oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de abril de 2012

LIVRO - No Coração do Oceano (Titanic)

Para mais informações e para adquirir o livro, visite o site oficial AQUI
Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Em parceria com o comunicador e escritor Cleiton Basso, o Titanic em Foco apresenta a mais recente publicação em português relacionada ao Titanic. O livro "No Coração do Oceano", lançado neste mês, surge como uma publicação diferente ao recontar ao público a história do Titanic, através dos depoimentos históricos diretamente concedidos pelas testemunhas da noite de 14 e a madrugada de 15 de abril de 1912: os sobreviventes reais.

Você cultiva o hábito da boa leitura, que é capaz de te levar à outra época e local?
Pretende começar, expandir ou complementar a sua coleção sobre o Titanic?

Então...
Acompanhe

No Coração do Oceano

SINOPSE - Em 2012, o mundo relembra o naufrágio do Titanic. Nos 100 anos desse acontecimento que chocou o mundo no início do século XX, ainda desejamos saber mais a respeito desse fato trágico e impactante. Neste livro, o autor brasileiro Cleiton Basso apresenta uma compilação de relatos e fotos reais, dados e curiosidades, conectando cada momento da história, proporcionando uma leitura agradável e repleta de emoções.

O livro começa apresentando alguns detalhes que fizeram o Titanic ser conhecido em 1912 como o navio dos sonhos ou um verdadeiro palácio sobre os mares. Várias fotos, impressas em ótima qualidade visual, colaboram para que o leitor embarque no Titanic e viva realmente a viagem. Essa e á grande característica de “No Coração do Oceano” – uma leitura agradável e compreensível, sem exagerar em detalhes, mas priorizando o que os sobreviventes disseram, proporcionando a sensação de estar vivendo a história acontecida em 1912. À medida que o leitor avança na leitura, começam os depoimentos dos sobreviventes; relatos dados horas ou dias depois do naufrágio, quando a memória estava viva o suficiente para trazer à tona todas as lembranças dos fatos e momentos, tal como aconteceram na viagem, no naufrágio e no resgate. Alguns relatos, facilmente levam o leitor às lágrimas, como o contado por uma sobrevivente, sobre um pai que se viu obrigado a implorar para que uma mulher desconhecida levasse para o salva-vidas a filhinha – ainda bebê.

Depois de muitos relatos dos sobreviventes, o livro passa para alguns artigos escritos dias depois da tragédia, comentando sobre a triste noite de 15 de abril. Ao final, o autor reflete sobre algumas lições que o naufrágio deixou.

Em 166 páginas, “No Coração do Oceano” se faz um livro realmente impactante, repleto de curiosidades, fotos, depoimentos reais e muita emoção.

Quer mais do que isso? Então que tal experimentar ouvir o áudio do livro. No audiobook, todo o livro é narrado pela voz impecável do próprio autor Cleiton Basso, em parceria com a voz feminina de Dayana Mara. É a história do Titanic em áudio, em mais de três horas de um audiobook como você nunca ouviu.



Dados técnicos (livro) OOOOOOOOOOOOOOODados Técnicos (CD)

Nome - No coração do oceanoOOOOOOOOOOOOOOODuração - 3 horas e 23 minutos.
Número de Páginas - 166 OOOOOOOOOOOOOOODuas vozes - masculina e feminina.
Autor - Cleiton Basso OOOOOOOOOOOOOOOEfeitos especiais.
Editora - Sinergia

Para mais informações e para adquirir o livro, visite o site oficial AQUI
A obra pode ser adquirida em três formatos distintos: LIVRO, AUDIOLIVRO (CD), ou ebook

Opinião do TITANIC EM FOCO

Eu, Rodrigo, editor do Titanic em Foco, recebi e li a obra, e recomendo para os amigos leitores ou admiradores da história verídica do Titanic. O livro traz uma jornada pelos ralatos oficiais do acidente e naufrágio do Titanic, recontada através das pessoas diretamente envolvidas: os passageiros sobreviventes daquela viagem que não encontrou seu porto de destino.

Diferente das raras obras brasileiras relacionadas ao Titanic, neste livro o autor Cleiton Basso coloca em primeiríssimo plano o âmbito emocional da história do Titanic ao priorizar com total destaque as experiências vividas por aquelas pessoas e os traumas causados naqueles que afortunadamente sobreviveram para registrar suas experiências. E é tão unicamente graças à sobrevivência destas testemunhas, e à disposição em relatar o que houve naquela fria madrugada de abril de 1912, que este livro pôde hoje ser escrito pelas mãos de um autor brasileiro, que têm parte de sua história familiar relacionada às agrúrias oferecidas pelo perigoso Oceano Atlântico.

Foi também uma grata surpresa ter sido o Titanic em Foco relacionado na página de referência bibliográfica do livro, pois o blog foi também consultado pelo autor Cleiton Basso durante a pesquisa para a elaboração da obra. Segue então apenas o humilde agradecimento meu, editor do Titanic em Foco, e a bela dica de leitura para os amigos.

Crédito

Obra e texto de divulgação - Cleiton Basso
Redivulgação e edição de texto - Rodrigo, Titanic em Foco

*** O TITANIC EM FOCO faz unicamente a divulgação da obra, não assumindo nenhuma responsabilidade no processo de compra e entrega, o qual é de responsabilidade única do comprador e do vendedor.

8 comentários:

RafaelRosa disse...

ok, eu já tinha ouvido parte do áudio pelo youtube.

Lucas Rubio disse...

Puxa vida, parece ser muito interessante este livro!

Anônimo disse...

nossa essa historia mexe com qqer um!!!!!!!

Giovani Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovani Campos disse...

Muito bom ja encomendei o meu livro só esperando chega, enquanto isso termino de ler o livro : e a orquestra continuou tocando ...
também é um ótimo livro !!
seu bolg é muito bom cara parabéns
abraço !

Rodrigo disse...

Oi Giovani, grato pela atenção ao blog.

Li recentemente "E a Orquestra Continuou Tocando", gostei, e muito. O livro deixa de fora todo e qualquer rastro de ficção e se concentra sobre o assunto de modo totalmente histórico. E é isto que é necessário para finalmente se entender o que foi a tragédia.

Sem dizer que explora a história familiar dos Hume de maneira muito interessante, mostrando que boa parte da infelicidade que se abateu sobre a família teve início justamente quando o Titanic naufragou, matando Jock Hume. É uma leitura fantástica e reveladora para quem têm interesse histórico, para além de apenas curiosidades.

Até mais, boa leitura pra ti, seja bem vindo.

Anônimo disse...

Eu assisti o filme mas nao li o livro!
Quero muito comprá-lo porque a historia é maravilhosa!
Tem algum delivery em jardins desse livro?

Rodrigo disse...

Oi Mariana, não sei te dizer quanto à disponibilidade em lojas físicas.

Mas serve um alerta: apesar do título e capa sujestiva do livro, ele não trata absolutamente nada com relação ao filme "Titanic" de 1997. O livro inteiro, de capa a contracapa, traz depoimentos de pessoas reais que estiveram no verdadeiro navio e sobreviveram. "Jack e Rose", que são personagens ficcionais, não fazem parte do livro.