oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sugestão de leitura: "TITANIC – A verdadeira e trágica história e os atos de heroísmo de seus passageiros"


Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Que tal fazer um upgrade em sua coleção de livros relacionados ao Titanic?

Em uma grata parceria com a Editora M.Books o Titanic em Foco apresenta a mais recente obra em português sobre o Titanic, que chega agora para recontar a história de glória, tragédia e grande legado do mais famoso e infame navio da história marítima mundial. O livro é obra do escritor britânico Rupert Mattews, que explora sua epopéia em busca de respostas sobre os aspectos da trajetória deste navio cujo desdobramento ímpar ainda hoje desperta curiosidade, fascínio e permanece residindo sob a atenção de milhões de entusiastas mundo afora.

Complemente já a sua coleção
.
TITANIC – A verdadeira e trágica história e os atos de heroísmo de seus passageiros

Rupert Matthews

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio do Titanic, muitas afogadas, mas a maioria de hipotermia numa das noites mais belas e frias do mês de abril, como ninguém se lembrava ter visto no Atlântico Norte. Os sobreviventes do desastre levaram para suas casas histórias de heroísmo e de covardia, de calma e de pânico, de honra e de desonra.

O livro abrange os seguintes temas:

•    Os transatlânticos do Atlântico Norte
•    O luxo foi uma prioridade
•    A viagem inaugural
•    Sinais de perigo
•    Em primeiro lugar, mulheres e crianças.
•    A orquestra não para de tocar
•    O mergulho final
•    O resgate
•    Os inquéritos
•    O retorno ao Titanic
•    O navio que continua a afundar

Sinopse - O naufrágio do Titanic em sua viagem inaugural em 1912 foi uma das piores tragédias da história naval. O maior navio de passageiros do mundo, com equipamentos de segurança mais modernos do que seus rivais, era considerado insubmergível.  Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio do Titanic, muitas afogadas, mas a maioria de hipotermia numa das noites mais belas e frias do mês de abril, como ninguém se lembrava ter visto no Atlântico Norte. Como e por que o Titanic afundou naquela bela noite de abril é o tema deste livro fascinante. O autor Rupert Matthews examina os fatos por trás das histórias de heroísmo e covardia relatadas pelos sobreviventes, e pesquisa as inúmeras teorias a respeito da perda trágica do grande navio.

Sobre o autor - Rupert Matthews é um historiador renomado e autor de diversos livros, entre os quais Hitler: Military Command, e Age of the Gladiators, Usurpers and Kingmakers e 20th Century in Pictures, uma retrospectiva fotográfica do século XX. Matthews é casado com Joanna e mora em Surrey, Inglaterra. 

Dados técnicos

Título original - "Titanic: The Tragic Story of the Ill-Fated Ocean Liner"
Autor - Rupert Mattews
Tradutor - Marisa Motta
Páginas - 208
Ilustrações - Sim, cerca de 105 fotos em P&B
Formato - 17 cm x 24 cm
Lombada - 1,2 cm
Acabamento - brochura
.
Onde encontrar?
Livrarias Curitiba - Livraria Cultura - Casas Bahia - Artepaubrasil - Ciadoslivros - Livraria Saraiva - Livraria da Folha

Opinião do Titanic em Foco
 Por Rodrigo Piller

Hoje sinceramente ao iniciar a leitura de qualquer obra em português relacionada ao Titanic, seja ela uma tradução ou integralmente escrita por autores brasileiros, sempre estou com uma pergunta: O que há de novo aqui? Não será apenas uma leitura maçante?

Fiquei sinceramente bem impressionado pelo texto de  Rupert Matthews, que obviamente traz partes da história e legado do Titanic de modo já bastante explorado por outros autores, mas que foi escrito de maneira tão didática que a leitura se torna muito agradável, uma boa surpresa entre os recentes títulos lançados aqui no Brasil. Há algumas gafes de tradução, erros históricos, mas nada que já não tenha sido encontrado na grande maioria das obras em português sobre o Titanic.

E felizmente o autor não se detém apenas em recontar a história rebatendo os mesmos pontos, pois Rupert Matthews se dedica em derrubar alguns mitos durante o decorrer das páginas de seu livro. O acréscimo de vários depoimentos pessoais de pessoas diretamente envolvidas na tragédia e no processo de resgate dos sobreviventes enriquece muito o conteúdo. Estão presentes aqui neste livro em "palavra" várias testemunhas oculares desta história relatando suas experiências.

Muito bem impressionado pelo livro, com seus poucos deméritos e desenvolvimento muito agradável, eu indico esta leitura para você que quer saber um pouco mais da história e legado do inesquecível Titanic.
.....

*** O TITANIC EM FOCO faz unicamente a divulgação da obra em colaboração com a EDITORA M.Books, não assumindo nenhuma responsabilidade no processo de compra/venda; o qual é de responsabilidade única e mútua entre o comprador e os sites vendedores.

25 comentários:

Anônimo disse...

PARTE - 1

Jose. A - Expert visual do S.S. Titanic.

Estou escrevendo isso enquanto eu estou assistindo no canal história de televisão aqui onde eu moro eles colocaram o documentário Titanic mistério resolvido. Está bem este documentário tem algumas coisas interessantes.

Oi rodrigo.

