oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

"Honour and Glory Crowning Time": Leve para casa sua réplica do relógio do Titanic



1 unidade a pronta entrega para 2023
Valor: R$ 500,00 a vista via PIX ou depósito 
ou R$ 530,00 até 18 X no crédito

Contato 
E-mail: rodrigo.piller@gmail.com
.
  Seja bem vindo ao Titanic em Foco
"Faça valer a pena, me encontre no relógio..."
,
Você se lembra que famoso personagem do cinema escreveu a frase acima?
,
Se sua resposta foi: "Sim! O personagem Jack no filme Titanic!"

Então... que tal ter aí em sua coleção uma cópia do belo relógio entalhado que demarca o ponto de encontro inesquecível do par romântico mais marcante das telas do cinema?

Instalado no patamar central da chamada Grande Escadaria da 1ª classe do verdadeiro Titanic, entre os dois mais altos conveses do navio, a bela peça de arte entalhada dominava um dos ambientes mais elegantes dos luxuosos interiores do navio: Um grande painel esculpido em carvalho com duas figuras femininas aladas numa representação nomeada "Honra e Glória Coroando o Tempo". Nenhum dos aspectos artísticos nos interiores do Titanic foram tão simbólicos quanto o soberbo relógio da Grande Escadaria.

Recriado agora com esmero de detalhes em versão compacta pela primeira vez no Brasil pelo editor deste blog que vos fala, eu, Rodrigo Piller... Você que tem paixão pela aura de fascínio que ainda hoje paira sobre o Titanic, pode levar agora para casa sua réplica desta arte de significado tão histórico.

Não perca esta oportunidade e...
Tenha aí na sua coleção um grande ícone de arte do Titanic

f

Clique na foto para vê-la maior   
h
 

Informações

Nome: Relógio Honour and Glory Crowning Time / Relógio Honra e Glória Coroando o Tempo
Autor: Rodrigo Piller, editor do blog Titanic em Foco 
Dimensões: 50 cm de altura / 38 cm de largura / 5 cm de espessura
Mostrador: 10,5 cm de diâmetro 
Material: Gesso maciço
Acabamento: Pátina com verniz que simula madeira nobre
Peso: 5,5 Kg 
Funcionamento: 1 pilha AA (inclusa)
j
    http://imagizer.imageshack.us/a/img922/7040/a62bj7.gif
  • Produção e pintura artesanal
  • Máquina do tipo comum [TIC TAC]
  • Com aro para ser seguramente pendurado
  • Com proteção macia de E.V.A. na parte traseira 
 Acompanha: 
  •  1 pilha
  • Bucha e parafuso para pendurar o relógio
  • 1 folder de 6 páginas ilustrado que desvenda os detalhes históricos e curiosidades do verdadeiro relógio do Titanic + Instruções de manuseio e conservação

Autor e obra
Rodrigo Piller
h
Há 104 anos atrás naufragava um mito: Em 15 de abril de 1912 o Titanic desaparecia sob as águas frias do Atlântico, deixando a superfície do oceano e entrando definitivamente para as páginas história. E quem é que poderia sequer imaginar que uma jornada verídica com final amargo poderia através dos anos, e de sua própria lenda, se tornar estopim de um movimento CULT positivo que atravessaria gerações chegando até os nossos dias?
 .
Hoje o legado do Titanic impulsiona um movimento intenso e positivo ao redor do mundo: Amizades são possíveis graças ao fascínio e curiosidade em comum entre pessoas de diferentes culturas, mostras de artefatos em exibições itinerantes são sucesso de público, sociedades históricas seguem impulsionadas por um interesse sempre vivo, inumeráveis grupos em redes sociais são movidos exclusivamente pela investigação histórica e compartilhamento de informações entre seus membros... Criações de arte são postas em prática por pessoas inspiradas pelo Titanic: Pinturas, maquetes, ilustrações, recriações das mais variadas possíveis.

http://titanicemfoco.blogspot.com.br/2016/08/honour-and-glory-crowning-time-leve.htmlRecriar o famoso painel e relógio Honour and Glory Crowning Time é para mim ao mesmo tempo uma fantástica forma de exercitar a arte manual que tanto me fascina - e como bônus o prazer de botar em prática uma pesquisa minuciosa sobre esta arte em determinado -, de estar em contato mais próximo com a história, e como consequência ter a chance de disponibilizar também para os colegas Titânicos brasileiros algo que é de fato um bonito ícone do Titanic. E que bom é poder lembrar desta história também pelo lado positivo nela contido, pela arte.

