oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 17 de fevereiro de 2013

"Titanic II" para 2016: Bilionário australiano divulga pré-visualização do proposto navio

ATUALIZAÇÃO maio/2016 - As recentes atualizações na imprensa mundial dão conta de que a viagem inaugural do proposto "Titanic II" de Clive Palmer agora acontecerá em 2018, no entanto até a atual data, fevereiro de 2016, a construção do suposto navio não teve início, oficialmente não há obras. Desde maio de 2014 nenhuma atualização sobre o projeto foi feita no site oficial da empresa 'Blue Star Line', e não há esclarecimento sobre as insistentes repetições de anúncios relacionados a viagem de estreia, considerando que não há qualquer obra em andamento. *** Vale ressaltar que a construção do verdadeiro Titanic consumiu exatos três anos de obras, o que torna ainda mais inexplicáveis as alegações de que a proposta réplica consumirá menos de 2 anos de obras e ficará pronta em 2018.
Acima - A atual arte gráfica oficial para o proposto "Titanic II": O navio de Clive Palmer será 4 metros mais largo que o original para auxiliar na estabilidade mas terá o mesmo comprimento de 269 metros / terá casco soldado ao invés de rebitado / será movido à diesel ao invés de carvão / terá mirantes instalados no topos das duas primeiras chaminés, que não serão utilizadas para eliminação de fumaça devido à ausência de caldeiras como no original / não terá a leve curvatura do navio original para redução de custos na construção / o madeiramento decorativo dos interiores obrigatoriamente será reduzido e, ou, composto com materiais similares e anti-fogo / o leme será apenas decorativo devido à utilização de propulsores azimutais (hélices com rotação de mudança de direção independentes) / haverá a inclusão de um novo andar ao navio, logo acima do Convés D, onde ficarão os botes salva-vidas funcionais exigidos pela legislação atual, mais próximos da linha d'água, e neste "convés de segurança" também haverão atrações modernas como teatro-cassino e centro de negócios / A "ponte de atracagem traseira" (na popa do navio) será completamente removida para a instalação de um heliponto para pouso e decolagens de helicópterios.  Em uma análise rápida, o futuro navio será uma releitura moderna do verdadeiro Titanic, que adotará várias características originais, mas que, devido às incontáveis alterações obrigatórias, passará longe de ser uma réplica perfeita.

Dados prévios provisórios

Nome - Titanic II / Proprietário - Blue Star Line / Construtora - CSC Jinling, Nanjing / Tipo - Transatlântico / Peso - 56.000 Toneladas Brutas (previsão) / Comprimento - 269 metros / Largura - 32.2 metros / Calado (porção submersa na água) - 7.8 metros / Conveses/andares - 09 / Propulsão - Diesel-elétrica com três propulsores azimutais (hélices capazes de girar em qualquer direção horizontal, dispensando o uso de leme) / Capacidade - 2.435 passageiros / Cabines - 383 para a 1ª classe, 201 para a 2ª classe, 251 para a 3ª classe / Botes  - 18 botes salva-vidas completamente fechados e motorizados com capacidade para mais de 250 pessoas em cada.

Réplica de Titanic será construída por milionário australiano
Jornal da Globo, 12 de março de 2013 

Bilionário constrói réplica do Titanic
Originalmente divulgado em  27/02/2013 por Zoomin.TV Brazil

Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Há 10 meses atrás, no dia 30 de abril de 2012, exatos 15 dias após o centenário do naufrágio do Titanic que foi relembrado mundialmente, o excêntrico bilionário australiano Clive Palmer (58) anunciou em uma conferência para imprensa sua pretensão de construir uma réplica do malfadado navio naufragado em 15 de abril de 1912.

Na visão de Palmer o novo navio será desenhado de modo tão similar quanto possível interna e externamente ao navio original, no entanto estando de acordo com as atuais regulações de segurança e de equipamentos de operação. O novo navio será equipado com todo o aparato de conforto e operacional atual; considerando que na presente data, um navio rigorosamente idêntico ao Titanic, em materiais, equipamentos e funções, estaria completamente defasado e fora da lei, e sequer poderia navegar no transporte de passageiros.

Clive Palmer têm sido descrito como um milionário excêntrico, idealizador de projetos nada menos que insólitos (aparentes golpes de publicidade), sendo dois deles, nomeadamente, um tipo de Jurassic Park em seu resort de golfe e um novo digirível Zeppelin previsto em 2010. Este último, na sequência de não ter resultado em nada, levou Palmer à ser ridicularizado no site de negócios Smartcompany.

Vale ressaltar que desde 1997, ano de lançamento do filme "Titanic" (dirigido por James Cameron), que atraiu avassaladora atenção pela história do Titanic, já houveram mais de 10 anúncios de possíveis novos "Titanic's", no entanto nenhum deles foi levado à cabo; quer seja por se tratarem de planos mirabolantes, negócios mal-sucedidos ou grosseiros golpes de publicidade.

 Ao lado - O livreto publicitário virtual sobre o "Titanic II", publicado em 16/02/2013. Para visualizar o livreto completo (em inglês) clique AQUI

Notoriamente a atual proposta de Clive Palmer têm resultado em uma gigantesco retorno de opiniões vindas por parte de apoiadores, admiradores, entusiastas e da comunidade em geral. Nem sempre positivo, o grande movimento de interesse relacionado ao proposto "Titanic II" têm sido observado em grande escala nos anúncios de imprensa e nas redes sociais, alimentando calorosas discussões - e divergências infinitas acerca do projeto. 

O certo é que as negociações aparentemente seguem em frente, Steve Hall e Daniel Klistorner, dois renomados historiadores do Titanic foram contratados para auxiliar na construção, e  no dia 16 de fevereiro - ontem - foi publicado um livreto virtual com as primeiras artes gráficas do proposto "Titanic II" e a construção está prevista para iniciar-se neste ano, com a viagem inaugural, entre Southampton e New York, planejada para abril de 2016, exatos 104 anos após o desastre do navio original. 

 Clive Palmer aprende lições com o Titanic original e inclui um Convés de Segurança em sua "réplica"

O Titanic II permanecerá o mais fiel possível ao visual do navio original diz Clive Palmer, exceto por uma mudança crucial. Ao revelar o design para o novo Titanic Clive Palmer disse que uma das diferenças-chave será a adição de um convés de segurança, situado entre os originais Conveses C e D. 

"Ele terá um convés de segurança cheio de botes salva-vidas cobertos do tipo Atlantic, então o que quer que aconteça você sobreviverá no mar, e todos serão motorizados. Neste convés extra não haverá nada como no navio original, aqui haverá um cassino-teatro, centro de negócios, e todo tipo de equipamentos de uma situação normal atual. Mas no resto dos conveses os passageiros verão tudo como no Titanic original."

Clive Palmer disse que a maioria das pessoas caíram de amores pela história do Titanic depois de assistirem o grande sucesso de James Cameron, mas para ele, reconstruir o Titanic é mais um caso de "Por que não?"

Pessoas do mundo todo têm oferecido até US$ 1 milhão para serem os primeiros passageiros a embarcar na réplica "high-tech" do navio. Representantes do empresário Clive Palmer afirmam que desde abril do ano passado, quando foi anunciado o acordo preliminar para construir o Titanic II em um estaleiro da companhia estatal chinesa CSC Jinling Shipyard, a empresa Blue Star Line vem recebendo uma resposta “impressionante” de pessoas que querem ser os primeiros passageiros pagantes; mesmo que a construção do navio não tenha nem começado. Segundo eles, os contatos vêm dos Estados Unidos, da Grã Bretanha e de países da Ásia e América do Sul. Entre os interessados, há cerca de meia dúzia de pessoas que ofereceram mais de US$ 1 milhão para embarcar na primeira viagem, que está planejada em princípio para 2016.

Vídeo prévia oficial para o Titanic II
nnnnMais
..
Previsões para o "Titanic II"
Originalmente divulgadas em 16/02/2013
 Para visualizar o livreto publicitário completo (em inglês) clique AQUI

A Grande Escadaria da 1ª classe




Sala de Fumantes da 1ª classe, réplica da Sala do Telégrafo, Salão de Jantar da 1ª classe, Cabine da 2ª classe
Ginásio de Exercícios  e Café Parisiense
Banho Turco
Piscina
Salão de Jantar da 3ª classe
Titanic II partindo de New York

 O visual possível do futuro Titanic II
Crédito

Com informações de couriermail.com.au
Pesquisa, tradução, e reedição de texto e imagens - Rodrigo, Titanic em Foco

95 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo Olá, meu nome é Jose Aurelio, eu vivo na Espanha, Asturias, eu tenho 27 anos. Eu não posso colocar em palavras a minha admiração por você.
Eu sou um fã do Titanic, e um admirador de titanicemfoco, um dos melhores sites na Internet de divulgação do titanic.
é digno de respeito todo o seu trabalho maravilhoso.
nunca desistir e sempre continuar assim.
Eu sou um pesquisador especialmente fora o aspecto visual do Titanic, onde cada janela, cada objeto, cada cor, quando você acha que sabe tudo sempre aprender algo novo.
bem em relação à réplica do Titanic 2, no começo eu estava um pouco desconfiado, mas o tempo acabou Eu acho que pode ser bom para a história do Titanic original, e agora me excita tudo sobre o Titanic 2.
para mim, é importante que este barco vai ser maravilhoso, mas nunca será nada parecido com o RMS Titanic, este foco com relação apenas para manter viva a memória do Titanic, espero que hoje a motivação do lucro e este mundo sujo, tem isto torna-se triste e não pago, só o tempo dirá o que vai acontecer. obrigado.

Rodrigo disse...

Oi Jose Aurelio, agradeço a atenção ao blog. Criei o Titanic em Foco simplesmente porque sou uma curioso admirador do Titanic, o navio, e da trajetória incrível que ele vêm fazendo pela cultura popular, tudo isto me impressiona. Meu interesse foi despertado através do filme de 1997, mas meu foco está pulverizado, sem concentrar-se apenas no cinema, eu sempre quiz saber um pouco mais a fundo sobre a realidade. E para não perder meu interesse e contato, criei o blog, onde divulgo à minha maneira aquilo que pesquiso; sou unicamente um admirador, não tenho pretensão de ser especialista.