Bem Primeiro de tudo felicitá-lo por esta nova matéria e seus esforços até o fim. Não é fácil de estar com o projecto do modelo e manter o blog. Estou impressionado que eles venham até você para promover este livro o que mostra o quão importante você é lá no Brasil, e seu trabalho duro para decretar o Titanic.

Eu repito triste que você deixa seu blog mas eu respeito a sua decisão.

Titanic Em Foco vai ficar sempre no meu coração, e eu também espero ficar sempre no coração do Titanic Em Foco.

Bem aqui eu tenho pouco a dizer...

mas eu vou comentar sobre algo que você disse no texto nesta matéria e que eu sempre quis comentar...

e eu quero dizer a calma que reinava no mar naquela noite.

Há algo no mundo que foi um shock quase, quase tão grande quanto o Titanic no mundo, é o ataque às torres gêmeas em 2001, algo que todos nós vivemos, bem, naquela manhã o céu como o mar no titanic estava claro sem uma nuvem, uma manhã como nunca lembrada em Nova Iorque, permitindo que os pilotos atacar sem dificuldades e alcançar objectivos precisos, e à noite do titanic calma absoluta o que permitiu que o iceberg fosse invisível, acrescentando a teoria do tim maltin.

Bem...

fortuito?, aleatório?, não. Não existem as coincidências.

Resposta?...

O Destino.

O homem faz planos na vida mas a última palavra é de DEUS.

Anônimo disse...

PARTE - 2

Jose. A - Expert visual do S.S. Titanic.

Rodrigo Você se lembra do que falamos da última vez?...

Espero ajudá-lo em seu modelo e se eu não puder você terá mais conhecimento do Titanic com a minha pesquisa, o que me faz feliz.

vamos ver...

muitos dos detalhes do Titanic em os que se acredita toda a vida estão errados, vou contar minha descoberta recente.

Entre a chaminé número um e número dois você sabe o que estava no espaço do telhado, a junta de expansão, as duas clarabóias, e tubulação ligada ao ventilador que está por trás da chaminé número um, bem como eu disse no comentário anterior em na pintura do ken marschall do Titanic chegar em Cherbourg e depois o que eu pesquisei o que eu descobri foi que a base da tubulação é completamente diferente em forma, não tem nada a ver com o que tem sido feito até agora, é algo que sempre fez errado, e esta descoberta pode começar a corrigir esse detalhe.

E finalmente rodrigo, veja espero que você goste, eu encontrei este esboço e eu fiquei muito, muito, muito, muito feliz. por quê? porque o esboço confirmou o que eu pesquisei por muito tempo, e por isso que eu quebrei a cabeça para descobrir. Eu acredito nisso sem nenhuma dúvida. Fique atento!

Primeiro clarabóias sala marconi e banho de oficiais, (Olhe para o esboço) clarabóias estavam perto da junta de expansão, bem você pode ver que elas têm três janelas em vez de dois e não foram protegidas, (no Olympic tinha esse tipo de clarabóias o livro the ship magnificent provavelmente esta errado sobre isso). Como visto no esboço, é como é pintado por ken marschall na sua pintura recente, e assim era o correcto. A única coisa errada no esboço, é que ambos tinham a mesma orientação em direção à proa. É cor é castanho médio como nas pinturas do ken Marschall e como mostrado no esboço, não branco como alguns dizem, branco foi depois anos mais tarde no Olympic e não o Titanic.

Agora a placa de condensação da ponte, como eu disse, nós acreditamos agora que também teve em sala de gráfico e na cabine do timoneiro, (Olhe para o esboço) e veja a localização exata da parte cinza claro até o ventilador, para aplicar o modelo. (É o teto atrás da casa do leme, também cinza claro).

Eu estou surpreso continuo a descobrir detalhes incríveis, repito mais uma vez que o Titanic é um deus misterioso e eterno.

Bem aqui está o link para o esboço, que é do Britannic mas os detalhes dos quais eu falo foram aplicados antes no titanic:




http://titanic-model.com/articles/remco-hillen-2/remco-trma-6.jpg


Titanic per sempre jamais.

Abraço forte e eterno.
não me esqueça.
bom verão.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Jose,

obrigado pelas dicas. Só não vou corrigir a questão da clarabóia porque já fiz ambas logo que comecei a trabalhar nas peças. Estou neste momento com cerca de 70% de toda a aparelhagem de convés já concluída. Tenho que me contentar com o que pude fazer até este momento.

Como eu disse antes, vou aproveitar as melhores fontes de imagens para fazer um bom trabalho, mas meu modelo será limitado no que se refere à precisão histórica. Quero fazer um trabalho muito bom, mas não busco perfeição. Deixo a perfeição para os modelistas exigentes, que tem experiência, dinheiro e boas plantas técnicas. Sou um amador apenas.

Com certeza, sua contribuição permanece no coração do blog, todos os seus comentários contribuem de alguma forma; não são apenas passagens sem conteúdo. O Titanic em Foco vai permanecer no ar, e tanto quanto minha disposição permitir, eu ainda posso expandir o conteúdo. Sem expectativas grandes daqui em diante. Meu único objetivo neste momento é terminar meu modelo nos próximos meses e, ao terminar, publicar uma longa matéria sobre meu trabalho na maquete.