Ao lado: Numa participação breve que tive em seu programa em 14 de junho de 2016, a apresentadora Fátima Bernardes gentilmente autografou minha primeira réplica do relógio do Titanic (programa AQUI)
  .
A realidade é que a lenda do Titanic aguça a curiosidade e inspira, seja pela investigação, pelo cinema, pelo modelismo, pela literatura, pela arte... e por todos estes aspectos e outros tantos reunidos. Para o observador mais atento e com alguma tendência artística, torna-se difícil não ser fisgado pela beleza deste navio histórico.

O Titanic saiu da história e entrou para o hall das grandes lendas quando naufragou em 1912, voltou à história quando seus destroços foram encontrados no fundo lamacento do oceano em 1985, e em 1997 navegou novamente e se tornou parte dos grandes épicos do cinema... e hoje é um assunto CULT, que de fato reúne muita gente no rastro de seu legado.

Pelas páginas da história verídica ou iluminado pelo brilho das telas do cinema... o certo é que não há à vista nenhum obstáculo para que as futuras gerações ainda queiram saber um pouco mais sobre a história do gigante de aço do passado, que mesmo naufragado nunca deixou de navegar na cultura e imaginário popular, com um legado importante que perdura há mais de 104 anos.
.
http://imagizer.imageshack.us/a/img922/2520/z0TDFO.gif
Depoimentos dos colegas Titânicos sobre o relógio 
"Honour and Glory Crowning Time"...

.
Julio Neto, Itapecerica da Serra,SP - Excelente relógio! Lindo, perfeito! Um ótimo trabalho. Fiquei muito satisfeito.
.

 
Olá! Meu nome é Matheus, sou de São Paulo - SP e um imenso fascinado pelo Titanic. Posso dizer que desde muuuito tempo atrás eu possuo e alimento esse meu fascínio por essa tão curiosa e bela história do transatlântico. 

Me lembro ainda bem pequeno dos desenhos que eu vivia fazendo retratando o Titanic, da felicidade que eu senti quando ganhei de presente um exemplar do maravilhoso livro de Leo Marriott sobre o naufrágio lá pelos meus 10 anos de idade, do tanto que sempre pesquisei e escrevi sobre o Titanic. 

Cheguei a fazer parte da saudosa comunidade do Orkut comandada pelo nosso querido Capitão Alencar, e nada me enchia mais os olhos do que passar horas visualizando o seu imenso arcevo de itens relacionados ao Titanic. 

Os jogos, as obras de arte, filmes, livros, maquetes... sem contar as várias discussões que tínhamos analisando e aprendendo tanta coisa no fórum da comunidade, que me abriu as portas para diversos blogs - um dos principais sendo justamente o Titanic em Foco -, aonde pude mergulhar ainda mais nos assuntos. Mas isso há uns dez, nove anos. 

E nada mudou, absolutamente nada. 

Uma das coisas que mais me deixam alegre e entusiasmado é ver o quão não estou sozinho nessa paixão, em como esse meu sentimento é compartilhado e honrado por tantos outros no mundo todo, e honrado ainda mais pelo nosso grande companheiro Rodrigo Piller, que, além de sua imensa contribuição no resgate histórico e sua preservação, possui um trabalho artístico que vai muito além do que eu possa descrever, algo além de excepcional. 

Os momentos em que eu comprei e recebi esta incrível réplica da icônica Honor and Glory Crowning Time foram um dos momentos mais importantes e felizes para mim nesta minha modesta história com o Titanic. 

Ainda ter na parede de minha casa uma réplica do relógio que por anos e anos sempre admirei por fotos, vídeos, filmes, histórias... é difícil descrever a sensação.

Pode ser de gesso, mas na primeira vez que eu abri o pacote após chegar nos Correios eu custei a acreditar nisso, visto a qualidade da pintura e de todo o relógio em si. Foi amor à primeira vista haha, algo muito mais lindo do que eu poderia imaginar vendo às fotos da réplica pela internet. É, sem dúvida, uma das maiores e emblemáticas aquisições que eu já poderia ter feito, e que com certeza vou guardar com muito carinho e admiração.
.
.
 