Sobre o "Titanic II" - Primeiramente eu não olhei com bons olhos o projeto do "Titanic II", me pareceu apenas mais um golpe de publicidade, como tantos outros. Mas quando notei a aparente seriedade da proposta e li as opiniões variadas sobre o assunto, acabei reavaliando minha visão sobre o caso.

O Titanic foi e seguirá sendo apenas um. E caso este novo navio seja levado à cabo, se ele realmente for construído, será uma interessante forma (ainda que despropositada na melhor das hipóteses) de manter a história do Titanic para a recente geração. É claro, o dinheiro e os lucros é que mandam neste caso, assim como na maioria das coisas hoje.

Antes de qualquer outra coisa, sempre fui admirador de arte, e minha atenção relacionada ao "Titanic II" está integralmente voltada na expectativa que tenho com relação ao resultado artístico interno e externo do navio. Minha curiosidade é saber qual será o nível de bom gosto e o bom trabalho empregado na obra.

De resto, tudo nele está mergulhado no mundo dos negócios e do mal gosto ao se alegar que "o novo Titanic será uma forma de homenagear o primeiro"; é óbvio que não é esta a verdade.

De mais a mais, eles que fiquem com os grandes lucros, e o gosto duvidoso de tudo isto. E eu apenas espero que haja pelo menos algum bom gosto na tentativa de se recriar os aspectos do navio original, esta é minha expectativa.

Até mais, novamente grato pela atenção ao blog.

César disse...

Para mim, o Titanic II será apenas uma réplica para que a memória do Titanic não caia no esquecimento para muitos. Eu até achei a ideia interessante, mas nunca terá o mesmo brilho que o primeiro teve. A elegância, o glamour, onde cada parafuso foi colocado por pessoas que aos milhares estavam construindo um objeto flutuante maior do que qualquer outro.

Esse brilho, o novo Titanic nunca terá...

Mas a ideia é legal, pois eu até sinto um pouco de emoção que algumas pessoas sentiram a 100 anos atrás. Mas repito que nunca será a mesma coisa. Titanic é unico!

Unknown disse...

Olá Rodrigo, como vai? Bom, vim por este por demonstrar a minha indignação sobre esse projeto! Ví o livreto apresentado pelo Clive Palmer, e achei simplesmente ridículo retirarem as linhas curvas do primeiro e único Titanic, para baratear o custo da construção, e colocar um cassino e um teatro, onde já se viu? O Andar de segurança tudo bem, mas Cassino? Que colocasse um memorial inteiro dedicado ao explêndido e único navio tragado pelas águas! Isso pelo menos iria ensinar àos seus queridos passageiros (os que lhe geram receita) o que realmente foi esse explêndido navio e a sua lição que ele está proporcionando ao mundo! Pois Titanic não é somente um casal na proa "Fingindo que voa", Titanic foi um navio que mostrou o real, decadente e sufocante sistema de classes da época, do flagelo que foi essa construção aos milhares de operários, e sem falar da ambição e a revolução que foi esse navio, para aquele tempo, tanto que segundo peritos de história o Titanic foi um marco na hístória global, o fim da Bèlle Époque! Então baratear a construção tornando o navio mais chato e colocar um Cassino qual é a Lógica Clive? E aumentar em 4 metros a largura da embarcação, que eu saiba a estabilidade do Titanic era revolucionária para a época, sem falar que ele contava com uma asa lateral! E a arquitetura no interior nem vamos comentar, pois isso vai ser uma piada! Pois duvído que eles vão construir em detalhes aqueles surpreendentes painéis em madeira só que em material anti-fogo! Até concordava com a construção mas hoje estou muito cético, isso é só mais um golpe de publicidade ou mais uma daquelas brincadeiras-de-mau-gosto de Clive, Pois conhecemos-o de outros carnavais... Bom, Até mais e obrigado pela Compreensão, ah Rodrigo, o seu trabalho como sempre é totalmente explêndido, fantástico... Matheus J. F.

Rodrigo disse...

Oi Matheus J. F., pois é, para quem têm um apego mais pessoal pela história do Titanic não há como olhar a proposta com um olhar muito empolgado. Basta analizar as incontáveis mudanças obrigatórias e as muitas distorções que a possível obra final apresentará em relação ao original, que a boa expectativa vagarosamente começa a escorrer pelo ralo.

As mudanças que eu indiquei são apenas um ínfima parcela do que será mudado, por detrás disso vêm muito, mas muito mais. A única coisa que me deixa relativamente mais animado é o fato de que dois dos melhores e mais gabaritados especialistas sobre o Titanic estão contratados para trabalhar como consultores. É óbvio, o resultado não depende deles, mas sim da possibilidade de aplicar a referência dada por eles e da boa vontade de aplicar o conhecimento de ambos neste possível Titanic II.

De resto é aguardar para ver, a obra pode começar ou não começar jamais. Se começar e terminar, pode ser fascinante ou uma completa decpção... Só o tempo dirá o que vêm pela frente, o andamento aparentemente está acontecendo, pelo menos no papel e nas apresentações.

É esperar para ver, e ver para crer...

Anônimo disse...

eu amo o titanic e espero fazer uma viagem nesse novo ai mas nao ter a sofisticaçao como o do titanic original

Unknown disse...

Olá Rodrigo.Primeiro gostaria de parabenizar esse grande trabalho que vc faz sobre o TITANIC,mantendo o Titanic vivo na mente de várias pessoas,tenho grande respeito com toda a história do Titanic,e acho que sua história deve permanecer eternamente.Bem,em segundo lugar,quero falar sobre o TITANIC II,
na minha opinião....mesmo q o projeto seja aparentemente desfocado do projeto inicial,e que muitas mudanças vão ocorrer no projeto q diferenciam do original,acho q tudo isso servira para nossa seguraça,afinal todos queremos fazer parte da historia,mas não morrer com ela RSRSRS,mas eu acho q esse projeto vai servir para as pessoas nunca esquecer do TITANIC,e em minha opinião,vai ser tão bom quanto o primeiro.....mas não será melhor.Obrigado

Rodrigo disse...

Oi Sérgio, grato pela atenção ao blog.

Você está certo, as mudanças são totalmente necessárias, em virtude de funcionalidade e segurança. Transporte de pessoas, especialmente no mar, não é uma mera brincadeira.

Antes eu tinha vários questionamentos em oposição à idéia. Mas hoje a única "pulga atrás da orelha" é minha curiosidade sobre o bom gosto do trabalho de recriação. Gosto demais de arte, e o Titanic para mim é um ponto de referência especial. E é por isso que meu desejo é que esta obra, se realmente sair do papel, seja executada com o melhor possível do bom gosto com relação ao navio original. Em primeiro lugar, é claro, a segurança.

No que depender do conhecimento inigualável dos dois especialistas historiadores contratados para auxiliar no processo, o resultado será fantástico (eu conheço bem a fama deles e o extremo conhecimento de ambos).

Vamos aguardar, meus melhores desejos de que todo este burburinho resulte num navio seguro, belo, que relembre com dignidade o original e que ele esteja por aqui durante gerações; mantendo viva a memória e a história.

Até mais.

Anônimo disse...

Oi tudo, fala Jose Aurelio, vou discutir a minha opinião de Titanic II.

agora o projeto mais avançado e mais a cada dia que passa, podemos ter uma visão ampliação e sentir o que pode acontecer.

bem e foi baixando algumas fotos da blue star line vós sentiu medo, sinto muito medo. como eu disse, como eu me preocupo pesquisador visual sobre todo o exterior do navio, no interior Eu não espero nada de especial, eu falo com o coração, mas é verdade, é atualmente inacessível para o que foi feito no Titanic original, que será sempre o melhor navio que ocorreu neste planeta.

no entanto a certeza de fazer um trabalho digno e notável dentro do navio.

mas no externo, que é o que será mais evidente na história, e que se preocupa mais me se realmente quer prestar homenagem ao Titanic. é neste, uma das coisas que é a alma do Titanic, onde você não pode falhar.

tudo mostrado até agora é um provisório e não definitivo, também compreender as mudanças das novas regras de segurança marítima são principalmente devido ao desastre original de Titanic. mas ay outras possíveis alterações no exterior que são incompreensíveis se finalmente feito.

Eu desejo com todo meu coração que, se o navio foi finalmente construída, Deltamarin e todos refletir e gerentes de projeto aderir ao que era verdadeiramente visualmente o original do RMS Titanic.

espero que não estrague o sonho e, finalmente, se for construído para ser o mais parecido possível com o real, porque se não, não seria uma cópia fiel, mas, mesmo assim, se eles ainda tinham alguns erros permanecerá um navio maravilhoso.

Só o tempo nos separa ver o que vai acontecer. saudações a todos.obrigado.

Rodrigo disse...

Oi Jose Aurelio

Eu agora já não tenho muitas expectativas boas com relação ao exterior do navio. As mudanças são muitas, algumas delas são obrigatórias e incontornáveis em favor de segurança. E haverão mais mudanças, isto é evidente, considerando que pelo menos 50% dos aparatos instalados no exterior do navio original não teriam nenhum uso hoje, seriam inúteis (e difíceis de serem replicados inclusive).

Para mim resta apenas um fio de boa esperança quanto aos interiores. Desejo que seja feito o melhor possível.

Em 2012, por ocasião do centenário do naufrágio, a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, abriu um centro cultural no mesmo estaleiro onde o Titanic foi construído. Eles também construíram um centro de convenções junto do museu com uma "réplica" da Grande Escadaria. Os designers fizeram um mix de arquitetura moderna com o visual da escada autêntica: ficou um verdadeiro horror, de um mau gosto notável.

Só posso desejar que esta regra não seja seguida pelos arquitetos e decoradores do "Titanic II".

Lucas disse...

Gente e principalmente vc rodrigo.Eu amei esse blog,além dele demonstrar a verdadeira história desta tão linda história,ele nos preve o novo titanic.eu sou fã do titanic desde quando ele foi lançado em 1997.continue assim,pois ele faz parte da minha vida.obrigado

Rodrigo disse...