Bem, é isto, novamente e sempre grato pelas contribuições.

Wlademir Carvalho disse...

Fumaça na quarta chaminé

Vicente disse...

Olá Rodrigo!

Tenho uma curiosidade acerca dos alojamentos dos oficiais.
Todos os oficiais de comando do navio eram alojados em um local específico? Qual era o padrão delas? Seria como uma daquelas vistas no convés "D" ?

Abraços!

Rodrigo disse...

Oi Vicente,

Sim, todos os oficiais, inclusive o capitão, eram alojados exatamente entre a ponte de comando e a sala de telégrafo. As cabines dos oficiais eram bem simples, de padrão bem similar às cabines de passageiros no Convés A, ou seja, eram similares às chamadas cabines padronizadas de painéis brancos, tetos "nus" e mobiliário padrão. Apenas a suíte do capitão de padrão melhor, com banheiro e banheira privativa, além de uma sala de estar/leitura.

Esta proximidade com a ponde de comando (... sala do leme, sala de mapas, sala de telégrafo...) era bem conveniente; a qualquer necessidade de reunir todos o pessoal de comando, estariam todos bem próximos.

Bem, isto é até onde eu sei. Até mais, abraço.

Anônimo disse...

Jose. A - Carta para o S.S. Titanic.

O viagem para o fundo de uma tragédia. O afundamento de uma ambição, a morte de um sonho.

Querido Titanic: vou escrever estas palavras espero fiquem elas para sempre em sua alma, onde você está no céu, porque algo tão bonito, tão calmo, tão sofisticado, tão eterno como você, não pode carezer da alma.

Você que constitui a paz, o amor, a grandeza, a paixão pela ciência para alcançar a perfeição. Seu sacrifício não foi em vão porque nos mostrou que o amor é eterno.

É difícil usar as palavras para te entender Titanic. Porque você está além de qualquer palavra de qualquer tempo. Você está além do tempo.

Titanic você está lembrado como uma batalha que mudou o curso da história. Titanic para sempre perdido para sempre lembrado.
Após sua morte, o mundo nunca foi nem será o mesmo, existem muitas coisas que morreram com você.

O desastre do navio emblema de uma era ainda fascina a humanidade.

Titanic a sua construção nos estaleiros foi acompanhada diariamente pela imprensa com admiração, quase com reverência, como um exemplo paradigmático do que era capaz de fazer o ser humano. Você Titanic estava sendo construído no momento histórico em que as máquinas começaram a invadir tudo, criando a ilusão de um futuro próspero e promissor. Tudo em você foi um produto dessa mentalidade. Sua suposta impossível de afundar, seu tamanho, seu luxo e soberba.

Um gigante marcando época.
Um gigante imprudente.
Você Titanic demonstrou dramaticamente que era tão vulnerável quanto qualquer outra obra humana, nesse instante nasceu o mito do Titanic.

Titanic você é a metáfora do homem na planeta terra. E todo o mundo ver você Titanic como um presságio de nosso destino nosso futuro incerto, as desgraças que nos esperam no caminho, nosso medo que a nossa morte pode ser cruel e brutal como foi sua.

Titanic deixe-me dizer há sempre lixo que está ativamente tentando derrubar certas coisas, sem nenhuma outra razão do que o resto do mundo ama. Os infames, os invejosos, você era em seu tempo e invejado por outros navios, os que estão sempre tentando queimar os cérebros das pessoas... Eu sinto muito por eles, nada, nada, nada pode com você meu Titanic.

Prezado Titanic jamais morrerás, você sempre estará presente até o fim do mundo, no coração, no pensamento, de todos os que o amam. Eu sei o quanto você é amado especialmente por crianças que são fascinados com a sua presença, ou adultos que só ouvir o seu nome são silenciados, você é querido por ultrapassar a admiração.

Você Titanic foi derrotado por seu trágico destino, nada pode mudar a vontade de Deus, mas veio à Terra com a missão de salvar a vida de muitos outros, dá-nos uma lição a aprender, e deixar uma trilha de luz inextinguível.

Você é um deus ficará perto de DEUS. Descanse em paz per sempre S.S. TITANIC. Seu nome esta com letras douradas na eternidade.


http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2012/04/15/article-2130009-129B5842000005DC-988_634x418.jpg


http://37.media.tumblr.com/tumblr_mdwdbjpuWp1rnde1eo1_1280.jpg


Comigo até o fim, comigo depois da minha morte, comigo para a eternidade, minha obsessão, minha paixão, minha vida, minha alma. Titanic vir para mim.

Obrigado Titanic.
Jose Aurelio.
Da Europa.
O amor é DEUS DEUS é amor.

isaque guerreiro disse...

Oi Alguém pode responder minha pergunta ?
Como era o cotidiano abordo do Titanic,como funcionava a distribuição de água ? Para onde ia a água que descia pelo ralo ? E de onde ela vinha

Rodrigo disse...

Oi Isaque, acho que tenho algo que pode ajudar a "jogar alguma luz" em sua questão...

segundo as descrições que tenho para consulta à mão, a água do Titanic vinha direto do mar e também era coletada de embarcações especiais nos portos, sendo armazenada no navio em tanques específicos em locais estratégicos:

1. Água salgada para serviços sanitários, serviços de limpeza e para a piscina: Armazenada nos tanques entre e 3ª e 4ª chaminés no Convés de Botes. Era coletada diretamente do mar através de bombas e purificada se preciso fosse em caso de uso humano para banho.

