oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Titanic 1997: Novas cenas dos bastidores (2012)

Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Por ocasião do recente relançamento de "Titanic" convertido para o formato 3D nos cinemas mundiais, a companhia de cinema 20th Century Fox divulgou dois novos pequenos vídeos com cenas inéditas dos batidores desta superprodução que arrecadou $2,185,372,302 (dois bilhões, cento e oitenta e cinco milhões, trezentos e setenta e dois mil, trezentos e dois dólares) nos cinemas ao redor do mundo, somadas a bilheteria da estréia 1998 e de seu relançamento em 2012.

Os dois curtos vídeos de making-of exibem momentos inéditos das gravações, que ocorreram no decorrer de meados do ano de 1996 e 1997, em um estúdio especialmente construído junto à costa do Oceano Pacífico, na cidade de Baja California, México. 

Viu algumas poucas cenas dos bastidores de Titanic? Ou já se cansou de rever os extras do filme, imaginado que não haja nada mais para se ver?

Então não perca estes novos vídeos, recheados com cenas que não haviam sido divulgadas nem mesmo na versão de colecionador com 04 discos, lançada em 2005.

AcompanheTitanic - Os Bastidores, Parte 01

Divulgação ScreenSlam
Titanic - Os Bastidores, Parte 02

Divulgação ScreenSlam
Primeiro teste de Kate Winslet para "Titanic"

Abaixo você confere como foi o primeiro teste de Kate Winslet para o papel de Rose. O vídeo conta com a participação de Jeremy Sisto (Lei e Ordem) como Jack, papel que acabaria com Leonardo DiCaprio. O diretor James Cameron disse que optou por Kate no papel de protagonista do filme assim que a viu em cena. "Uma garota de 19 anos que vai carregar um filme nas costas é uma grande responsabilidade", elogiou. No vídeo, Jack, interpretado por Sisto, mostra alguns rascunhos de desenho para Rose, que fica impressionada. Em seguida, ela fala sobre sua vontade de desistir de toda a riqueza e tornar-se uma artista.
.

Divulgação enjoyyourself23 

La magia del Cine, S5Ep02 - Efectos especiales de la película Titanic

 Este é um fragmento de um programa emitido pelo Canal Dicovery do ano de 1997
.

Divulgação - Miguel Torena
Movie Magic - O making-of de Titanic

O especial sobre bastidores de cinema "Disasters at Sea: That Sinking Feeling", que é parte da série "Movie Magic", foi exibido na televisão norte-americana em 1997, e contém pouco mais de oito minutos de cenas totalmente exclusivas dos bastidores de Titanic, acompanhe.


Divulgação ThePropKing

Vídeo promocional do kit de imprensa

Acompanhe abaixo mais 14 minutos exclusivos dos bastidores do filme, distribuídos em forma de um kit de imprensa como material promocionail de divulgação, por ocasião do lançamento original de "Titanic" em 1997. Estas cenas não estão incluídas em qualquer versão dos antigos DVD's e dos recentes Blu-Ray's.
.

Divulgação enjoyyourself23 .
Crédito

Pesquisa e edição de texto e imagens - Rodrigo, Titanic em Foco

10 comentários:

Diogo Gasparini disse...

Ola rodrigo

Como sempre aqui no seu blog mesmo tendo o meu pra cuidar eu sempre busco inspiracao no seu adorei a materia a ultima eu tenho o video guardado aqui com uma qualidade bem ruim mais da pra ver alguma coisa nova que nao tem na edicao de colecionador.Bem eu passei pra perguntar como deixa as suas fotos tao nitidas e coloridas?bom nao se acha fotos assim e concerteza isso passa pelo processo do fotoshop podia me indicar algum?

Rodrigo disse...

Oi, obrigado pela atenção ao blog amigo. Eu utilizo uma versão bem antiga do Photoshop, mas nele há uma ferramenta simples chamada "adjust sharpness", que faz pequenos milagres em alguns casos. Nem sempre o resultado é bom, mas tendo bom senso e cuidado dá para fazer boas coisas em fotos que são moderadamente ruins/desfocadas.

Até mais

Luis Antônio Menezes disse...

Oi Rodrigo eu teho um Blog ben novo do titanic é gostaria de ser seu Parceiro tem como ?

Anônimo disse...

show de bola seu blog...
o blog mais completo sobre o titanic que existe...

Anônimo disse...

Meu, encantada com seu blog. Perfeitooo!
parabéns pelo trabalho

Rodrigo disse...

Olá

Fico satisfeito em saber que o conteúdo agrada de alguma forma, agradeço a atenção ao blog.



Anônimo disse...

estou montano uma réplica m escala do titanic, quando terminar vou protar...

Rodrigo disse...

Oi

Se você quiz dizer "postar", há uma matéria aqui no blog para exibir os trabalhos dos amigos que gostam do assunto. Quando terminar, entre em contato que publico seu trabalho.

A matéria é esta

"Envie sua arte, o Titanic em Foco exibe"
http://titanicemfoco.blogspot.com.br/2012/07/envie-sua-arte-o-titanic-em-foco-exibe.html

Unknown disse...

queria saber se alguem viu um making of(em video) que mostra como eles fizeram a cena da morte do capitão smith

Rodrigo disse...

Oi Cainan

Bem, de todos os extras que eu já tive acesso nestes 16 anos que acompanho a história do Titanic, nunca encontrei qualquer vídeo dos bastidores das gravações da cena em que o Capitão Smith (Bernard Hill) morre no filme.

Se esta cena impressionante possui vídeo de bastidor, isto faz parte dos vídeos não divulgados ao público. E considerando que o filme ainda é muito querido, certamente nas próximas décadas haverá a publicação de algum material novo. Só o tempo dirá.

Mas, pelo que eu posso me lembrar de uma fonte que eu li, nesta cena foi utilizado um dublê para que o ator Bernard Hill não se ferisse. As tomadas em que ele aparece de costas foram feitas com este dublê. Aparentemente a força d'água que estoura através das vidraças foi tão forte que arremessou o dublê e parte da equipe técnica contra a parede; sem ferimentos pelo que consta.

*A explosão das janelas foi feita coma instalação de cargas explosivas, para que as mesmas partissem no momento e na sequência correta planejada.

Até mais, agradeço a atenção ao blog.