Oi Lucas

Eu é que agradeço a atenção ao blog. Sou um curioso pela história e um admirador apenas. Manter o blog é para mim um meio de não perder interesse e contato com o assunto. Se o conteúdo agrada, fico satisfeito.

Nil disse...

ola vc tem fotos de onde o titanic esta sendo construindo se tiver coloca pra nois vermus...to louco pra ver

Rodrigo disse...

Oi Nil. A construção sequer começou, o início das obras está previsto para este ano, sem data definida.

Nil disse...

Sera que ele vai vir para o brasil

Rodrigo disse...

Bem, a previsão é que o navio será construído para atuar na mesma rota que o Olympic atuou durante 24 anos, entre Southampton, via Cherbourg, Cobh e por fim, New York... A famosa rota do Atlântico-Norte, onde o Titanic naufragou. Mas considerando que o navio em sí deverá ser um atrativo turístico, nada irá impedir que ele faça um tour pelo mundo para aumentar lucros.

De mais a mais, a pergunta central, primária e mais importante é: Será mesmo que ele será construído?

Ninguém pode garantir, e o que há até agora são apenas anúncios e pré-divulgação. Eu só acredito quando eu ver a última das chaminés aparafusada no convés e pintada de amarelo-ocre com topo preto. Enquanto isto não ocorrer, para mim nada mais é do que um anúncio de imprensa de um empresário rico e excêntrico.

Anônimo disse...

Olá amigo Rodrigo, sou eu, o Fernando novamente. Em relação a construção deste TITANIC ll caso seja feita você tem informações de como sera a escada deste convés de segurança? Pois para ligar cada deck possui um lance de escadarias, você sabe se a proposta para a deste lance será seguir o padrão das de todos os lances das do navio ou se a deste convés terá a escadaria em outro estilo por ser um convés digamos que a ''parte''? E em relação de ter que ser 4 metros mais largo você tem informação se estes quatros metros serão distribuídos ao pouquinhos em cada parte do interior do navio para não da diferença grande em um só local? Obrigado! Até mais...

Rodrigo disse...

Oi Fernando. Bem, eu só posso palpitar, não tenho estas informações.

Clive Palmer deixou claro várias vezes que o "Convés de Segurança" será um andar com ares modernos, onde haverão atrações atuais e funções comuns em navios modernos; fora, é claro, os próprios botes salva-vidas atuais, que também estarão neste novo andar.
Pode ocorrer uma das duas situações: A escadaria seguir o mesmo modelo que nos outros andares para que não haja um "corte de estilo" para quem descer por ela. Ou... esta escadaria pode seguir o modelo do "Convés de Segurança", com ares modernos.

Acredito que a 1ª opção seja a mais óbvia, pois se não houver uma troca de estilo, os passageiros não terão a brusca sensação de terem um dos pés no "passado" e de repente se depararem com uma escada revestida em fórmica branca... Para, na seqüência, se depararem novamente com a escada em estilo retrô.

Quanto os 04 metros adicionais, acredito que inevitavelmente farão diferença no aspecto visual do navio. Acredito que não há um meio totalmente eficiente de compensar isto. E a saída mais correta [acredito eu] é que eles irão distribuir de maneira discreta estes metros adicionais na própria estrutura como um todo: evitando jogar estes metros apenas na largura transitável do Convés de Botes. Se assim fosse, o Convés de Botes ficaria 2 metros mais largo em cada lado, algo perceptível com clareza por qualquer um. Se eles distribuírem igualmente por toda a estrutura a aparência não será tão evidentemente alterada.

Se você analisar com cuidado a arte gráfica no 3º vídeo desta página, verá que estes metros adicionais estão distribuídos gradativamente. A própria largura exterior nos alojamentos do Convés de Botes já tem sinais de ter sido projetada mais larga. Mas, é claro, esta é apenas uma arte gráfica prévia, muita coisa pode mudar (e certamente mudará mesmo.

Bom, palpites, palpites, é tudo o que tenho. E por hora minha dúvida ainda é: ele vai ser mesmo construído? O tempo ainda vai dizer, creio que haja notícias logo em breve.

Anônimo disse...

Ei, por favor como eu faço para saber qual filmagem do navio naufragado no filme de 1997 é verdadeira ou são aquelas de cenários? que tanto seria verdadeira? porque parece ser só aquela que mostra a banheira e aquela que mostra o cofre que tem uns ''pelos'' na água. Valeu =D

Rodrigo disse...

Olá

EXTERIOR DO NAVIO NAUFRAGADO - Todas as imagens em que é possível ver os dois submarinos lado-a-lado (juntos na tela) foram feitas com efeitos especiais e miniaturas. E todas as imagens exteriores amplas (que não são closes do navio) também são de efeitos especiais. Apenas os closes exteriores mais próximos são dos verdadeiros escombros.

A cena do final do filme, com a câmera se movimentando em direção ao navio e penetrando pelo Convés A, também foi integralmente feita com maquete e efeitos especiais, 100 %.

INTERIORES - 95% das cenas do interior dos escombros foi composta com cenário subaquático artificial.

CENAS REAIS, DENTRO DO VERDADEIRO NAVIO: Os cortes do veículo telecomandado descendo pelo vão destruído da Grande Escadaria/ 1 corte rápido de um veículo entrando pela porta no casco do navio / 1 corte rápido do topo de uma coluna / 1 corte rápido de uma porta com treliça de ferro forjado / 1 corte rápido da base da lareira com um caranguejo branco.

Todo o restante foi feito com cenografia, inclusive a cena onde surge o sapato com os óculos quebrado e o rosto da boneca de porcelana, caídos em meio à areia. A cena da suíte deteriorada de Rose com o cofre foi quase integralmente feita com efeitos; apenas 1 corte rápido com a base da lareira é real.

***Aparentemente um dos cortes da banheira é real, mas o restante é efeito especial. James Cameron fez os especialistas em computação inserirem 1 peixe em computação gráfica na cena da banheira cenográfica. O peixe na suíte de Rose também foi feito com computação gráfica.

Bem, isto é o que levantei. Apenas uma análise oficial poderia separar tudo com rigor.

Anônimo disse...

Quais linhas curvas são essas do navio que dizem que vão tirar caso façam o TITANIC 2? Grato

Rodrigo disse...

Olá

Tanto o Olympic quanto o Titanc (Majestic, Oceanic, Britannic, Carpathia, Aquitania, Mauretania, Lusitania, entre centenas de outros) foram construídos com dois tipos de curvatura, chamadas "SHEER" e "CAMBER" (ambas as curvaturas estavam presentes em todos estes navios.

SHEER é uma ligeira curvatura dos extremos do navio para cima (popa e proa), como a curvatura de uma banana [grosseiramente falando]. Esta curvatura prevenia que o navio balançasse demais em seus extremos devido à agitação do mar. Neste caso ela é notada em quase todas as fotos.

CAMBER é uma curvatura do piso para as laterais do navio, para que a água que cair sobre o convés escoe para os lados e seja captada pelas calhas coletoras de água. Esta curvatura também beneficiava a solidez longitudinal do navio. Neste caso ela é difícil de ser observada, apenas em algumas fotos dá para ser notada.

Hoje este tipo de detalhe projetual é completamente dispensável porque existem outros meios para alcançar os mesmos benefícios.

Clive Palmer já deixou claro que não utilizará isto porque é dispensável e porque encareceria ainda mais a construção. Mas para que a eliminação do "Sheer e Camber" não afete demais a aparência do "Titanic II" os projetistas irão simular estes efeitos de curvatura de outras maneiras: mais práticas, mais baratas.

Bem, é isto que sei.

Unknown disse...

Ola Rodrigo
eu sou um grande admirador seu gosto de suas matérias , e gostaria de pedir uma matéria especial para o RMS Olympic e o HMHS Britannic pois eles fazem parte da história do Titanic, sobre o Titanic II acho que realmente este australiano vai conseguir fazer um réplica do titanic mesmo eu achando que ele ira ofuscar a fama do primeiro mais seria uma experiencia de tirar o folego , nos sentirmos como em 1912 , mais vamos ver .

Anônimo disse...

Ei, tudo bem? Sou a Erica e gostaria de saber se existe um motivo para terem pintado o Olympic de branco para lançarem no mar e depois pintar novamente de preto, e sobre aquele filme Britannic de 2000 eu nunca o vi, você sabe se no filme els tentaram recriar os cenarios do navio? Grata.

Rodrigo disse...

Olá Erica, tudo bem; obrigado pela atenção ao blog.

O Olympic só foi pintado de branco porque assim todas as suas linhas, design geral, chapeamento do casco e janelas ficariam extremamente mais visíveis nas fotografias em preto em branco; como ele era o primeiro do trio, foi uma jogada de inteligência fazê-lo ainda mais bonito e majestoso, porque isto era um benefício para a publicidade. Quanto mais belo e interessante, melhor é a publicidade, mais expectativa é gerada.

Para entender a diferença, basta reparar nas fotos do dia do lançamento do Titanic; sua aparência geral é bem menos atrativa visualmente do que o Olympic; sem dizer sobre as janelas, que ficaram quase ocultadas pelo negro do casco.

Quanto ao filme "Britannic", não houve uma tentativa de recriar com exatidão qualquer parte do navio, os poucos cenários são versões apenas ligeiramente similares ao que foi o Titanic (e sempre recriadas de modo bem menos interessante). Mas analisando de modo prático, seria quase impossível recriar os interiores do Britannic com exatidão, considerando que ninguém sabe ao certo o que já havia sido instalado no interior do navio de sua luxuosa decoração; nem os especialistas sabem ao certo.

De maneira geral, eu gostei do filme. Ele é barato, com efeitos especiais menos impactantes, mas com uma boa história, que mistura realidade e ficção de modo interessante.

Bem , isto é o que sei. Até mais.

Rodrigo disse...

Oi Rafael, agradeço a a tenção ao blog, é um prazer saber que gosta do conteúdo.