2. Água para caldeiras e/ou lastro (salgada e/ou doce): Era coletada do mar ou de embarcações especiais nos portos, ficava armazenada nos tanques inferiores do navio, situados no fundo duplo do casco.

3. Água para beber - Armazenada junto à parte inferior do navio, em 6 tanques próximos à Sala de Máquinas. Ela era coletada nos portos.

A água para beber também podia ser purificada diretamente da água do mar; mas como era um processo complexo e dispensável, só era realizado em caso de extrema necessidade. Havia também vários outros tanques distribuídos no navio, inclusive um pequeno atrás da chaminé Nº01. A água era em sua maioria bombeada através do navio, mas também circulava pelo efeito da gravidade nos casos dos tanques de fluxo vertical, como acontece em nossas casas.

A água utilizada para fins sanitários era simplesmente eliminada do navio através do sistema de despejo, ou seja, era despejada para fora através de aberturas na parte inferior do casco. Há fotos do Titanic onde é possível ver este despejo de "esgoto" diretamente para o mar.

Aí está uma das fotos mais icônicas do Titanic, da âncora de estibordo sendo suspensa pouco antes da partida, em 10 de abril de 1912, no Porto de Southampton, Inglaterra. Na foto é possível notar duas saídas de esgoto em pleno funcionamento, sendo despejado diretamente no mar. Eram dezenas de aberturas como estas distribuídas ao longo do casco.

http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/56/83/3d/56833d0e219a4e2619bb95456080560e.jpg

Bem, é isto. É uma análise bem superficial porque sou um entusiasta apenas, e não me concentro nos aspectos do funcionamento técnico do navio.

Até mais.

Vicente disse...

Rodrigo! Cá estou eu novamente!
É de conhecimento que alguns serviços a bordo do Titanic eram pagos? Eu tenho uma curiosidade: nos navios de hoje, muitas vezes há uma "moeda fictícia" de circulação nas dependências do navio. Este era o caso do RMS Titanic? Ou era tudo pago em dinheiro mesmo (dólares ou libras)?

Rodrigo disse...

Oi Vicente, boa noite

Realmente, o pagamento de serviços no navio é fato conhecido desde sempre...

Curioso sobre esta moeda substituta, eu mesmo não sabia desta moeda fictícia nos cruzeiros atuais. Como meu interesse não passa pelos "navios em geral", acabo empobrecendo muito daquilo que eu poderia saber com relação a outros navios e navios atuais.

Quanto ao Titanic, até onde eu sei não havia uma moeda própria interna, mas havia a venda de tickets: Para o banho turco e piscina, ginásio de exercícios, quadra de squash, locação de cadeiras de convés e cobertores e, acredito eu, possivelmente também para atendimento na barbearia. Esta venda de tickets ocorria no "Enquiry Office", um balcão de atendimento, informações e depósito de valores aos pés da Grande Escadaria dianteira no Convés C.

Além dos serviços que eu citei, o Cafe Parisiense e o Restaurante ALa Carte (Convés B) também eram pagos por fora; além da expedição de telegrama, que também era paga.

Certamente haviam mais serviços pagos por fora, mas por hora só me recordo destes.

A quantidade de detalhes que se tem a saber do Titanic e de seu funcionamento interno é tão grande que sempre há algo pendente para ser entendido. Era uma pequena cidade e seus trâmites flutuando sobre as ondas...

Até mais.

Anônimo disse...

Oh oh meu céu homem, impressionante, minha nossa... céus.

Espero surpreender você.

Eu não posso acreditar, eu preciso de tempo para ver para crer.

Bem, como eu disse a você há muitos meses atrás, minha droga é as fotografias, adquiri milhares de internet.

Estou prestes a terminar após anos minha coleção, mas estou surpreso ainda aparecem com tanta frequência com tanta frequência novas fotos, novas fotos que eu não tinha visto na minha vida, como esta imagem aérea do Olympic que é espectacular... esta imagem é tão incrível para mim que eu decidi escrever este comentário para você. Estou surpreso e eu já vi milhares de fotos com as minhas pesquisas, mas isso é espetacular você pode ver e estudar muitos detalhes nesta foto maravilhosa do olympic.

Eu sempre tento ajudar, trazer novidades, e compartilhar com você, e com o público do Titanic Em Foco.

Aqui está a foto aérea do S.S. Olympic, ano 1935 com todas as alterações feitas durante a sua vida, como aparece nesta foto é como ele permaneceu até o fim sem mais mudanças.

Uma curiosidade: (a única coisa que não tem mais o Olympic nesta foto são os cabos pendurados entre os mastros porque já não foram usados da antena marconi). (os cabos entre os mastros da antena marconi foram colocados a 190 metros do mar). link abaixo.



http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2014/08/13/article-2723871-000664DF00000C1D-978_634x493.jpg



O Olympic eo Titanic estes navios eram arte sobre o mar. Nenhum outro navio na história nem existirá jamais algo como eles suas linhas limpas e perfeitas, suas medidas, o perfil da silhueta representa o perfeito Transatlântico. Estou loucamente apaixonado por sua arquitetura especialmente o deus Titanic. Ela é a garota mais bonita que eu já vi jamais.