Saudações a todos da página Titanic em Foco! Saudações Rodrigo! 

Sou Felipe Nogueira, de Guaratinguetá, SP (12/03/2018) - Minha relação com o Titanic é muito simbiótica. Desde 1996 (ou até mesmo antes RS), tenho uma relação de encanto com o universo controverso do transatlântico. Desde então, tenho estudado, pesquisado, mergulhado na arte para de alguma forma, entender e sentir todo o contexto histórico do navio. É um assunto que de certo, me deu vazão de muitas coisas boas: influenciou minha vida profissional ( sou graduado e pós-graduado em História) e até em meu casamento (minha entrada foi embalada pela melodia My Heart Will Go On). 

Na arte, o Titanic me proporciou e se expressou em muitas produções artísticas e momentos icônicos, como “ouvi sobre o Titanic e lembrei de você!”. Desde 1996, estudando e colhendo fotografias, se espelhou nos primeiros rabiscos em folhas de papel e dois quadros em tenra idade. Mas sentia-me inflamado por alcançar um desejo maior: uma maquete do navio. Via reportagens de expedições cientificas e aquela maquete ali em cima da mesa dos pesquisadores. Tinha que ter aquela maquete encantada! Mas na época eram caras, e não teria acesso facilmente. Comecei a trabalhar em técnicas próprias com materiais alternativos, e em 20 anos, trabalhei em três navios com materiais e técnicas diferentes. Hoje, possuo um modelo do navio, bem como do SS Nomadic. Todos com materiais alternativos e com uma história de carinho a cada detalhe.

Nessa fase de pesquisa e construção de meu ultimo modelo do navio, que cheguei a página Titanic em Foco e entrei em contato com o amigo Rodrigo Piller. Conheci seu trabalho com seu modelo de Titanic através do blog, imagens e reportagens, e me serviu de inspiração para meu ultimo modelo. Piller me propiciou uma oportunidade de publicar meu modelo e depoimento em seu blog, do qual agradeço imensamente.

Ali, conheci uma obra primorosa: o relógio da Grande Escadaria “Honor and Glory Crowning Time”. O relógio produzido por Piller é uma peça incrível e magnifica! Tantos detalhes e histórias impressos em cada traço de um cuidado fantástico! Até mesmo na entrega do relógio, Piller me demonstrou que os ponteiros foram entregues na hora do naufrágio. Magnifico!

Piller foi muito atencioso e zeloso pela compra e venda, pelas informações na venda e a solicitude de qualquer informação. Acompanhou o processo todo, até a chegada do produto em minha casa. E essa obra prima aqui se encontra. O relógio vem para coroar uma vivência única, daquele passado sincero, da cortesia elegante, da ingenuidade sem culpa, da inocência feliz.

Agradeço Piller por toda a atenção, e para os entusiastas do Titanic, recomendo que adquira essa obra primorosa para coroar sua coleção!
.

.
Rodrigo, Curitiba, PR (02/09/2016) - "Olá, meu nome é Rodrigo. Sou de Curitiba/PR. Meu interesse pelo Titanic começou quando eu tinha 13 anos. Ao contrário de muitos, meu hobby não surgiu devido ao famoso filme de James Cameron, mas sim devido a uma singela pesquisa na internet tarde da noite, por mera curiosidade. Desde então o assunto me encanta e me motiva a estudar a história de diversos navios de época, fatídicas ou não. 

Ao longo dos anos fiz incontáveis pesquisas, adquiri livros, montei diversos modelos, comprei réplicas e montei um incrível acervo fotográfico. 

Há algum tempo tenho acompanhado o trabalho do artista Rodrigo Piller, o qual muito me agrada. Quando me deparei com a possibilidade de adquirir uma versão compacta do relógio da grande escadaria não pensei duas vezes. Passei semanas aguardando ansiosamente os fins dos trabalhos. Tal relógio, Honra e Glória Coroando o Tempo tem o condão de nos fazer viajar a um tempo de fato glorioso. Desde criança o admiro com grande deslumbramento, ainda que apenas através de fotografias. Por sorte fui o primeiro, segundo o Rodrigo, a pegar o relógio, e quando o fiz, fiquei sem palavras. 