Já existe aqui no blog uma matéria inteiramente dedicada ao Olympic, publicada em 04 de abril de 2011, e pode ser acessada pelo menu fico superior no topo do blog. Eu tenho intenção de publicar também uma longa matéria sobre o Britannic, mas estou reunindo material há anos para tentar publicar algo que pelo menos relativamente novo; ainda sem planos de quando editarei o conteúdo. Mas é mais que justo, o Britannic é parte importantíssima.

Quanto ao proposto "Titanic II", se ele for construído, acredito firmemente que não ofuscará a fama do Titanic original; pelo contrário, ajudará a manter viva a história de um modo novo: livros, filmes, peças teatrais, museus, exposições... tudo já foi feito (e continua a ser feito), mas não existe nada nesta escala, nenhuma "réplica" do navio. Certamente será algo muito inovador, mais um capítulo grandioso no contínuo legado da história do verdadeiro Titanic. Veremos, o tempo dirá.

Bem, até mais, novamente grato pela atenção ao blog.

Anônimo disse...

Durante quanto tempo o Olympic ficou sendo o maior navio da época, quando ele e o TITANIC estavam sendo feitos já estavam fazendo o que viria a Ser maior? O Queen Mary é da Cunard, mais na época que ele foi feito ela estava associada com White Star line? Sabe se o motivo deles terem preservado o Queenn Mary?
Como será se eles fizerem o Titanic 2, cruzeiro ou passageiros, pois quase não há de passageiros? Grata. ERICA

Rodrigo disse...

Bem, devo alertar que eu não sou especialista na história. Criei o blog porque eu sou um curioso admirador, nada mais.

O Olympic e o Titanic sequer estavam prontos, quando em 1910, o navio alemão SS Imperator começou a ser construído. No entanto o Imperator só fez sua primeira viagem em 20 de junho de 1913, dois anos após a 1ª viagem do Olympic e 14 meses após o desastre do Titanic. Daí em diante, nunca mais o Olympic sustentou o título, pois deixou de ser o maior. O Imperator media 276 metros, apenas 07 a mais do que o Olmypic, que media 269.

O Quenn Mary é oficilamente um navio feito para a empresa Cunard White Star Line, pois na época de sua viagem inaugural, este era o nome da atual Cunard Line, que havia absorvido a White Star Line, e incorporado seu nome.

Não sei o motivo da preservação pois minha atenção está quase integralmente voltada para a história do Titanic. Leio sobre outros navios, mas de maneira quase sempre superficial. Acredito que a preservação foi uma junção de boa oportunidade de negócios para alguém com dinheiro e criatividade suficientes para bancar tudo.

Pelo pouco que sei o proposto "Titanic 2" está sendo feito para transporte de passageiros, considerando que ele não terá muito do que é necessário para um cruzeiro. Quase toda a modernidade a que se está acostumado nos navios de cruzeiro atuais, não estará presente no possível "novo Titanic". Mas como ele, por si só, será um atrativo turístico, certamente ele não ficará eternamente fixo numa só linha regular, entre Europa e EUA. É meu palpite.

Até.

Anônimo disse...

Bem que "a gente"(fãs do Titanic,etc)criar uma "campanha" ou um grupo para conseguir entrar no Titanic 2,como por exemplo financiar algo,etc.É difícil,mas não impossível,não acham?

Anônimo disse...


5 perguntinhas.Em quais lugares no carpathia ficaram instalados os sobrviventes do naufrágio? Existe relatos de algum passageiros do Carpathia de má caráter que não gostou da idéia de voltar a New York com os sobreviventes do naufrágio? O carpathia assim que chegou a New York no dia 18 já voltou novamente no mesmo dia a fazer sua viagem com seus passageiros? Aquelas fotos que mostram no inicio da minissérie Ritanic 1996 são todas do Titanic mesmo? Na minissérie do Titanic de 2012 mostra uma escada na cor de madeira, ela pode ser vista perfeitamente quando o navio esta afundando e os passageiros estão pegando suas jóis, você sabe que escada é aquela que quiseram representar e se ela existia? Henrique

Rodrigo disse...

Oi Henrique

Minha atenção não se extende tão profundamente na história a este ponto. Sei apenas que no Carpathia os passageiros foram alojados em cabines cedidas pelos passageiros e em acomodações públicas do navio. O único relato que me lembro dá conta que os passageiros no Carpathia foram de uma generosidade inesquecível para os sobreviventes do Titanic.

Contei 18 imagens na abertura da microssérie de 1996. 12 delas são diretamente do Titanic, 06 delas são relacionadas diretamente ao Olympic (todas elas verídicas).

A escadaria na micossérie de 2012 representa o gabinete do comissário da 2ª classe no Convés E. Este gabinete existiu, mas a recriação cenográfica da microssérie é vagamente similar à realidade.

Anônimo disse...

acho todo o projeto de titanic II FASCINANTE EMBORA TAMBEM ACHE QUE ELE NUNCA TERA O GLAMOUR DO PRIMEIRO TITANIC POIS ELE FOI E SEMPRE SERA UNICO POR CAUSA DA GRANDESA DO TRABALHO DAS PESSOAS QUE O CONSTRUIRAM, QUE APESAR DE NAO TEREM MUITA TECNOLOGIA FIZERAM UM TRABALHO MARAVILHOSO, MAS ACHO QUE ESTE TITANIC 2 PODERIA SER UMA REPLICA MAIS FIEL SE NAO TIVESSE NAS LATERAIS DO CASCO OS BOTES SALVA VIDAS, DEVERIAM COLOCAR TODOS OS BOTES EXIGIDOS PELA LEGISLAÇÃO NO CONVÉS, MAS ESSE É SÓ UM DOS MUITOS FATORES QUE VAI TORNA-LO UMA COPIA BEM DIFERENTE DO INIGUALAVEL E AMADO POR MUITOS TITANIC.
MAS GOSTARIA DE PARABENIZAR VOCE RODRIGO POIS VOCE ESTA FAZENDO UM TRABALHO MARAVILHOSO DE VERDADE E O TITANIC EM FOCO É UM VERDADEIRO MUSEU E UMA OBRA DE ARTE PARA OS AMANTES DO TITANIC.

Rodrigo disse...

Olá

Realmente, o possível "Titanic" aparentemente passará longe de ser uma réplica se realmente for construído. Ele será uma releitura moderna adaptada do verdadeiro navio. A grande maioria das mudanças é consequência direta das normas atuais de segurança no mar e fruto das novas técnicas de construção naval. Eu não tenho simpatia pelo visual externo, mas estou de pleno acordo com as alterações, considerando que a maioria delas é exigida por lei e vêm com função de garantir a segurança e real funcionalidade do navio.

Agradeço a atenção ao blog, é um prazer saber que o conteúdo agrada de alguma forma. Espero mantê-lo por um bom tempo.

Até.

Lau disse...

Olá Rodrigo moro em Portugal e meu marido adora passar os tempos livres inventando e construindo "coisas" rsrsrsrrsss,ele construiu uma maquete em ponto grande do Titanic só vendo um desenho é claro que falta alguns detalhes mais com toda sinceridade ficou lindo.Gostaria de te mandar umas fotos pra vc mas não consigo.

Rodrigo disse...

Oi Lau, seja bem vinda.

Quero ver este trabalho, é sempre muito bom ver a criatividade dos amigos. Tenho um e-mail de contato, pode enviar as fotos para

rodrigo.piller@bol.com.br

Até mais, aguardo.

Unknown disse...

Olá Rodrigo,estava dando uma "olhada" no design do TITANIC II e reparei algo que me deixou intrigado,a popa parece que foi alterada,ela parece estar muito mais larga,você sabe diser o porque?

Rodrigo disse...

Oi Sérgio

Bom, por enquanto não se pode acreditar muito nas prévias gráficas do futuro navio. Todas estas artes gráficas representam de maneira aproximada o visual que o navio poderá ter, no entanto tudo é provisório e incompleto, e o resultado final certamente não será rigorosamente igual ao que foi apresentado até agora.

Mas esta aparente "largura" adicional pode ser devido aos 04 metros adicionados na largura do navio. Já foi anunciado oficialmente que o proposto "Titanic II” realmente será 04 m. mais largo.

Pelo que foi apresentado até hoje, a popa será uma das áreas externas que mais sofrerá alteração, com a remoção completa da "ponte de atracagem auxiliar" e instalação de um heliponto em seu lugar. Sem dizer a mudança estrutural que ela terá, com a colocação de um leme falso e, abaixo da linha d'água, a instalação de propulsores independentes.

Bem, por enquanto tudo não passa de pré-visualizações. Continuo não acreditando muito na seriedade disto tudo. Quando a obra começar, e se começar realmente, a história será outra... Apesar de minha grande descrença, poso dizer que eu também estou muito curioso para ver o desenrolar disto.

Até mais.

Anônimo disse...

na minha opinião o projeto não é 100 fiel ao primeiro porque alem de ter botes laranjas ridiculos na lateral as helices são diferentes alem da popa, e a proa possui um formato mais arredondado isso deixou ruim porem o pior mesmo foram os botes laranja.

Rodrigo disse...

Apesar do termo "réplica", aplicado ao proposto "Titanic II", a verdade é que o navio não será ser uma uma réplica tecnicamente.

Toda estas mudanças estranhas são causadas por 1 só motivo: exigências das leis atuais, em virtudede garantir a segurança e funcionalidade do navio e de seus ocupantes.

Uma réplica verdadeira do Titanic, se fosse construída hoje, estaria plenamente fora da lei, e jamais teria autorização para navegar no transporte de passageiros. Isto é um fato, porque desde 1912 as leis que regem a segurança no mar e as técnicas e padrões em construção naval se modificaram, e muito.

Ronald disse...

o Titanic era uma obra perfeita,pena que naufragou,mais eu acho que o Titanic|| poder´acontecer a mesma coisa,pois uma entrevista que o Clive Palmer deu ao jornal hoje,da globo,dizendo que o navio ficará pronto en 2016 e naufragará em 2017,e ele fallou isso com muita irônia.Não estou aqui para julgar ninguém mais a MAIORIA dos milhonários acham que não precisam de Deus,se ele estiver com esse pensamento com certeza o navio vai afundar! isso aconteceu com ooriginal,muitos pensam que Deus não mataria muitas e muitas pessoas porquê um qualquer disse que ele não poderia afundar,mais também não tinha só santos ali presente né,e também cada um tem sua hora de morrer,vai que aquele dia era a hora de alguns!!
_____________________________
Rodrigo adimiro seu blog,meu parabéns!!!
felicidades.