Deixo aqui outros dois links do Olympic espero que todos gostem ao público:



http://www.ssmaritime.com/000-Titanic-04-Departure-Apr-10-1912-1.jpg



https://d9hblenkye35w.cloudfront.net/media/thumbnail/ext/xl/https%253A%252F%252Fscontent-b.xx.fbcdn.net%252Fhphotos-xpa1%252Fv%252Ft1.0-9%252F10447536_758564387538611_4478447189897100770_n.jpg%253Foh%253D19866b9478e6a9b35f3ae324d0116898%2526oe%253D54779188



Se não estou em erro seu modelo do Titanic tem, 2 metros 69 centímetros de comprimento, eu na cozinha da minha casa tomei um metro e coloque a extensão do seu modelo, incrível. Muita força não desista.

Titanico abraço meu irmão. Até mais. obrigado.
Jose Aurelio.
Saudações a todos. A partir de o continente Europeu.

Vicente disse...

Rodrigo,

Encontrei este artigo interessantíssimo acerca do sepultamento marítimo de algumas vítimas do Titanic.
Não sei se já tinha lido!

http://www.encyclopedia-titanica.org/titanic-news/titanic-victims-buried-at-sea-shown-in-unique-photograph.html

Abraços!

Rodrigo disse...

Oi Vicente, obrigado por indicar o artigo. Eu acompanhei a semana em que esta foto veio à público, e fiquei absolutamente impressionado com o registro fotográfico, tanto pelo momento histórico tão raro quanto pela enorme surpresa de ainda hoje, mais de 102 anos após a catástrofe, ainda sigam surgindo esporadicamente fotos que aparentemente jamais haviam vindo à público. Me impressiona que, ainda que com a colossal exploração, nem tudo veio a tona.

Este tipo de foto que surge repentinamente em minha opinião só vem a jogar uma luz ainda mais crua e real sobre a tragédia, e me faz refletir que todo este "circo" que o Titanic é hoje, nada mais foi que uma tragédia ímpar em sua época.

E que surjam mais registros raros como este, que certamente estão escondidos nas mãos de colecionadores pelo mundo afora. Se eles continuarão a dividir estes achados históricos, aí quem diz é a consciência destes “coletores de história”.

Até mais.

Rodrigo disse...

Oi Jose, obrigado pela indicação das fotos, são realmente fantásticas, especialmente por serem aéreas. A fotografia tirada na direção popa para a proa eu já conhecia, a outra ainda não havia visto.

Uma pena não estarem em alta resolução, mas já servem como ilustração de como ainda existem centenas – talvez milhares - de registros fotográficos “perdidos” nas mãos de particulares e de pessoas que, por vezes, sequer sabem do valor histórico destas fotos. O que ainda me intriga é que ainda não tenha surgido nenhuma foto significativa do Olympic em cores, a não ser apenas dois casos que já inclusive citei no blog na matéria sobre as colorizações. Eu ainda espero que fotos coloridas do Olympic surjam nos próximos anos. Eu acredito piamente que este tipo de foto existe.

Quanto à maquete, realmente é grande mesmo. Lembro-me de quando fui à exposição de objetos da RMS Titanic Inc., e na primeira sala da exposição havia uma maquete 1:100 com 2,69 m de comprimento, construída por um fã alemão... Eu achei a maquete enorme, e pensei que jamais conseguiria construir algo similar. E cá estou eu dois anos depois materializando uma maquete do mesmo tamanho da que vi na exposição, apesar de que minha versão será diferente em configuração geral, mas na mesma escala.

Só posso desejar que o resultado geral seja bom, porque as peças individuais estão bem interessantes, apesar dos erros, impossíveis de serem evitados em alguns casos.

Obrigado pelo apoio, vou seguindo diariamente com o trabalho, de vagar, mas sem parar. Abraço.

Anônimo disse...

Jose. A Expert visual do Titanic.

Oi Rodrigo.

Eu não iria escrever mais comentários mas eu achei algo maravilhoso e eu vou explicar tudo minuciosamente. Espero que você goste.

Você não responder este comentário, eu não vou perturbar você. Eu só vou escrever isso porque eu amo essas investigações e eu realmente gosto de falar sobre essas coisas como um especialista sobre os detalhes do titanic que eu sou.

Você vai ter mais conhecimento do Titanic, e se eu puder ajudá-lo em seu modelo, melhor. Vamos lá.

Grande descoberta aqui você vai ver como foi realmente os cores na ponte do Titanic a plaqueta condensação tudo o que eu falei com você. Tudo isto é excelente o grande Codus cyril descobriu que as paredes laterais no fim do bloco de oficiais eram feitas de madeira como a ponte e não de aço, também o telhado da sala gráfico e cabine do timoneiro também eram de madeira quase inteiramente, por conseguinte também teve plaqueta de condensação... fantástico.

