oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 14 de abril de 2012

Documentário: Titanic, Buscando Novos Territórios

...
***Aproveite a curta disponibilidade do vídeo, que pode ser retirado do ar a qualquer momento.

Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Lançado em fevereiro de 1998 pela Companhia Twenty Century Fox, o documentário "Titanic, Buscando Novos Territórios" ("Breaking New Ground: The Making of Titanic") te leva a uma jornada na histórica epopéia em que se tornou a aventura do diretor James Cameron em redescobrir, reconstruir e recontar a história do Titanic atravéz de seu filme que, tal qual o verdadeiro RMS Titanic, entrou para a história arrastando multidões aos cinemas em 1998.

O programa que você verá a seguir é ítem praticamente obrigatório para todo aquele que acompanha de perto o filme Titanic, mas também a história verídica do mítico RMS Titanic, visto que em seus 42 minutos de duração, é focado com belo destaque a história real do Titanic.

A produção se utiliza da grandiosa descrição de todo o incrível processo enfrentado pela equipe de engenheiros, técnicos, historiadores e artistas que juntamente com o diretor James Cameron, trouxeram o Titanic de volta à vida em 1997 através do filme que posteriormente se tornou sucesso absoluto como a maior bilheteria da história do cinema (até ser superado por Avatar, em 2009) e vencedor de 11 estatuetas do Oscar.

Este documentário foi lançado como VHS em 1998 no Brasil, como brinde aos que compraram com antecedência o VHS duplo de Titanic. Em 2005 ele retornou, desta vez incorporado aos extras contidos no DVD Nº 04 da versão de colecionador com quatro discos de Titanic (na foto ao lado).

Em suma:
Este programa especial da Fox traz os bastidores do filme Titanic somados aos relatos da linha histórica do verdadeiro RMS Titanic.

Acompanhe
Sinopse - Acompanhe o diretor James Cameron na sua incrível aventura por um drama humano mais poderoso do que a ficção. Emocione-se com os relatos verídicos de alguns sobreviventes daquela noite fatal em 1912. Saiba toda a verdade sobre os mistérios e controvérsias que cercam o naufrágio. Mergulhe fundo e conheça os reais destroços do Titanic, até onde ninguém jamais chegou. Veja tomadas inéditas e exclusivas, cenas impressionantes que não foram exibidas na versão final do filme. Viaje pelos decks do Titanic e viva as experiências do fenomenal poder de Titanic, vencedor de 11 Oscars e um sucesso sem precedentes na história do cinema.

"Titanic, Buscando Novos Territórios"


Divulgação: indaia2030

Crédito

Divulgação - indaia2030
Pesquisa e edição - Rodrigo, TITANIC EM FOCO

3 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso!
Obrigada por disponibilizar esse documentário! ;)
Beijos!

Rodrigo disse...

Realmente maravilhoso, neste documentário foram reunidos a história verídica e os bastidores do filme. Conseguiram um trabalho maravilhoso, muito informativo, curioso e emocionante ao mesmo tempo. Vale a pena ver.

alinisaab disse...

incrível