oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Titanic em Foco - 2,5 milhões de acessos, 9 anos


Contando 9 anos no ar, com idas, vindas, tropeços, muitos erros, e alguns acertos muito queridos, o Titanic em Foco chegou hoje aos 2,5 milhões de acessos. O que demarca certamente o quanto esta história alcança em nível de curiosidade, interesse e utilidade aqui no Brasil, onde o Titanic é um assunto CULT para os visitantes lusófonos. 

Com muitos altos  baixos, sempre foi uma emoção e importante aprendizado levar adiante o Titanic em Foco, e ainda que não haja fogos de artifício pra marcar a data, o blog segue no ar e sendo consultado. Segue também como uma paixão que mantenho tranquilamente sem agenda demarcada.

Antiquado e devedor, mas com muito mais história e trabalho nos bastidores do que é possível enxergar nessa montagem sépia que é o símbolo do Titanic em Foco, que um dia resolvi criar apoiado em um dos belos esboços do grande Ken Marschall.

Ao apoio empolgado que sempre recebi, agradeço em nome da história imortal desse transatlântico sem par que intriga, comove, inspira, surpreende, ensina e emociona à tantos de nós brasileiros. Ao passo em que eu próprio agradeço também à história, com grande reverência àquilo que ela me propicia aprender e somar no âmbito pessoal; aprendizado que se estende para bem além das questões históricas e culturais às quais o Titanic está naturalmente ligado.

A você, leitor, meus sincero agradecimento por prestigiar - através do meu trabalho com o blog - a história e legado deste icônico navio que atravessou o século XX se renovando de formas inesperadas, e se transformando no que é hoje um alvo de tantas e surpreendentes interpretações, se mantendo vivo de diferentes formas, como uma das grandes e inesquecíveis histórias que marcam a epopeia humana, num movimento de diletantismo que reúne e propicia amizades, inspiração e camaradagem para muito além do que é possível observar à primeira vista.

Rodrigo Piller, Titanic em Foco

4 comentários:

Cora disse...

Boa tarde Rodrigo!
Parabéns a você e a teu Blog!!!Ele serve de inspiração a todos nós, seus "Amigos Titânicos".
Hoje o "Titanic em Foco" é uma das mais ricas e confiáveis, fontes de informações sobre o Titanic.
Tudo graças a sua paixão pelo tema, e empenho em trazer detalhes e atualizações sobre tudo que gira em torno da história do navio mais Icônico de todos os tempos!
Parabéns mais uma vez!!!Seu trabalho é único!!!!
Abraço carinhoso,
Cora :)

Anônimo disse...

Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Eu vi uma noticia ha uns duas atras,que dizia que uma replica do titanic saia ao mar este ano,sera verdade?

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

OI amigo (a)... É real, mas não irá para o mar, é uma réplica estacionária sem motores que atuará como atrativo turístico, museu e hotel de luxo. Está sendo construída na China, na província de Sichuan.

Aqui tem mais informações
http://titanicemfoco.blogspot.com.br/2017/03/titanic-ii-na-china-grupo-de.html