Não há fotos para provar isso, mas obviamente foi assim, alguns não querem acreditar a Codus, porque? porque eles têm seus próprios preconceitos desatualizados, mas me escute o que ele diz é a verdade.

link abaixo: maravilhosa esta pesquisa.

http://www.titanic-model.com/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=100&topic_id=50604&mode=full

Assim foi a cores da ponte do Titanic a imagem que você deve ver. link abaixo:

http://www.titanic-model.com/dc/user_files/14880.jpg

Plaqueta de condensação cinza claro: Agora no terceiro bloco da chaminé. Dois links abaixo:

http://rivetcounter.txc.net.au/Tutorial/Construction_Drawings/Funnel_3_deckouse_rails.gif

http://www.titanic-model.com/dc/user_files/9440.jpg

Plaqueta de condensação cinza claro: Agora no Tank room ou seja o bloco para trás da terceira chaminé. link abaixo:

http://www.titanic-model.com/dc/user_files/10820.jpg

Plaqueta de condensação cinza claro: Agora o bloco da quarta chaminé. você clica no zoom e você pode ver a parte cinza claro no quarto bloco. E logo atrás o bloco do elevador e entrada da segunda clase, a caixa das máquinas do elevador cinza claro como se vê, e também a caixa de luz elétrica vista na estibordo. nada mais. link abaixo:

http://atlanticliners.com/Images/ColorPlans%20CyrilCodus%20LG.jpg

Agora vou esclarecer minha pesquisa de clarabóias Marconi e lavatório em titanic, no teto do grande salão na meio do navio sobre o deck em britannic se é como diz o livro the ship magnificent, mas isso não quer dizer que fosse assim no Olympic eo titanic, minha pesquisa diz o contrário, até que não é um teste, uma foto, e provar que eu estou errado eu acho que foi como ken Marschall pintou.

Olhar para esta foto é o Olympic em ano 1911 olhar para a chaminé um ventilador no centro é, logo abaixo do ventilador você pode ver a clarabóia aqui é branca, mas à frente Marconi e lavatório foram castanho médio, é como pintou ken marschall da mesma forma, com três janelas, e se assim em olympic também seria assim no titanic com segurança. link abaixo:

http://collections.mcny.org/Doc/MNY/Media/TR3/9/1/9/1/MNY30773.jpg

Você quer ver a pintura do ken marschall da qual falo? nenhum problema. link abaixo:

http://www.kenmarschall.com/images/dawn_T2007_KM.jpg

Bem, agora você tem que ir a este endereço:

http://www.transatlanticdesigns.com/

você vai ver esta pintura, clique no zoom, e ver as clarabóias, a nova tubulação, e outras coisas que ken descobriu e refletiu nesta pintura maravilhosa. Todas as coisas que uma vida inteira é acreditado do Titanic, estavam erradas. Há ainda muitos mais segredos à espera de ser descobertos e muitos segredos que nunca saberemos.

Meu deus Titanic eu navio incrível o melhor do planeta terra per sempre. Deve aprender um pouco a merda dos navios atuais e ainda mais merda dos navios do futuro.

Impressionante não é?. Bem, caso fechado.

Anônimo disse...

Neste mundo podre cheio de mentiras meus olhos se enchem de lágrimas quando vejo o mal, a mentira, em todos os aspectos da vida e agora mais fortemente do que nunca vejo estúpidos dizendo mentiras do titanic, tentando desacreditar o titanic, fazendo comparações com a merda dos navios atuais, desrespeitando os mortos do titanic, não respeitar a sua lenda, e todo tipo de coisas assim. Ignorantes analfabetos, e que a ignorância é muito perigosa. Vivemos na era da informação, mas não do conhecimento. Por isso que meu sangue ferver eu não suporto a mentira e eu gostaria de fazer meu blog do titanic para trazer a verdade ea luz, entre tão lixo, mas eu não tenho nem os requisitos nem as forças necessárias neste momento, mas até que Deus me dê forças vou lutar contra o mal ea mentira.

Porque a imprensa e os documentários falar merda e mentiras?, como gosta a mentira a esta espécie maligno, é incrível. Porque longe da verdade?, a absurdos quando a história do titanic é maravilhosa por si só sem precisar de mentiras e enfeites. O único documentário maravilhoso que colocar um pouco de verdade foi bom homem Tim Maltin.

Felizmente milhões de almas boas, ter amado e amar outros no futuro o deus titanic em todas as épocas.

Como o enviado de DEUS, Jesus Cristo disse, "A VERDADE OS FARÁ LIVRES".

Os idiotas no mundo não estão cientes do que este navio significou para a história, os muitos legados que o Titanic deixou no mundo, o impacto que causou sua morte no mundo é algo que não podemos sequer imaginar, as pessoas hoje não entendem isso, o Titanic tornou-se o primeiro show global da Terra, na informação a maneira para explicar as notícias mudou para sempre com o titanic, graças ao titanic dispomos hoje do telefone celular por exemplo, ou no ataque às torres gêmeas para recolher os corpos tudo foi feito com base no que aconteceu no titanic usando os mesmos procedimentos do cientista que enfrentou o titanic, e assim por diante.

No lançamento do Titanic, que foi mágico. Não acho que as pessoas que estavam lá podiam prever que estavam diante do melhor navio da história da humanidade, e vendo o navio que se tornaria uma parte da história do mundo, mas assim foi a história eo destino.

Muitos dizem que tem a história do Titanic?. Bem para mim tem tudo, tudo, é a melhor e mais bela história que nunca aconteceu.