Rodrigo disse...

Oi Ronald

Agradeço a atenção ao blog.

Quanto à este anúncio, pode se tranquilizar. Esta entrevista falsa foi publicada no site "G17", que é um portal de sátira:

"UM PORTAL DE HUMOR, SÁTIRA E ENTRETENIMENTO!" (assim como o próprio anúncio diz);

Portanto a afirmação de que o "Titanic 2 ficará pronto em 2016 e afundará em 2017" foi inventada pelos editores do site como frase irônica.

O "G 17" publica notícias engraçadas, contraditórias e irônicas, e parte destas noticias é carregada de afirmaçõs irônicas falsas, com intuito de divertir o público le leitores.

Até mais.

Anônimo disse...

Rodrigo aqui é o carlos césar sou fanático eo titanic eu queria perguntr porque Você não faz um documentário sobre o hmhs britannic?

Rodrigo disse...

Oi Carlos

Se você está se referendo à uma matéria apenas sobre o Britannic, eu ainda não editei porque atualizo o blog de manira muito tranquila. Há vários anos venho reunindo um material bom sobre o Britannic e agora só me falta um pouco de tempo e disposição para editar o conteúdo.

O Bitannic é parte da história principal do Titanic, por isto já deveria ter publicado algo aqui no blog faz tempo.

Como o Titanic em Foco não é comercial e não segue o modelo de "atualizções frequentes", a expansão do conteúdo é extremamente tranquila.

Até mais, grato pela atenção ao blog. Em breve você verá a história do Britannic por aqui, me deseje sorte e criatividade para que eu edite bom material. ;)

joão victor pereira disse...

ola rodrigo como vai eu fiquei em duvida quanto ao futuro "TITANIC 2" a proa e popa vão continuar a mesma o casco sera mais forte mas e verdade que nao vai ter internet ou ar-condicionado e falaram tambem que o navio vai ser mais seguro que o primeiro e voce sabe dizer quanto e que custa uma passagem do TITANIC 2 e cabine do filme TITANIC ela tambem vai estar no navio e tambem voce sabe dizer se os botes salva vidas serão mesmo e aqueles botes que ficam no conves das chamines eu li que eles nao serao usados para evacuar o navio afinal esses botes servirão pra que, eu olhei no site da BLUE STAR LINE NO FACEBOOK dizendo que eles tambem iriam construir o OLYMPIC 2 e o BRITANNIC 2 isso era verdade ou e so mentira e esse negocio dizendo que e uma replica e uma replica so para ser um museu flutuante ou e mais um navio que esta sendo construido para poder trazer a memoria TITANICA de volta essas sao minhas duvidas

Rodrigo disse...

Oi

Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o navio ser "exatamente idêntico". O proposto "Titanic 2" não vai ser uma réplica, mas sim um navio moderno "maquiado como Titanic". Por isto te asseguro que nem popa nem popa serão iguais (o próprio projeto mostra as diferenças, basta analisar). Sobre Internet e ar condicionado não sei te dizer, mas acredito que haverá, pois hoje a clientela é extremamente exigente com relação a estes confortos modernos; se o novo navio não possuir estes recursos, corre-se o grande risco de perder clientela.

SEGURANÇA - Se ele vai ser mais seguro? Aí quem pode dizer são os projetistas. Mas considerando que já se foram 101 anos de aprendizado, é evidente que o navio terá mais recursos de segurança que o verdadeiro "Titanic" em 1912.

PREÇOS - Não existe tabela de preços divulgada, porque a obra sequer começou a sair do papel.

BOTES - Os únicos botes que serão utilizados para uma evacuação de emergência são os botes modernos, que serão instalados nas laterais do casco do navio. Hoje a lei proíbe que botes salva-vidas fiquem há mais de 15 metros acima da água. Por isto os botes comuns do Titanic serão apenas decorativos (ou serão utilizados apenas para passeios, ainda não se sabe qual será a finalidade deles). Os botes salva-vidas do navio verdadeiro ficavam há 18 metros e meio acima da água, e a lei hoje não permite tamanha altura (por isto que todos os navios modernos possuem botes em áreas baixas do casco, basta observar).

SOBRE A CONSTRUÇÃO DE OUTROS NAVIOS - Esqueça toda esta abobrinha sobre a construção de Olympic e Britannic. Isto não passa de invenção feita por parte de gente fanática e mal informada, coisas bem comuns de FACEBOOK, onde as portas estão abertas para todo tipo de gente (gente inteligente e gente ignorante).

O único navio que Clive Palmer se propôs a construir é o "Titanic II", e a obra sequer começou ainda, apesar de que aparentemente o projeto segue em andamento.

Anônimo disse...

oi Rodrigo meu nome é Elis sou uma apaixonada pelo Titanic eu até brinco que se existe vidas passadas eu era uma passageira do titanic eu leio tudo sobre este navio maravilhoso pra mim o titanic 2 é uma boa ideia apesar das grandes mudanças que serão feitas mas eu acho que algo tão grandioso deveria ser aberto para visitação publica e passar por vários países para que todos poção ter o direito de se sentirem nem que por alguns segundos dentro do titanic pena que só os mais afortunados terão esse privilégio você não acha!

Rodrigo disse...

Oi Elis

Bom, tenho certeza de que se este proposto "Titanic 2" vier a ser realmente construído com bom gosto e boa vontade, certamente terá grandes chances de fazer um tour países, abrindo para visitação. Mas esta possibilidade de visitas, acredito eu, só deverá acontecer se o trabalho for muito bem feito. O Titanic têm fama mundial, e se este proposto navio se tornar realidade, é mais do que garantido que ele será um atrativo turístico de retorno lucrativo fácil.

Como você bem lembrou, as mudanças são grandes e são muitas, isto é inegável. Mas acredito que com esforço e criatividade se pode criar um navio belo, seguro, e muito similar ao único e insubstituível "Titanic". A frase que vale aqui, para que isto aconteça, é “dinheiro e boa vontade”.

Assim então, se o proposto "Titanic 2" for tão bem feito quanto possível, sou também um torcedor de que ele dê um "pulinho" aqui nos mares brasileiros para que tenhamos a possibilidade de conferir a beleza da obra.

Veremos... só o tempo vai dizer. Por enquanto sigo muito descrente, mas ao mesmo tempo curioso e na expectativa de que todo este anúncio vire uma bela realidade.

Anônimo disse...

oi Rodrigo é a Elis de novo gostaria de saber o que você achou das peças do Titanic que foram leiloadas e para você qual foi a personalidade mas marcante dessa triste história foi encontrado uma amostra de perfumes com alguns frascos intactos você acha que deveriam se recriados esses perfumes e mais tem uma empresa que faz passeios turísticos até no Titanic com um submergível você gostaria de fazer esse passeio ou você acha que isso pode trazer prejuízos ao navio que hoje adormece em seu leito

Rodrigo disse...

Oi Elis

Se não estou enganado, o leilão dos milhares de artefatos que ocorreria em 2012 não aconteceu. As peças aparentemente ainda pertencem à RMS Titanic Inc., proprietária judicial dos artefatos. Considerando que as peças hoje são protegidas por lei e obrigatoriamente têm de ser repassadas em lote único (todas reunidas) e também têm de ser obrigatoriamente preservadas, eu sou de acordo que sejam leiloadas; contanto que a nova "empresa tutora" seja capaz de cumprir estas obrigações.

Em minha opinião Edward John Smith, o Capitão do Titanic, é a personalidade mais lembrada entre todos os que estiveram a bordo do Titanic. Mas evidentemente há dezenas de outros nomes que são muito lembrados. Tenho grande admiração pelas personalidades de Thomas Andrews e Margareth Brown, pessoas aparentemente fantásticas de acordo com tudo o que li até agora.

Quanto à recriação das fragrâncias de Adolphe Saafeld, isto já ocorreu. O perfume chama-se "Legacy 1912 Titanic" e está a venda pela loja virtual da RMS Titanic Inc. por 70 dólares. Aí está o link.

http://www.thetitanicstore.com/browse.cfm/legacy-1912-titanic-exclusive-fragrance/4,118.html

Bom, eu não sou apoiador de mergulhos aos destroços com intuito recreativo. Considero de extremo mal gosto, além de que isto pode ocasionalmente vir à danificar os escombros. Eu jamais faria um mergulho aos destroços, nem mesmo que fosse gratuito, tenho horror de ambientes enclausurados; não entraria num submarino por nada. No entanto sou apoiador de mergulhos com intuito histórico e de recuperação de peças soltas para preservação.

Bem, estas são minhas opiniões.

Anônimo disse...

Olá, Excelente site, hiper informático!!! Quanto à construção do TITANIC II, vão algumas considerações:
- O passageiro estará em OUTRO navio, sem qualquer charme do original.
- Não haverá aquelas enormes hélices; nem mesmo o leme funciona.
- Não haverá a fumaça saindo das chaminés.
- O principal: Estamos em outra época, outros costumes, outras vestimentas, bem diferente de homens usando chapéus e mulheres com vestidos lindíssimos de 1912;
É a época da internet, onde adolescentes estando no navio vão querer estar com seus notebooks nas redes sociais, enviando e-mails, fotos e tudo o mais. Haverá TVs nos quartos e quanto tempo passarão em frente delas? Onde está aquele tempo de 1912 em que as pessoas ficavam conversando, olhando o céu cheio de estrelas...
- Mas uma coisa não posso negar:
Quando o navio estiver ancorado no cais, muitos dirão: "Então era assim que o TITANIC original se parecia", deixando todos admirados com a beleza, sem dúvida, do imenso transatlântico!!!!!

Rodrigo disse...

Olá

Obrigado, fico feliz que goste do conteúdo do blog.

Na medida suas observações. Eu continuo na expectativa da construção, e no desejo de que se o futuro "Titanic II" realmente sair do papel, que seja feito um trabalho de muito bom gosto. Não há a menor dúvida que se num futuro breve ele se tornar realidade, tenho certeza que contribuirá para reavivar a memória e a história do verdadeiro e insubstituível Titanic.