O Rodrigo me fez a gentileza de entregar a peça em mãos, no centro da cidade. Conversamos e ele me mostrou sua obra de arte, cuidadosamente embalada para evitar danos. Sempre gentil e cortês, se mostrou humilde diante de muitos elogios. O relógio é fascinante, de detalhes impressionantes e uma perícia fabulosa. Acompanhando o relógio veio um manual para a manutenção e a conservação da peça, e também um folder explicativo que muito acrescentou ao meu conhecimento. 

Pendurei o relógio em meu escritório, como mostra a fotografia. Era justamente o detalhe que faltava em meu novo apartamento. Certamente vai me inspirar por um longo tempo a continuar estudando e pesquisando cada vez mais. Estou feliz: foi provavelmente uma das melhores aquisições que fiz na vida. Agradeço de todo meu coração ao Rodrigo Piller. Também o parabenizo. Um trabalho de tamanha maestria certamente não é para qualquer um."
.
 
Victor Vila (Sociedade Histórica Brasileira do Titanic), São Paulo, SP (05/09/2016)  

"Olá a todos os navegantes deste maravilhoso blog!

Para quem não me conhece sou Victor Vila, natural de São Paulo (Capital) e um dos fundadores da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic (SHBT), um núcleo de estudos brasileiro dedicado ao legado e a história do mais famoso navio de todos os tempos.

A minha história pessoal com o Titanic remonta meus 4 anos de idade, com cenas muito marcantes da série de TV “Titanic” de 1996, estrelada por Catherine Zeta-Jones e George C. Scott. Porém foi apenas com 6 anos de idade (1999), em meio ao retumbante sucesso do eterno filme “Titanic” de 1997, que eu realmente comecei a colecionar e a estudar sobre o Titanic de maneira mais concentrada, algo que se estendeu em minha vida até os dias de hoje.

Minha breve passagem por aqui é para comentar a minha recente aquisição deste maravilhoso trabalho de meu colega e grande amigo, Rodrigo Piller, que com muito esforço, perseverança e consciência, trouxe de volta a vida um dos maiores ícones de arte daquele que foi o maior, mais luxuoso e moderno navio de seu tempo.


O sonho desse relógio chegou a meus ouvidos e minha mente em meados de abril deste ano (2016), durante a minha visita ao Rodrigo em Curitiba. Fui visita-lo por ocasião dos 104 anos do naufrágio do Titanic, e aproveitei a oportunidade para conhecer não só a sua recém-concluída maquete em escala 1/100 do navio, mas também todo o seu acervo e trabalho artístico relacionado ao legado do Titanic. Chega a ser redundante dizer que a minha reação foi de muita alegria e emoção, pois como o próprio Rodrigo sabe, sempre fui “muito sozinho” no tema Titanic durante toda a minha vida, e ter a oportunidade de vivenciar isso com um amigo de muito prestígio aqui no Brasil é algo completamente surreal e maravilhoso!


Enfim, o tempo passou desde o mês de abril, e na época, o relógio era apenas sonhado e cogitado. Provavelmente nem eu e o Rodrigo imaginávamos que o projeto em um futuro muito breve sairia do papel, mas seguindo a tradição e as palavras de um certo engenheiro naval chamado Thomas Andrews: “Aqui está ele, transformado em sólida realidade! ”. Muitas conversas e troca de informações ocorreram durante este tempo, a maior parte dele, falando deste lendário relógio. Pesquisas foram feitas, levantamento de dados e claro, o Rodrigo sendo altamente metódico e organizado em seu processo de elaboração logística e artística, algo que realmente temos que tirar o chapéu. Minha humilde contribuição para esta obra prima grandiosa veio através de uma análise aprofundada do mostrador do relógio original, através de fotos de época e de cenas do filme “Titanic” de 1997. Desenvolvi o design dos números romanos e dos arabescos que se posicionam no centro do mostrador do relógio, porém, como o objetivo do Rodrigo era recriar o mostrador com visual aproximado ao filme de James Cameron, foi utilizado apenas o padrão de arabescos centrais, e os numerais romanos acabaram enfim compondo apenas o exemplar que eu adquiri, que assim, se assemelha mais ao visual histórico real do famoso relógio.

