 - música por Gigi D'Agostino.
Ela era bem conhecida no Brasil, no ano mágico de 2000.
Bem, este é meu artista favorito da música, palavras não são o suficiente, eu não posso expressar o quanto isso significa para mim, esta canção é a canção da minha vida, está comigo todos os dias da minha vida, estará comigo até o fim, estará comigo para a eternidade.
Eu sou um atleta ciclista, e quando eu estou na bicicleta, ou eu vou fazer atletismo, e fins de semana quando eu vou à noite a uma montanha para ver o mar e as estrelas eu amo tudo isso. Cada momento da minha vida, a paixão e Gigi estão comigo, assim como o Titanic.
Mas há um momento especial, e por isso que escrevo este comentário, mas algo que também está comigo todos os dias da minha vida, e são as fotografias e pinturas do Titanic, quando eu vejo elas, ouvindo essa música minha canção favorita, eu sou transportado atrás no tempo, e literalmente eu entro em transe, literalmente em transe.
Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.
Ola Rodrigo tudo bem? Queria conconfirmar uma coisa sobre um dos erros do Titanic. Na cena em que Jack grita "Eu sou o rei do mundo" a cena seguinte que mostra o navio inteiro numa visão aérea o navio esta ao contrário tipo o lado estibordo esta no lado bombordo nn é? Me corrija se eu estiver errado.
Mais uma vez obrigado pela atenção!
Oi Álvaro, tudo bem, graças a Deus.
Exatamente, a cena foi invertida, espelhada. Por isso durante toda a cena do vôo o navio está ao contrário. Tudo que deveria estar de um lado... está do outro.
Eu não sei exatamente o motivo da inversão da cena, mas lembro que isso me causou uma enorme confusão quando comecei a pesquisar o visual do navio, enquanto fiz minha primeira maquete há 12 anos atrás.
O letreiro com o enunciado "Titanic Liverpool", na popa do navio, ao final da cena, teve também que ser reposicionado para a posição correta depois da inversão da cena... O pessoal dos efeitos errou na proporção do tamanho do letreiro, e o enunciado é bem maior do que deveria ser na realidade, justamente por causa desta correção desatenta.
É possível notar isso bem nitidamente na versão em Blu Ray...
Bem, até mais. Abraço.
Obrigado mais uma vez Rodrigo!
A e tem certeza de que vc nao é um expert no assunto?
kk, olha, nem se eu me esforçasse muito eu seria especialista, tenho uma memória ruim demais. Com certeza sou apenas entusiasta. A vida segue, e seguimos sempre descobrindo, e é este o lado bom de tudo isso.
Oi Rodrigo!
Não consigo entender como não fizeram fotos por dentro (por mais que fossem poucas) da escadaria, restaurantes principais e coisas mais "destacáveis". Não ficaria tão admirada se futuramente aparecesse.
Meg
Opa, é bom saber que você capturou este detalhe... de que não se conhece hoje fotografias verídicas da maioria dos ambientes internos do Titanic. Fotos tiradas a bordo não vão muito além de 60, pelo que me consta.
A bem da verdade o fato é um apenas: Não houve tempo suficiente para tirar fotos. Isso fica bem claro ao perceber as poucas fotos que Robert Welch, fotógrafo oficial da Harland and Wolff, conseguiu tirar a bordo do navio antes que ele partisse de Belfast.
As outras poucas fotos dos interiores são obras da imprensa que embarcou em "tour" pelo navio enquanto ele esteve atracado em Southampton e Queenstown, e outras poucas foram obra de passageiros da 1ª classe e suas câmeras.
Depois de ser absolutamente surpreendido pelas fotos desta matéria, que só surgiram agora, depois de 102 anos... eu sou capaz de acreditar em tudo.
O último achado deste tamanho e importância foi em a 30 anos atrás, em 1985, quando as fotos tiradas pelo passageiro Francis Browne ressurgiram de um baú.
Veremos o que o tempo vai nos revelar. Boas surpresas ainda podem acontecer, e sinceramente espero que sim.
Postar um comentário