Tudo já foi feito neste mais de 1 século de histórias: jornais, revistas, livros, filmes, documentários, peças de teatro, músicas, websites, maquetes, museus, exposições itinerantes... Mas nada nesta escala física real. Veremos o que o tempo promete. Meus melhores desejos de que todo este burburinho da mídia e de Clive Palmer resulte em algo realmente seguro belo e digno.

Até mais, grato pela atenção ao blog.

Anônimo disse...

oi tudo, oi rodrigo, fala jose.

Escrevo novamente, aqui, onde eu escrevi o meu primeiro comentário, pela primeira vez.
mês atrás, como o tempo passa, parece que foi ontem.

Bem, eu, nos últimos meses, como os acontecimentos se desenvolveram, me decepcionou. em parte, eu acho que parece um engano, mas por outro lado, eu acho que é possível.

No entanto, tudo pode ser uma ilusão que não se materializar, em contrapartida, disse que o estaleiro na China, não assinei nada ainda, não tem arquibancadas para fazer, tudo se expande cada vez mais, palmer agora diz em uma entrevista, não construído no final de 2013, agora em março de 2014 eu não sei, eu começo a duvidar, é o nosso sonho, o nosso desejo, daqueles que amamos o Titanic, o desejo de vê-lo vivo de novo, do que a realidade. vai ver o que acontece.

se o sonho se torna realidade, você sabe? a empresa querem vesti-los os passageiros de cada classe, vesti-los como em 1912. cada evento é bem estruturado, com respeito à memória do Titanic, manterá a ponte original do Titanic, e muito mais.
para mim, o navio vai ser como um museu flutuante, será o sonho da minha vida, para vê-lo vivo, depois disso, posso morrer em paz.

não perder a esperança, em setembro de 2013 começaram a tess de navegabilidade na Alemanha, com um modelo de 9 metros de comprimento.

comentários muito interessantes nesta matéria. rodrigo: abraço de coração.

saudações a todos, obrigado.
jose.a especialista admirador do titanic da Europa.
27 anos.

Rodrigo disse...

Oi Jose

Eu também sigo acompanhando as notícias sobre a futura construção. Considerando que há pessoas sérias envolvidas como o historiador Steve Hall, eu hoje estou mais confiante de que a obra poderá começar em breve como o anunciado. Li sobre os testes de flutuabilidade que serão feitos em breve, isto é um sinal de que o projeto segue em andamento.

É aguardar para ver, as notícias vão surgindo conforme o processo segue em frente...

Anônimo disse...

eu sou muito fan do titanic.Ao meu ver o titanic II deveria ser uma copia 100% fiel to titanic I, tudo igaul, com os motores e turbinas a vapor, com o leme e o famoso telegrafo Marconi.
O Clive Palmer tem muito dinheiro porque não fazer uma replica 100% fiel ao primeiro?

Rodrigo disse...

Bem, eu poderia me alongar na resposta, mas vai um resumo: Clive Palmer não irá construir um navio exatamente idêntico ao Titanic simplesmente porque as leis de construção e de segurança no mar hoje são completamente diferentes do que eram em 1912. Um navio rigorosamente igual ao Titanic, se fosse construído hoje, estaria totalmente fora dos padrões exigidos pelas novas leis...

Em suma: Ou Clive Palmer obedece as novas leis... Ou ele não constrói navio nenhum.

É isto.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!Imagina se o Titanic 2 Ficar pronto No Dia Do Centenario Do Britannic??? Seria Muito Doido

Rodrigo disse...

Bem, na realidade seria interessante do ponto de vista histórico. Mas do ponto de vista de mídia não geraria muita coisa, porque o Britannic não é objeto de mídia como o Titanic. Se a obra for iniciada nos primeiros meses de 2014, aparentemente há uma possibilidade de que ele seja concluído no final de 2016... Afinal foram três anos de obra no Titanic real... e eu não vejo grandes chances desta obra no proposto Titanic II ser concluída em menos de dois anos.

Seja como for, se a obra realmente tornar-se realidade e os proprietários cercarem tudo com o mínimo de bom gosto, será uma forma nova e interessante de manter o legado do Titanic vivo de um modo totalmente novo.

Não vejo muito bom gosto nisto tudo, mas sigo desejando que o resultado de toda esta mídia seja o melhor possível.

Veremos...

Anônimo disse...

Rodrigo!Aqui é o carlos que fez as cristicas do titanic 1997 cenas excluidas e tambem que falou sobre esse negocio sobreo britanic e do titanic 2!queria perguntar se pode indicar um jogoque dá pra vizualizar o titanic todo por dentro e por fora tambem!Conheço o Titanic:Lost In The Darknes só que não sei onde baixar!Obrigado!ótimo Blog

Rodrigo disse...

Oi Carlos

Que eu me lembre são dois jogos onde você pode "andar pelo Titanic", um é o "Titanic: Adventure Out of Time", lançado na década de 1990, e aparentemente só pode ser encontrado a venda usado fora do Brasil (e-bay) e eventualmente para download. O outro é o "Ship Simulator", sobre o qual não tenho informações. Sei apenas que versões recentes trazem o Titanic.

Nos próximos anos será lançado o maior, melhor e mais fiel jogo já desenvolvido sobre o Titanic, "Titanic: Honor and Glory", que agora está em pleno processo de desenvolvimento; os nomes envolvidos no processo integram nada mais que Steve Hall e Ken Marschall, portanto dispensa grandes apresentações e já fica a promessa da extraordinária qualidade visual e histórica que o jogo certamente terá. Não tenho informações de quando, como e em que locais ele estará disponível.

Com relação à downloads dos dois primeiros não posso ajudar, nunca cheguei a baixar jogos via PC, porque não sou adepto aos jogos, nunca gostei...

Até mais.

ArthurSports disse...

Tanta gente morrendo de fome e o cara quer gastar bilhões para reconstruir um navio. É muita idiotice!

Anônimo disse...

Rodrigo voce poderia me indicar um site seguro para mim comprar o dvd titanic 2 e o titanic no idioma português (ou dublado em português) com um bom preço.
Ass:La.

Rodrigo disse...

Oi La

O filme "Titanic II" (2010) vou ficar devendo, nem mesmo eu consegui encontrá-lo à venda. Não me esforçei porque não gostei do mesmo. Acredito que na Internet deva haver algum site que o tenha disponível para download legendado ao menos.

O "Titanic" (1997) você pode comprar pela Livraria Cultura, um site no qual faço compras há anos sem ter nenhum problema. Mas se você tiver alguma grande loja perto de sua casa, como a Americanas por exemplo, o filme está disponível. Perto de minha casa por exemplo há uma, e encontrei ele a venda nas prateleiras.

Aí está o link para a "Cultura". Este é o DVD duplo simples dublado, sem extras de bastidores.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30182894

Até mais, bom filme ;)

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!Qual será Sua Poxima Matéria? estou ancioso pois quero fazer boas pesquisas! E O titanic 2 tem noticias dele?ja começou a ser construido?

Rodrigo disse...

Olá,

na realidade acabei de publicar uma matéria, seu nome é "O Titanic em cores: As fantásticas colorizações de Anton Logvinenko", que pode ser acessada pela aba direita superior do blog.

Neste momento eu não estou acompanhando os passos do futuro "Titanic 2", porque as obras ainda não começaram. Acredito que só volto a "falar sobre ele" quando ele realmente se materializar, se é que isso realmente vai acontecer... espero que sim.

Até mais, agradeço a atenção ao blog.

Anônimo disse...

olá rodrigo eu quero saber se o tutanic 2 vai ter as escadarias do titanic ?. ítalo ayres

Rodrigo disse...

Olá Ítalo. As três perguntas que você fez estão respondidas apenas aqui.

SOBRE AS DIFERENÇAS NO MODO DO NAUFRÁGIO: Titanic, Britannic e Lusitania eram navios diferentes, com detalhes internos diferentes e que sofreram danos diferentes em seus respectivos desastres; por isto mesmo naufragaram de maneiras diferentes. São centenas de fatores que irão definir se um navio irá ou não tombar de lado quando for invadido por água: Tipo e gravidade de dano sofrido, tipo de portas a prova d'água (e se foram ou não fechadas com sucesso), tipo e quantidade de compartimentos estanques, tipo de distribuição de ambientes internos... Enfim, é extremamente variável.

SOBRE O TITANIC II: Os projetos prévios para o proposto "Titanic II" prevêem sim que o navio terá réplicas das duas escadarias. MAS há já uma desconfiança grande de que o navio não será construído porque as datas prometidas para início das obras já passaram e a construção sequer foi iniciada. Os especialistas do exterior já desconfiam que o projeto está condenado a não sair do papel. Só o tempo dirá o que vai acontecer.

SOBRE O CARPATHIA: O Carpathia foi o navio utilizado no resgate dos sobreviventes. Ele foi torpedeado 6 anos depois do naufrágio do Titanic durante a 1ª Guerra. Há uma matéria enorme e cheia de informações sobre ele aqui no blog, foi publicada em setembro de 2013. Para acessá-la basta ir à guia lateral do blog, no item "MATÉRIAS RECENTES".

Bem, é isto.

Anônimo disse...

Jose.a

Oi Rodrigo. E os amigos do Titanic em foco.

Más notícias, más notícias, más notícias, muito más notícias sobre este projeto.

Ontem eu estava pesquisando e eu vou ter que transmitir o que eu encontrei.

Primeiro: Eles podem esquecer que o navio vai existir no ano de 2016 é impossível, a construção teve que ser iniciado no mês de março deste ano, e não começou.

Segundo: Clive palmer está escondido, ele não quer enfrentar. Um repórter perguntou para o projecto do navio, e ele não respondeu. Ele apenas dizer que não falar no computador.

Terceiro: Estaleiro chinês disse em um comunicado que eles não estão interessados ​​no projeto. E Clive Palmer não encontrou um patrocinador na China, e parece que ele está reconsiderando o projeto.