A réplica do lendário relógio “Honour andGlory Crowning Time”, em escala muito próxima a ½ (quase a metade do tamanho do verdadeiro relógio instalado a bordo do Titanic e do Olympic), é em diversos aspectos extremamente fiel e segue muitos padrões históricos rigorosos. Comparados a peça cenográfica do filme “Titanic” de 1997 e ao verdadeiro painel do RMS Olympic preservado no SeaCity Museum em Southampton, notamos as diversas e espantosas semelhanças com a réplica, a começar pelo pedestal na base do vão circular central do relógio e também pela esmera recriação dos pés das figuras aladas. A cor da peça, recriada para simular tons de madeira de carvalho-roble (carvalho vermelho), procura se assemelhar o máximo possível dos verdadeiros painéis de carvalho esculpidos pelo mestre Charles Wilson em seu atelier nas instalações portuárias de Belfast. Assumo que fiquei completamente boquiaberto e surpreso quando abri o relógio pela primeira vez e pude notar o estupendo acabamento da peça que realmente, parece ser madeira, algo que seria praticamente impossível ser dimensionado apenas por fotografias.

Como colecionador e entusiasta da história do Titanic, depois de mais de 17 anos estudando e buscando entender um pouco mais a respeito deste tão fascinante navio, jamais esperei ver em meu modesto acervo uma réplica tão especial como esta, concebida de maneira tão espera que, literalmente, “respira” o amor que seu criador artesão tem pelo legado histórico e artístico do Titanic. É com muito carinho que guardarei em minha memória esta incrível experiência, não só pelo aprendizado e pelo intercâmbio de informação que ocorreu entre eu e o Rodrigo, mas também pela nossa grande amizade que com toda certeza, foi mais do que fortalecida! Esta é a minha homenagem e o meu mais humilde agradecimento.

Para finalizar apenas digo: Levem esta obra de arte para casa, realmente vocês não irão se arrepender, pois além de sintetizar a aura artística do Titanic, é uma obra orgulhosamente pensada e concebida 100% por um brasileiro!"


 
Agradecimentos
À Deus que nos permite nos aventurar em nossos sonhos
Aos meus pais
À Victor Vila da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic pela grata contribuição ao meu trabalho
Créditos
Texto por Rodrigo Piller, Titanic em Foco

17 comentários:

Lucas Rubio disse...

Desejo muito sucesso em suas vendas e que todos os felizardos compradores guardem isso como a grande preciosidade artística e histórica que é!

Abraços!

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Opa, obrigado Lucas. Você sabe bem o que há de história ao redor desse relógio, o que ele representa, é um ícone. Para mim, muito antes de cogitar fazer esta arte, eu já andava sonhando acordado enquanto editava a matéria sobre a Grande Escadaria. É tudo arte, e é algo que me move.

Abraço amigo, esteja bem cuide-se.

Unknown disse...

Oi Rodrigo! Este meu nome soa estranho: Dabíd Albés. Me reconhece? Eu sou o Marco Polo, Feito Magnifíco, eu sou DAVI ALVES MACÊDO! Já faz MUITO tempo que eu não passo por aqui! A última vez foi em dezembro de 2015!

Também vim dar parabéns pelos seus trabalhos!

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Opa,

obrigado pelo apoio Davi.

Alvaro disse...

Rodrigo, parabéns, em mais outra oportunidade vc nos brinda com o seu talento e compartilha conosco o amor por esse navio tão especial! Ambas as produção são admiráveis sem contestação, tanto o relógio como o vídeo emocionante. ass. Álvaro

Rodrigo, Titanc em Foco disse...

Opa, obrigado Álvaro,

Pois é, o relógio nasceu com meu fascínio pela beleza do Titanic, minha admiração por antiguidade, minha vontade de criar, de me desafiar para aquilo que eu nem sequer sei se de fato consigo fazer... mas felizmente deu certo, e com isso eu posso dispor para quem quer também.

Obrigado pelas palavras de apoio, grande abraço.

Unknown disse...

http://www.encyclopedia-titanica.org/community/threads/real-footage-of-the-titanic-sinking.14771/

Será real Rodrigo?

Unknown disse...

Sou o Davi Alves Macêdo.

Rodrigo, Titanc em Foco disse...

Esta discussão começou apenas com um membro perguntando se um a cena de um documentário é de fato real do Titanic afundando... E não é evidentemente.