Alguns diziam lá no porto antes de embarcar no Titanic, que tudo era como um sonho.

http://www.kenmarschall.com/images/day_T1996a3-02_KM_southampton.jpg

http://www.kenmarschall.com/images/day_T1976c_KM_southampton.jpg

Gerda Ulrika Dahlberg, uma mulher do leste da Europa, que morreu no Titanic dias antes ela estava na doca no Southampton escreveu uma carta para sua família antes de partir no Titanic ela disse. "Hoje temos vindo a admirar o colosso, você teria que estar aqui no porto para que vocês viram com seus próprios olhos o quão grande ele é".

Ruth Blanchard a minha favorita eu sempre penso e sonho em minha mente com ela ea frase que ela deixou de suas lembranças ao embarcar no Titanic, o que James cameron copiou para o seu filme, ela disse. "Quando embarcamos Olhei por uma janela para a bela sala de jantar, a prataria, as toalhas de mesa, tudo era lindo e novo".

http://www.kenmarschall.com/images/day_T1977a_KM.jpg

Eva hart sobrevivente do titanic fala o que ela sentiu quando o Titanic afundou ela disse. "apesar do que eu tivesse apenas sete anos, eu lembro de ter pensado que tudo no mundo tinha parado".

Lightoller o segundo oficial do Titanic ele disse. "Quando estávamos no barco salva-vidas vimos o naufrágio do Titanic, quando desapareceu o titanic sobre o mar todos ao meu lado e ao redor disseram como se não poderiam acreditar". "se foi".

http://www.kenmarschall.com/images/night_T1974h_KM_sinking.jpg

Titanic sempre te vamos amar, sempre te vamos lembrar, nunca te esqueceremos.

O Titanic é como eu não tem nem pátrias nem bandeiras pertence à humanidade.

Obrigado rodrigo é uma inspiração para mim.

Saudações a todos. obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Roberto Ruiz disse...

Rodrigo obrigado pela indicação.
Eu comprei o livro e estou adorando a leitura. Assim como a indicação de "Uma Noite Fatídica" esse livro faz agente viajar na história tanto do Titanic quanto dos costumes e valores daquela época.

Rodrigo disse...

Oi Roberto

Que bom que aproveitou as dicas e adquiriu os livros, ambos são bons itens para complementar a coleção de todos. "Uma Noite fatídica" é nada menos que o livro diretamente responsável por reavivar a história do Titanic. Depois que este livro foi lançado em 1955 nos Estados Unidos, a história nunca mais foi esquecida e virou esta "bola de neve popular" que hoje todos conhecemos um pouco.

Espero que novas obras de qualidade sejam traduzidas para o português e que eu possa igualmente divulgar através do blog.

Até mais.

Anônimo disse...

Não. A mentira.

O Titanic é lembrado desde o momento que desapareceu sobre o mar, é um mito desde o momento que desapareceu sobre o mar, ele é um deus desde o momento que desapareceu sobre o mar.

Mas muitas coisas aconteceram guerras mundiais e grandes eventos que não permitiram que o mundo pense do Titanic.

E outra coisa que deve ser dito é que o titanic no público em geral não falar sobre o Titanic por muitos e muitos anos, porque era muito doloroso, o Titanic foi visto pelo público como a derrota da tecnologia com a natureza...

no mundo o Titanic era um tabu por muito tempo, mas isso não significa que o Titanic deixou de ser lembrado, admirado, respeitado e amado.

O Titanic foi a partir do momento de sua morte, uma lenda com seus próprios méritos.

Titanic o mundo ama você antes agora e para sempre o deus titanic.

Com todo o respeito qualquer um que diga o contrário é um ignorante do titanic, e não viu a história do Titanic através das décadas.

Titanic per sempre jamais.

A verdade os libertará.

Caminhe comigo ajudando a consciência coletiva.

Jose Aurelio disse...

Oi querido Titanic em foco, oi querido público do blog. Do brasil.

Deixo aqui estos links de filmes e vídeos. Eu amo todos eles e transferi-lo para a minha coleção há anos.

http://www.youtube.com/watch?v=EBThEw-N0Hw


http://www.youtube.com/watch?v=IeFbRtfZV6o


http://www.youtube.com/watch?v=EuDXVmllPY8


http://www.youtube.com/watch?v=rPRsN7cPs6Y


http://www.youtube.com/watch?v=q6LeIpe0Ns4


http://www.youtube.com/watch?v=Gi1Vs_xi8_0


http://www.youtube.com/watch?v=W6438o9GHhI


http://www.youtube.com/watch?v=HRQUAJ1R4Zk


http://www.youtube.com/watch?v=vxy1rUiwhH0


http://www.youtube.com/watch?v=eXjYBHx0bMo


http://www.youtube.com/watch?v=hVkzUjHZGPA


http://www.youtube.com/watch?v=wcq-FW2d644


Espero que tenha gostado.

O maior triunfo náutico da humanidade. Titanic per sempre.

http://www.jamesaflood.com/images/titanic.jpg

http://www.jamesaflood.com/images/ttncsun.jpg

Caminhe comigo ajudando a consciência coletiva.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Geneci disse...

Muito bom!!!!!

Jose Aurelio disse...

Novidades de fotos, para o Titanic Em Foco.