E quatro: Um membro adequado da empresa blue star line reconheceu a jornalista. “O projeto está travado neste momento”.

Assim que o ano 2016 se o navio é finalmente construído é impossível, nem sonhando. O ano 2017 ou 2018 no mínimo. Mas há uma chance de 99% de que este projeto como no de ano 1998 também falhar.

Minha opinião pessoal é que este navio amigos meus nunca vai existir.

Jose.a E ouso dizer: “Muitos vão tentar mas todos falhará”.

Se clive palmer ele não conseguiu ninguém vai conseguir.

Reviver o Titanic é impossível, ninguém nunca vai conseguir.
Pode ter parques temáticos réplicas de menor escala do navio, para a cultura do povo, mas nunca um navio que pode navegar isso é impossível, ninguém, ninguém, ninguém, vai conseguir.

Bem, esta é a realidade atual.
Agora vocês está um pouco mais bem informados.

Jose.a Expert do Rms Titanic.

Saudações a todos. Obrigado.
jose.a
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Jose,

enfim estamos chegando perto do desfecho de mais uma proposta que enfim demonstra que não sairá do papel, algo que eu desconfiava desde o princípio.

A bem da verdade, eu nunca olhei com olhos de grande confiança e empolgação para o proposto navio ... Hoje ele ainda não é um "projeto defunto", mas para tornar-se basta apenas um anúncio oficial, algo que dificilmente irá acontecer partindo de Palmer. Ainda que ele jamais leve em frente, dificilmente ele irá jogar uma pá de terra sobre a proposta de frente para a mídia.

Seja como for a proposta passava quase indiferente no meu interesse. Curioso eu estava desde o começo, mas não confiante, nunca estive.

Veremos como Clive vai se desvencilhar deste enrosco em que se meteu. Sem Titanic construído, seu nome está na lama perante os apoiadores ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que há milhares - se não milhões - de pessoas que irão ficar muito felizes em saber que nada sairá do papel. Há muitos apoiadores, mas acredito que há igual peso em pessoas contra a proposta.

TEMPO, esta é a chave.

Até mais, abraço.

Anônimo disse...

Oi rodrigo.

Antes de tudo, dizer que eu adoro este especial que você colocar cada aniversário da tragédia do Titanic, o in memoriam ea história contada através dos dias em os quadradinhos, fantástico.

certamente um ponto: a única fumaça que saía das chaminés do Titanic todos os dias antes da partida em que ele estava na doca 44 da white star, foi a quarta chaminé, ao amanhecer, foi a fumaça do forno das cozinhas quando estava se preparando o café da manhã para as pessoas que passaram a noite a bordo. (mágico).

Titanic está sempre conosco, ele nunca nos deixou, e nós não esquecer dele, nem todos os mortos, conosco para sempre.

Sobre a réplica do titanic eu concordo com você plenamente, vamos ver...

Certamente existem muitos adeptos para o navio ser construído, este sonho cativou a imaginação do mundo, por outro lado como você diz há um grande número de detratores do projeto, mas não porque eles não amar ao Titanic, mas porque eles acreditam que não é bom ou respeitoso com a história do Titanic fazer esta réplica.

E claro também estão em contra os maus de sempre eles gostam de contradizer. Aqueles que falam e são loucos, e os invejosos.

Também ouvi lá a possibilidade de fazer o Titanic 3, 4 e 5. Isso é uma loucura, uma atrocidade, uma réplica séria mágico tê-lo para sempre. Mas mais navios seria um desastre que eles iriam sair da mão.

Para mim este titanic 2 seria um sonho, não só apreciá-la todos os anos a velejar, mas porque como o Rms Queen Mary em long beach este Titanic 2 também seria preservado e não demolido, e tê-lo aqui no planeta Terra durante séculos para ver centenas de gerações todos os tipos de pessoas, idosos, jovens, crianças, seria um show, que é o que eu gostaria, o meu sonho.

Trazer de volta à vida o Titanic foi no inconsciente coletivo de todas as gerações quase desde o momento em que o Titanic desapareceu para sempre.

Grande abraço. até mais.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da europa.

Anônimo disse...

Na minha opinião esse projeto já afundou e está enterrado. Afinal se você clica no link que o Rodrigo colocou para nos levar ao livreto promocional, aparece a mensagem que esta página não está mais em funcionamento.
Triste fim, mais uma proposta falida.
Matheus J. F.

Suky disse...

Olá Rodrigo... Bom, não tenho nenhuma crítica a fazer ou opinião a dar. Simplesmente quero parabenizar e agradecer por toda sua dedicação e maravilhoso trabalho. Seu blog é simplesmente incrível, e me fez ainda mais fã e apaixonada por essa história trágica e fascinante. Muito Sucesso!

Rodrigo disse...

Oi Suky,

primeiro agradeço a atenção ao blog, o Titanic em Foco não é nada sem o leitor. Fico feliz em saber que gosta do conteúdo; se o blog consegue trazer um pouco de história e emoção para quem lê, estou satisfeito, consegui atingir meu objetivo. O Titanic merece ser relembrado sempre e ser conhecido com toda a riquesa que a história contém.

Seja sempre bem vinda, é um prazer receber sua opinião e visita. Abraço.

Unknown disse...

Rodrigo! Se for mesmo construir a réplica do titanic, já n deveriam ter começado porque ele ia ficar peronto em 2016 então ja deveria ter começado a construção! vc tem informaçoes?

Rodrigo disse...

Oi Carlos,

deixei de acompanhar o andamento assim que percebi que os prazos estavam sendo alongados, e o plano ficando cada vez mais distante de tornar-se real.

Aparentemente o projeto está indo pelo ralo porque já não há mais planos de data de término, e a data de início das obras já foi adiada várias vezes. Clive Palmer aparentemente também anda fugindo da imprensa.

Resumindo: Ao que tudo indica estamos caminhando para a confirmação de mais um projeto que possivelmente já faliu. Ou não...

Veremos. Quem responde é o tempo, mestre de tudo.

Unknown disse...

Rodrigo!A Viagem Inalgural Do Britannic foi como navio hospital ou como navio de passageiros?

Rodrigo disse...

Oi Carlos.

Todas as 6 viagens do Britannic, feitas entre dezembro de 1915 e novembro de 1916 foram como navio hospital. O Britannic jamais carregou passageiros civis; carregou apenas pessoal médico, tripulação e soldados feridos.

Naufragou na 6º viagem, e sua carreira como navio hospital durou tão somente 11 meses.

Até.

Unknown disse...

ola rodrigo achei interessante essa ideia de recriar o titanic original eu sou fa do titanic eu e minha esposa ja olhamos umas 50 veses o mesmo filme mas espero que nao aconteça com esse o que aconteceu com o primeiro boa sorte e sucesso ass julio cesar gravatai rs brasil

Unknown disse...

boa sorte

Rodrigo disse...

Oi Julio,

realmente a idéia de recriar o Titanic é bem interessante, e divide opiniões pelo mundo afora: apoiadores sonhadores de um lado, opositores ferrenhos do outro. Seja como for, a idéia é interessante, ainda que de péssimo gosto sob alguns aspectos.

Aparentemente o projeto está prestes à ir pelo ralo, porque todo o andamento dos projetos que vinha ocorrendo estacou repentinamente. Hoje não se sabe mais se a obra realmente vai começar, ou se não vai... apesar das últimas alegações de Clive Palmer de que a obra vai sim sair do papel.

Bem... veremos se nos próximos anos tudo isso vai sair das manchetes para entrar para a realidade.

Até mais.

Unknown disse...

mas pq estao tentando parar com o projeto? pq esse projeto e muito lindo mas por verba ou opositores?

Rodrigo disse...

Oi Julio,

ninguém está politicamente tentando parar o projeto, o termo "opositores" é devido ao fato de que há muita gente (gente comum e especialistas do Titanic) que não gostam da idéia. Nem todo mundo quer ver uma réplica do Titanic servindo de "parquinho de diversão" para pessoas que não tem sequer noção ou respeito pela história.

O projeto está estacado por falta de apoio junto aos estaleiros chineses, que aparentemente perderam o interesse no projeto. Se não me engano está também havendo um problema com verba.

Enfim... independente de ter ou não apoio popular, quem está responsável por levar a cabo o projeto é o bilionário Clive Palmer. Quais são especificamente os problemas eu não sei... Inicialmente ele alegou que sequer precisava de dinheiro, pois ele tinha mais que o suficiente. Aparentemente ele está passando por uma quebra financeira... e com esta quebra, vai naufragando lentamente o projeto.

Veremos. Estou apenas curioso, nem sou a favor, nem contra. Eu seria 100% a favor do projeto, se tudo isso estivesse cercado bom bom gosto... mas como sabemos, não está.

Anônimo disse...

Jose. A

Expert do Titanic.

Novidades para Titanic em foco.

Certo. Agora dizem que o projeto não está totalmente perdido, é outra mentira para evitar emaranhamento em que eles estão presos. E especialmente não dão encarar ao público.

Eles deixam de lado suas cabeças na vergonha e tem que invetar mentiras, que tantos idiotas neste mundo de bobos são acreditadas, em fim...

Estão brincando com os sentimentos de os que verdadeiramente amamos o titanic e isso não é bom. Este não é um jogo não é um negócio tem que ter respeito pelo deus titanic e os mortos

Agora dizem que vai começar a construir em setembro deste ano de 2014, com a viagem inaugural em 2018.

Eu vou ser um profeta novamente:

“Eu digo e repito que este navio nunca será realidade, a os idiotas, tolos, os sonhadores, as ratazanas perversas que só querem o dinheiro para fazer o negócio, os bons, os ruim, para dizer-lhes a tudos perder a esperança”.

Agora tão sensível e espiritual que eu sou. Meus sentimentos e emoções.

Se este sonho que nasceu em 1998 teria vindo naqueles anos dourados aqueles anos incríveis que nunca vão voltar em 1998 ou 1999 ou 2000 ou até mesmo na primeira década do século XXI. Ele teria destruído um sucesso incrível, mas se nós já estamos quase ano de 2020 não haverá nenhum interesse real, nas coisas que acontecem no mundo, com possibilidade de Gerra mundial, colapso econômico. E longe do interesse gerado pelos filmes dos anos atrás para uma audiência global. O projeto não teria a mesma tração. E eu pessoalmente, muito triste que as pessoas que já morreu recentemente e que realmente amava o titanic não pode ver este novo navio.

