oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lista de passageiros do Titanic

O Titanic em Foco não publicou diretamente a lista de passageiros, visto que ela é passível de pequenas alterações causadas pela incorporação de novas informações vindas de pesquisas atuais, o que faria uma publicação fixa se tornar imprecisa em caso de alterações. Seguem os links da lista de passageiros (em inglês) do site Encyclopedia Titanica, que é um dos maiores e mais respeitados no assunto.
.
Para visualizar clique nas imagens

Link

Passageiros da Primeira Classe










Passageiros da Segunda Classe








Passageiros da Terceira Classe








Lista de Tripulantes








Crianças a bordo do Titanic








Lista de vítimas








Lista de corpos resgatados

Crédito

Composição - Rodrigo, TITANIC EM FOCO

15 comentários:

Lucas Rubio disse...

Feliz Natal tbm Rodrigo!! Abraços amigo...

Unknown disse...

Achei a Violet! ;)

Helena disse...

Oi Rodrigo. Amei seu blog. Acho que ele é muito informativo.
De todos os passageiros e suas histórias no Titanic, eu acho a da família Allison a mais bonita. Eu queria saber se você não tem uma matéria falando deles? Se não tiver, eu adoraria se fizesse ou me passasse o link de outro blog que tenha uma matéria sobre os Allison.
Obg pela atençao. Beijos Ro.

Rodrigo disse...

Oi Helena, obrigado, fico satisfeito em saber que gosta do conteúdo.

Eu havia publicado uma matéria sobre os Allisons, era uma das primeiras; mas acabei eliminando porque estava muito "pobre de conteúdo". Por hora não lembro de nenhum site em específico que conte a história deles, apenas a Encyclopedia Titanica. A família também fez uma aparição nas cenas da microsérie "Titanic" de 2012, onde são "tragados" pelo mar enquanto tentam socorro no Convés de Botes.

A história desta família é uma das mais dramáticas, e também me chamou muito a atenção. Não tenho certeza se vou editar algo sobre eles adiante, mas eu sei que há um conteúdo excelente em imagens que pode ser incluído. Tenho uma quantidade gigantesca de assuntos que poderiam ser editados, mas apenas com o tempo poderei expandir o conteúdo do Titanic em Foco. Se o Titanic em foco fosse um blog “comercial”, certamente já teria o triplo de conteúdo e eu poderia ter melhorado a qualidade há mais tempo.

Até mais, novamente grato pela atenção ao blog.

Helena disse...

Obrigada assim mesmo. Bjs.

Ricardo disse...

Oi Rodrigo,
Li uma reportagem na Encyclopedia titanica sobre George Widener, onde dizia que o casal havia embarcado em Chemburg, mas na lista do mesmo site, diz que eles embarcaram em Southampton. Eu gostaria de saber se você tem uma informação confiável de onde eles teriam embarcado.

Rodrigo disse...

Oi Ricardo.

Não sei te dizer sobre uma fonte de confiança maior do que as biografias da Encyclopedia Titanica. Seja como for, é citado que eles haviam viajado para Paris e estavam de retorno; se assim realmente for, o porto de partida certamente foi Cherbourg...

Não dá para ter certeza pelos sites, a própria Encyclopedia Titanica é divergente nas biografias da família: No texto biográfico é descrito que embarcaram em Cherbourg... enquanto a ficha técnica - ao lado da biografia - cita que eles embarcaram em Southampton...

A lista de passageiros fornecida pelo Volume 04 da "Coleção Salvat" cita que todos embarcaram em Cherbourg... Por isso acredito que esteja correta a informação, e também dentro da lógica, já que aparentemente estavam em Paris...

Ricardo disse...

Olá Rodrigo,
Eu estava pesquisando sobre os Thayers e gostaria de saber se aquela cena da minissérie de 2012, em que Marian Thayer alega q jack só tem 17 anos para q ele pudesse entrar no bote, realmente aconteceu. Mesmo q na minissérie possa ter reproduzido a cena de forma errada (com Marian embarcado no nº4 do convés de botes ao invés do de passeio, alem da hora errada em que o bote foi baixado), queria saber se é ficcional ou real?

Rodrigo disse...

Oi Ricardo,

Numa passada muito rápida pela Encyclopedia Titanica e pela Wikipedia, notei que aparentemente não houve este momento na vida real. Mas eu posso ter deixado escapar algo, já que não tenho a história dos Thayers como centro de minha atenção.

Estou em pleno processo de construção de uma nova maquete do Titanic, por isso meu tempo está curtíssimo... Trabalhando muito.

Até mais, desculpe não contribuir adequadamente.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo eu não achei em nenhuma das das listas o nome do Jack e da Rose vc poderia me dar alguma informação sobre eles ?

Rodrigo disse...

Oi, desculpe, preciso ao menos saber o seu nome.

Anônimo disse...

Olhando por cima estas listas só consigo pensar uma coisa: que massacre! Fica mais evidente a desgraça em forma de listagem. A maioria era da 3ª classe e seus corpos sequer foram encontrados. A quantidade de crianças da 3ª também é absurda!
Não consigo aceitar que as leis da época apoiaram a White Star e não obrigavam a, no mínimo, indenizar as famílias e mandar os corpos de volta à terra natal.

Meg

Anônimo disse...

Boa tarde.Gostaria de saber sobre uma atriz francesa com mais ou menos 48 anos de idade que morreu no titanic...tem informações?

Anônimo disse...

Boa noite amigo (a)

Pra tentar de dar alguma referência preciso saber qualquer outra informação que te levou a essa dúvida. Onde soube sobre ela, num documentário, livro, artigo, online, uma citação avulsa?... Qualquer outra coisa.

Pode deixar sua resposta no mural se desejar, é mais fácil. Até.

Lidi disse...

Olá, boa noite! Passando por aqui e achei o site fantástico. Parabéns Rodrigo. A respeito de um comentário acerca de jack e Rose, dela eu não sei informar, mas de Jack, o nome dele não poderia estar na lista de passageiros prq assim como relata no filme, ele ganhou sua passagem e a de um amigo em um jogo de cartas, como eram da terceira classe tmb, acredito que não tiveram se quer o trabalho de lista-los em algum diário após o embarque. O de Rose, se eu não estiver enganada a mesma mudou seu nome após o resgate pois, não queria que seu ex noivo a encontrasse. Espero ter ajudado e caso esteja errada, Rodrigo, por favor, me corrija! Até mais.