Quando se trata de Titanic, até o mais simples achado histórico (foto, objeto correlacionado, carta, documento, cardápio) vira objeto de mídia mundial. Então, se um filme deste tipo fosse achado (ou foto), não tenha a mais distante dúvida de que teria sido divulgado pela imprensa exaustivamente. Até algumas poucas unidades de fotos inéditas do lançamento do navio viraram alvo de uma publicidade medonha (como nós vimos recentemente)... que dirá então de achados mais importantes.

Até onde eu sei, o único passageiro de posse de uma câmera filmando a viagem a bordo do navio era William H. Harbeck, passageiro da 2ª classe.

Lawrence Beesley, passageiro da 2ª classe, relatou ter visto um passageiro à bordo filmando o quase acidente do Titanic com o New York em 10 de abril... e hoje acredita-se que este câmera era Harbeck. Não tenho informações de que Harbeck tenha filmado mais coisas no navio, mas eu palpito que se ele estava com uma câmera de fato como testemunhado por Beesley, é muito provável que ele deva ter feito mais imagens, afinal ele era cinematógrafo e não perderia a chance de registrar imagens do navio novo em folha. Ele morreu no Titanic, e evidentemente todo o material que ele provavelmente carregava se perdeu com o navio.

Mas não há nem suspeita de que ele ou qualquer outro tenha filmado ou fotografado qualquer coisa do acidente, não há nenhuma menção sobre isso em lugar algum, nem livros, nem na Internet. Mas vira e mexe surge alguém levantando boatos ou possibilidades sem nenhum fundamento concreto, como nesta discussão que você indicou. Felizmente nossos colegas lá de fora entendem bem do assunto e encaminham estes papos para fatos mais concretos...

Alex Ferreira disse...

Olá Rodrigo tudo bem. Sou Alex Ferreira, moro em Icó - CE. Adoro o programa da Fátima Bernardes, sou fã incontestável do navio titanic, visto seu site quase que diariamente, mas, não estou me perdoando por ter perdido o programa que você participou, mas assisti aqui. Bom, eu como fã assíduo do navio, tenho vários projetos (plantas) que fiz do titanic de todos os seus lados, até os rebites eu fiz. Como você, quero um dia poder fazer minha própria maquete, sonho com isso desde 1997. Mas foi bom não ter feito naquela época, por que hoje consigo desenhá-lo 100 vezes melhor. O que falta pra mim é espaço, pois a maquete que pretendo fazer é de escala:1m = 2cm, ou seja, terá quase 6 metros de comprimento. Tomara que eu consiga realizar este meu sonho! Foi um prazer falar com você. Meu Facebook é: jlekaobnh@hotmail.com - breve postarei fotos do meu projeto.

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Oi Alex, tudo certo graças a Deus.

Que bom que viu o programa, aquela participação para mim foi algo tremendamente inesperado, em nenhum momento imaginei que seria chamado para ir ao Rio, mas foi uma experiência muito legal.

Seu desafio é grande literalmente, um modelo desta dimensão 1:50 (que é sua escala ao que parece) é algo realmente tremendo, mas não impossível se você se antecipar muito bem ao trabalho pelo qual vai passar. Quando mais se demora para começar e mais se estuda e avalia os desafios, melhor preparado se fica para a hora do trabalho. Segue em frente, estude com vontade os materiais, analise bem os planos... foi o que eu fiz para tomar coragem de começar a minha. Foi necessário 12 anos para eu enfim sentir uma mínima segurança para começar com o projeto, e o trajeto foi de fato algo surpreendente, tanto para o bom, quanto para o ruim. Não me arrependo de nada, porque conseguir concluir foi uma bênção.

Muita sorte e criatividade com seus planos, e desejo que vire uma bela realidade. Não deixe de documentar seu trabalho. E se tem alguma dica que eu possa dar, é que você crie uma página para mostrar seu trabalho, um blog fixo, um site próprio ou algo que não suma do ar. As redes sociais são legais, populares, mas absolutamente tudo neles é descartável... Surge, é visto, é curtido e comentado.... depois some para nunca mais. E é exatamente por isso que eu divulguei uma fração de meu trabalho pelo face, mas o que realmente importa de fato está aqui, e não vai sumir do dia para a noite.

Até mais. No face eu sou Rodrigo Piller, é só me achar por lá.

Lucas Rubio disse...