Em um mundo dominado pela mentira eo mal. Digo-vos que não acredite nas mentiras.

Espero que agora melhor informado, eu não sei se eu consigo mas eu sempre tento ajudar.

Titanic per sempre.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, meu nome é Valentina, queria saber se essa réplica do Titanic 2 ainda vai sair do papel, se já começou construção, ou então Palmer desistiu de construí-lo, se tiver informações sobre o assunto por favor me avise, obrigada, gosto muito do seu blog ;)

Anônimo disse...

Corrigindo: réplica do Titanic ;) desculpe

Rodrigo disse...

Oi Valentina, seja bem vinda, desculpe e demora para responder.

Olha, até onde eu sei a construção não começou, mas a última previsão era de que começasse no fim deste ano. Hoje a previsão é de que a viagem seja em 2018.

Seja como for, tudo ainda não passa de projeto e promessas. Eu pessoalmente não sei sequer o que palpitar, apesar de acreditar que a obra não vai sair do papel de fato.

Veremos o que o tempo dirá. Se for para colocar no mar um "Titanic manco" lotado de mal gosto, prefiro que a obra jamais se realize.

Até mais, abraço.

Anônimo disse...

Jose. A Expert visual do Titanic.

Bem queridos amigos eo público, querido Titanic Em Foco. Vou informar melhor a vocês.

Você se lembra do meu último comentário? bem agora minha profecia está no caminho certo.

A mentira é dito que, em teoria, o navio estava indo para iniciar a construção em setembro do 2014 vai passar o mês de setembro e não será, depois, vem e vai dizer outras mentiras, que construiu no ano de 2100 e, em seguida, no fim do universo. caros amigos não acreditam nas mentiras desses palhaços de circo.

Bem o que posso dizer depois de estudar este navio, esta mau chamada réplica? bem... isso não é uma réplica do deus titanic. Vamos ver eu vou explicar... Eu tenho que deixar claro que se esse navio se materializa-se realidade seria um navio maravilhoso o melhor do que existiria no mundo de hoje e do futuro e esmagar os navios de merda atual seria a jóia valorizada do oceano per sempre.

Bem, porém, porém, repito não é uma réplica do deus titanic este navio titanic dois falando internamente e externamente especialmente seria 90% similar ao navio original é a minha opinião, mais uma vez sem entrar em detalhes.

Minha conclusão final, bem o que eu quero dizer? pois que este navio é semelhante ao deus Titanic mas não uma réplica, uma réplica é outra coisa, não este titanic dois.

Ou seja lembre-se desta frase que eu digo para sempre. “este titanic dois é muito semelhante ao verdadeiro, mas longe de ser igual, tem a sua própria alma”. - JOSE AURELIO EXPERT DO TITANIC.

Bem que são os navios de cruzeiro atuais que dominam o mundo, já que não há transatlânticos, só o RMS Queen Mary 2 em serviço. Bem eles são horríveis caixas flutuantes infernais em todos os aspectos, projetados para roubar as pessoas mais dinheiro, mais dinheiro, mais dinheiro. Eles são um microsmos o que é lixo chamado erroneamente humanidade. São navios cheios de prostitutas, imbecis, bêbados, loucos, um circo de palhaços de feira muito emético. Muito triste o que são e representam os navios atuais. A idade de ouro sobre o mar já passou e nunca mais voltará... muito triste, muito triste.

Porém calma, porém calma, isso não vai acontecer com o Titanic dois. Ele irá tornar-se um exemplo do que um navio deve ser trilhando o mar. Respeito, honra, grandeza, lembranças, amor, talento, arte, inteligência, etc. Ele será o maior homenagem eterno ao deus S.S. Titanic.

Como expliquei tudo vai ser feito com o máximo de respeito, com os passageiros forçados a vestir da época, todos em sua classe no seu contexto histórico, toda a vida a bordo imitando o navio original, homenagens em todo o mundo ao deus Titanic, vai ser uma espécie de museu flutuante, ou seja um sonho, ea melhor homenagem ao deus S.S. Titanic.

Bem até agora o projeto está parado, e infelizmente nunca ser realizado. Não acreditar nas mentiras.

Muitos cientistas se perguntam se existe vida inteligente no universo. A questão é, há vida inteligente aqui na terra?. Acorde humanidade, acorde.

“Sonhar na vida é necessário, mas sem perder o contato com a realidade porque corremos o risco de ser aniquilados”.

http://ethereal3dservices.com/wp-content/plugins/easy-media-gallery-pro/includes/class/timthumb.php?src=http://ethereal3dservices.com/wp-content/uploads/2013/09/Titanic-II-Entire-Textured.jpg&h=787&w=1400&zc=1&q=100

Saudações a todos. obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Nicolas Trindade disse...

Olá,Rodrigo,sou o Nicolas,leio o Titanic em Foco desde 2013 e digo que é o melhor blog do navio.Com postagens claras e diretas que nem sempre encontro.
Sobre o Titanic II,eu acho ótimo viver e conhecer ao vivo o Titanic .

Rodrigo disse...

Oi Nicolas, obrigado, é muito bom receber sua crítica, a opinião do leitor é sempre muito importante. O blog está momentaneamente estacionado porque eu estou plenamente ocupado com a construção de uma nova maquete iluminada do Titanic na escala 1/100, com 2,69 m de comprimento... Acredito que em janeiro termino meu trabalho e publico uma longa matéria sobre o assunto.

Quanto ao Titanic II, eu só poso desejar que se a obra vier a sair do papel, que seja do melhor gosto possível. Veremos no que vai resultar.

Até mais.

Jose. A disse...

Jose. A - Expert visual do Titanic - Expert dos navios.

Bem queridos amigos podemos dizer agora com toda a certeza que esse navio Titanic dois nunca vai existir.

Aqueles que amam verdadeiramente o Titanic, e não querem que esse Titanic dois fora feito, agora podem ficar tranquilos.

Ele nunca vai ser construído.

E eu os entendo e apoio em parte.

Agora eu acredito com toda a certeza que este personagem palmer, usou o nome do deus Titanic, a influência global do Titanic, para fazer propaganda a si mesmo.

E nos enganou como néscios para todos os que amamos o Titanic.

É como as mentiras desses demônios que governam o mundo, os políticos, eo povo do idiotas acredita nelas, e prossegue.

Como uma mulher apaixonada por um homem mau, é tão cega que não pode ver a realidade da situação.

“O melhor para não ser decepcionado, é não fazer-se ilusões con as coisas”.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Anônimo disse...

Eu estou louca para ver o Titanic 2 em alto mar, não pessoalmente é claro,mas é uma emoção muito grande para mim saber disso, eu agradeço a todos que estão ajudando na contrução do Titanic 2, essa história é uma inpiração para mim, principalmente por que é rea. E eu pesso por favor para não cometer o mesmo erro que o capitão do Titanic original em dizer ''QUE O NAVIO É TÃO GRANDE QUE NEM DEUS PODERIA AFUNDALO! Eu peço do fundo do meu corção para não dizer isso, seria um desastre no mar outro vez, e por favor não pense que estou questionando a obra maravilhosa que está fazendo, mas Deus pode não gostar se duvidar dele, eu me preucupo com o capitão e com todos que vão estár naquele navio por isso escrevi isto e esparo siga o meu conselho! OBRIGADO POR TUDO O QUE ESTA FAZENDO E DESEJO QUE DEUS ESTEJE COM VOCÊ SEMPRE! BOA SORTE!!!!!!!!!! Bjs! 😊

Unknown disse...

só digo para não serem tão teimosos.
o projeto é ótimo, mais para não acontecer o mesmo com esse novo TITANIC ,devem se prevenir com toda a segurança moderna nos tempos de hoje, substituir os erros do passado (do titanic).
se o antigo já afundou quem garante que o novo também não possa afundar...
por isso digo devem se prevenir...
gostei muito da iniciativa de construção do novo TITANIC...

Unknown disse...

Estamos em abril de 2015 e até onde eu sei até hoje isso nao saiu do papel, vc tem alguma noticia sobre o Titanic 2 se ja começou a construção? é nojento oq esse Clive Palmer fez com todas as pessoas que amam a história do Titanic, sou apaixonado pelo Titanic desde a infancia e fiquei muito empolgado quando fiquei sabendo em 2013 que seria construido o Titanic 2, toda aquela nostalgia iria voltar mas parece que agora 2 anos depois parece que era tudo mentiras e ilusões

Rodrigo disse...

Oi Luis,

como não tenho expectativas sobre a construção neste momento, já que notei a enrolação que vinha acompanhando a proposta desde algum tempo atrás, não estou sequer acompanhando o que tem sido falado sobre o assunto.

A última atualização que tenho é de que o projeto foi interrompido neste ponto, e não está mais sendo desenvolvido.

Se isto é definitivo ou é causado por algum problema financeiro... não sei.

Apenas considero que o projeto realmente não irá sair do papel. Uma obra desta notoriedade, tendo sido anunciada com tanta empolgação e tendo sido relativamente tão bem recebida por parte da comunidade... não iria parar de repente às vésperas de sair do papel.

Clive Palmer é milionário, político e excêntrico. E é natural que faça este tipo de marketing para obter notoriedade mundial... Ele sabia muito bem que ao colocar seu nome relacionado à um projeto deste porte, seu rosto e seu nome automaticamente seria conhecido no mundo todo.

Por hora, nada de navio, nada de obras.

O tempo se encarrega de sepultar de vez o projeto, ou não.. quem sabe?

Anônimo disse...

Pelo o que eu pude ver no que tem dentro dele parece já estar quase pronto!
Seria interessante um navio como o Titanic *-*

Davi, Por dentro do Titanic disse...

Oi, Rodrigo, Também tenho um blog. visito se site sempre que possível. Já vi que tá interessado em comprar uma passagem kkkk. você escreve blogs 2 ou 3 veses por semana. toda vez que vejo te novidade aqui.