Nova notícia na terça-feira 14 de outubro de 2014.

Agora compreendem porque eu chamo ao Titanic, deus?. Sua história está na eternidade.

Santo céu, impressionante, inacreditável, apareceu uma nova coleção de fotos do Titanic. Neste artigo, você pode assistir a quatro fotos inéditas do Titanic e duas do Olympic.

Eu certamente acho que o Titanic dar-nos mais surpresas e novidades na fotografia no futuro.

link abaixo:

http://www.bbc.com/news/uk-northern-ireland-29610641

Agora eu também vou mostrar algumas fotos do Olympic relativamente recentes, espero que gostem.

Eu tenho que fazer uma menção especial a esta foto, eu tenho esta foto em alta resolução, e nela e em outras fotos que eu pesquisei, posso dizer que Ken Marschall está correto em sua pintura do Titanic sobre as clarabóias lavatório de oficiais e sala marconi, efectifamente tinha três janelas sem nenhum aparato de protecção.

Os conceitos do passado estão errados, o livro The ship magnificent está errado, há muitas coisas e detalhes do Titanic, que terão de ser atualizados com essas novas descobertas.

Isso me custou anos, mas eu descobri muitos detalhes do Titanic que não são conhecidos ainda hoje. Esforço e perseverança, fazer você voar alto. Fantástico.

Link abaixo:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/1798423_789829961062807_1990618961999567441_n.jpg?oh=fbd4a59dec3db481389ae2f3e9dca981&oe=54B75E5B&__gda__=1421331237_c423b8326dc89d0e3b9b79f679f47f9f

Mais fotos do Olympic:

https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10436102_789829937729476_6224811177621342040_n.jpg?oh=4619bfdd9cd49aa35a330d751415a265&oe=54B1EA72

https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10710727_789830011062802_2114123490480972390_n.jpg?oh=5e7c39ba8a4e203383d1dbfbe859dfe4&oe=54BE970F

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10471262_789829984396138_2317294300977255969_n.jpg?oh=71de81fc89cdd310202c0295fe003563&oe=54AFDF4D&__gda__=1420720885_893f367d6ae010679bd6133f2eb23f57

https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/1620477_787802397932230_2548804370400756404_n.jpg?oh=03ea32084d1e00cf4e90b149e74cc96a&oe=54B2C0A7

https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10703808_777636608948809_7044069385291631924_n.jpg?oh=202c6c171638a0301fb1d8170b20f1c6&oe=54AD1807

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/p417x417/10685331_770954422950361_1721504359327118490_n.jpg?oh=f134ce56ad2df91e4227662f32f192bb&oe=54F03B7F&__gda__=1421956897_7840b8d811027f075d40bf28ed9d9eac

https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10489626_770919626287174_3779859531248580985_n.jpg?oh=8ff50366efa9a81c249f24511305e99d&oe=54AB352A

Aqui nesta foto você pode ver a área da proa onde os passageiros poderiam passar por trás do quebra-mar, como expliquei Helen Candee con certeza caminhou por esta área no Titanic. Mas ela também pode ir para a ponta da proa, porque não acreditar?...

link abaixo:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10522018_777963148916155_40604962637072555_n.jpg?oh=7bd20c299a96e9f998e85110d0c0c7ca&oe=54C47304&__gda__=1425489913_8e045a3489d07b0c89fddd533557ddf9

Espero que tenha gostado.

Titanic Mais forte que a morte. Titanic per sempre.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Jose, bom dia

Obrigado pela indicação da notícia das fotos recentemente descobertas. Ainda pela manhã de ontem eu já havia lido sobre as fotos, e traduzi a notícia aqui para o blog à noite, e a matéria foi postada ainda durante a madrugada.

É uma descoberta fantástica, e nem todas as fotos foram mostradas nas matérias de divulgação. Enfim, O Titanic sempre surpreende. E certamente muito mais vai surgir com o passar dos anos.

Até mais. A matéria está no topo direito do blog, eu procurei editar da melhor forma, com 4 fontes diferentes.

TATY LOWE disse...

Marinheiro José Aurelio, vc é ótimo, tô adorando ler seus comentários.
Não sou de endeusar navios ou pessoas, até porque isso não se faz, Deus é Deus e nada acima ou igualmente a Ele, sorry. Mas não deixo de gostar, ser uma admiradora desse super navio que encanou e continua encantando gerações pelo mundo afora. Mas também não fico presa somente a ele, aprecio outros transatlânticos também, especialmente os históricos, fico imaginando como era viajar neles naquela época ou mesmo durante as duas guerras, devia ser uma aventura e tanto! Agora, sobre o livro focado nesse tópico, eu tenho ele, inclusive, tenho 2 dele, que ganhei no ano passado através de uma promo na página da editora dele, por tê-lo divulgado na "Titanic Star", minha página também no Facebook, e estou vendendo o repetido a quem o procura, por R$30 + frete (desculpe, não sei se posso anunciar venda por aqui, por favor, me dê um toque, se não puder). Posso fazer uma reclamaçãozinha apenas? É que infelizmente não dá pra selecionar e copiar os textos, quando desejo fazê-lo para postar nas páginas e grupos do Face ao debater determinado assunto (com link da fonte, claro). No mais vou seguindo, que navegar é preciso...