Volto ao seu blog sempre que quero relembrar momentos maravilhosos que já vivi no estudo deste navio incrível que é o RMS Titanic. Essa noite sonhei com o navio e me foi impossível não vir aqui apreciar toda sua maestria de cuidar de todos os detalhes com perfeição. Cada artigo e trabalho seu é rico em arte, beleza, estudo. E esse relógio em especial é uma das provas de que você é uma das pessoas mais talentosas e especiais que já conheci. Não me lembrava dos detalhes do relógio. O GIF me deixou impressionado, não só com a parte da frente como também a parte de trás. Que trabalho delicado e bem feito! Ter um item desse na coleção não só é algo a se orgulhar pela beleza, mas também pelo peso histórico e pelo trabalho cuidadoso, atento e magnífico das mãos que o moldaram.

Meus mais sinceros parabéns e mais uma vez: sucesso nas vendas! Tenho certeza que já vem tendo... Espero que eu um dia tenha condições de adquirir uma peça como essa, fina e divina.

Um abraço, meu caro, e obrigado por você ser tudo que é para a representação do RMS Titanic no Brasil.

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Oi Lucas, mais uma vez agradeço as palavras e apoio ao meu trabalho, isso é importante para quem faz algo muito mais por diletantismo que qualquer outra coisa.

Infelizmente eu continuo apenas um amador, não encontrei um caminho pra trabalhar de verdade naquilo que eu sei que tenho muito pra desenvolver, mas dentro da possibilidade curtíssima algumas poucas coisas são possíveis. E o relógio é isso o que eu descrevi no texto, uma possibilidade de juntar tudo o que eu gosto de fazer e tenho o prazer de exercitar, e então disponibilizar para quem tem o mesmo gosto. Eu fui feliz no resultado, porque recebi respostas emocionadas dos colegas que levaram pra suas coleções, e isso é pra mim um presente.

Criei a arte com muita vontade, e o próprio processo de criar o relógio foi algo tremendo, que me deixou muito emocionado porque aconteceram coisas inexplicáveis enquanto eu trabalhei nele; assim como o trabalho na maquete, que me deixou grandes memórias e a sensação de ter sido guiado o tempo todo. Existe de verdade algo maior que a gente não pode determinar, mas que de fato nos acompanha quando nossos atos são para o bem, tenho certeza.

Mais do que ganhar com isso, o importante é ver que a gente é capaz sim de transformar nossa paixão e esforço em algo interessante, e que nunca sabemos o suficiente.

Caso queira levar um, não deixe de falar comigo porque eu consigo fazer um bom desconto, porque você é um amigo titânico de longa data, que sei que tem um lugar reservado para esta história.

Grande abraço amigo, espero que este muito feliz nos seus caminhos e em todas as escolhas.

Logan disse...

Olá, dentro de alguns meses irei para Belfast e não deixarei de visitar o museu e também o Nomadic. Me recomenda algo? Já visitou?

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Olá

eu não posso recomendar porque nunca fui, mas acredito que o tour pela cidade seja muito facilitado porque o foco deles pro turismo é bem forte agora.

Fora as duas atrações que você citou lembro apenas da vila dos trabalhadores dos estaleiros que fica nas redondezas. A casa de Thomas Andrews fica em Belfast também, na Windsor Avenue, embora eu não saiba se é aberta e qual é o esquema de visitação. Também tem a Thompson Graving Dock, a doca seca onde o Titanic foi finalizado,e é aberta à visitação também, fica a uns 2 Km do museu apenas.

Boa viagem, aproveite a estadia porque tem muita história por todo o local.

Lucas Rubio disse...

Muito obrigado pela bela resposta, meu caro, embora eu tenha demorado um pouco para ver. O que te preserva é esse seu espírito de amor gratuito e saudável ao navio, além do respeito à memória. Obrigado também pelo carinho do desconto, pode ter certeza que assim que eu puder, irei te procurar, hehe...

E nesse último dia do ano de 2016, só tenho bons desejos para o próximo ano que se aproxima. Que seja muito bom para você assim como esse ano foi. Muita luz, saúde, determinação e sabedoria e que você continue (tenho certeza que continuará sendo) essa pessoa incrível.

Um forte abraço e feliz ano novo!

Unknown disse...

Rodrigo, tenho interesse em comprar um relógio e um lustre. Te mandei um email. Me responde assim que puder. Seus modelos e reproduções são magníficos!