oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de abril de 2015

Titanic, 103 anos de legado - 15 de abril de 1912 / 15 de abril de 2015

Outros tributos já prestados pelo Titanic em Foco
  • 97 anos do naufrágio (2009) - Aqui
  • 99 anos do naufrágio (2011) - Aqui
  • 100 anos do naufrágio (2012) - Aqui
  • 101 anos do naufrágio (2013) - Aqui
  • 102 anos do naufrágio (2014) - Aqui

 Titanic - 103 anos

Que dizer
De um gigante
Símbolo da engenhosidade
Da criatividade
E da capacidade humana

Cuja gloriosa ascensão
E desastrosa queda
Legou para o mundo
Milhões de pessoas
Que seguindo seu rastro...

Encontram amigos
Se tornam leitores
Estudiosos
Pesquisadores
Historiadores
Escritores
Criadores de arte

Nestes 103 anos decorridos desde as 2:20 da madrugada de 15 de abril de 1912, o Titanic se tornou exemplo da engenhosidade, da capacidade humana, da arrogância de uma época, um marco do cinema, ícone de arte, alvo de fanatismo, objeto de estudo, um símbolo profano, um exemplo divino (?)...

E é assim
No irrevogável desenrolar do TEMPO... Inalterável, inexorável e incontestável...

Que não para
Que não se corrompe
Que não retrocede
E nos leva sempre adiante...

Que 103 anos se vão... onde o Titanic permanece marcado na cultura, na memória, e na história da
humanidade...

Em memória às 1.500 vítimas do naufrágio do Titanic 
.
. 
Crédito

37 comentários:

Carlos Souza disse...

Parabéns, agr falçta só do britannic :)

Blog da Lua Cheia disse...

excelente. Parabéns adorei o blog.

Alvaro disse...

Olá Rodrigo, como você tem passado? Neste data histórica, dirijo a você minha gratidão por seu trabalho brilhante, sua permanente dedicação a esta saga que emociona a tantos, de modo tão diversificado.Ao curso destes 103 anos o Titanic permanece uma fonte de inspiração, reflexão e aprendizagem, mas sobretudo mantem-se como ícone emocional da humanidade. Um grande abraço

Rodrigo disse...

Oi Alvaro, estou bem, trabalhando na finalização de minha maquete 1/100, chegando à reta final.

Eu não iria postar nada especial, mas decidi de última hora escrever estas poucas linhas, como forma de marcar a data apenas.

Ainda me impressiona o quanto a história é seguida, mesmo depois de 103 anos. É realmente um história como poucas.

Abraço.

Jose Aurelio disse...

Jose. A - Expert visual do Titanic - Expert dos navios.

PENSAMENTOS LEMBRANÇAS E REFLEXÕES.

O que podemos dizer de estes dias do aniversário?...

Para mim, e para todos os que verdadeiramente amam o Titanic não é uma coisa muito significativa. por quê?...

Pois Porque o Titanic... “Está comigo todos os dias da minha vida, estará comigo até o último segundo da minha existência”.

“Estará comigo para além da morte, Ele já é um deus em meu coração, É parte da minha vida, se afundou em minha alma, é impossível apagar isso”.

Mas sim podemos dizer, que todos os anos no aniversário, se respira o Titanic no ar, e em nossa mente e nossa imaginação está presente naquela época, nessa viagem, naquela noite, com naquela tragédia horrível, que foi uma metáfora da vida humana no planeta Terra, uma advertência de que nunca vamos derrotar a natureza e que a natureza, nunca se esqueça, e sempre se vingará e punir-nos por todo o mal que fizemos. “Falando claramente em os aniversários do Titanic nós estamos com a viagem, a jornada mais mítica da história marítima, no planeta terra”.

103 anos depois, não sabemos porque aconteceu a tragédia, existem muitas teorias e poucas respostas, ainda é um mistério, Porque o Titanic colidiu naquele iceberg?. Ainda é um mistério o próprio Titanic que continuamos a estudar, ainda é um mistério as pessoas e as histórias que desapareceram com o Titanic, definitivamente nunca vai existir um navio como o Titanic, nunca vai existir uma história como ao do Titanic, definitivamente o (Titanic) é a história. O Titanic é tão eterno que não pode ser expresso em palavras, as palavras não são suficientes.

“Eu sacrifiquei tanto e momentos de minha vida por você Titanic. Que faz parte da minha vida por você querido Titanic. Eu tenho dado tudo para você Titanic. Tenho sacrificado tudo para você Titanic. Para o meu eterno amor... por você Titanic”.

“Você Querido deus Titanic me dá força para viver, me dá alegria, entusiasmo, e me faz feliz, mesmo nos momentos mais escuros, você é minha luz”. “Titanic Só você é capaz de fazer algo assim”.

OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO TITANIC POR TER EXISTIDO.

https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/11130482_808769312540697_9128276959482304088_o.jpg

https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t31.0-8/s2048x2048/11054432_641363929301129_5610099219679634274_o.jpg

Jose Aurelio disse...

S.S. TITANIC IN MEMORIAM - JOSE AURELIO. 103 ANIVERSÁRIO. ANO 2015.

ESCURIDÃO ESCURIDÃO. ANO 2001.

(Escuridão escuridão) Eu posso te ver Eu quase posso tocá-lo com a minha mão Eu posso ver você, enquanto você dormir e descansar em silêncio...


(Escuridão escuridão) Meus olhos se enchem de lágrimas quando Eu posso ver nesta noite eterna, E você não pode fugir dela, não há nenhuma maneira nenhuma saída, Você está preso nesta noite que não tem fim...


(Escuridão escuridão) Mais uma vez, Eu vejo, mais uma vez Eu te sinto, Eu quase posso tocá-lo com a minha mão, E você me diz de novo... Eu não posso escapar de esta... “ESCURIDÃO ESCURIDÃO”...


https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t31.0-8/10496052_684038311680465_8452581551754848760_o.jpg



http://channel.nationalgeographic.com/exposure/content/photo/photo/48660_wreckage-and-debris_3fusmhqn3qzyyt5rll26hv5m43ncurxrbvj6lwuht2ya6mzmafma_610x457.jpg



http://fc05.deviantart.net/fs71/i/2013/043/b/9/titanic_in_the_sky_by_mizugetsu94-d5uod4a.jpg



Por mais que nos esquecemos o Titanic, ele nunca nos deixou, ele nunca nos abandonou, sempre lá, sempre presente. E quando eu fecho meus olhos eu posso andar em torno de seus restos no fundo do mar, e eu me sinto como um fantasma do abismo.

JOSE AURELIO - Em memória do Titanic, e de todos os cães, crianças, mulheres, e homens, que morreram no Titanic na noite do 14 - 15 de abril do 1912.

DESCANSEM EM PAZ PELA ETERNIDADE.
DESCANSE EM PAZ TITANIC.

Jose Aurelio disse...

"No mundo de hoje cheio de lixo e idiotas ninguém escuta".

Eu dar as graças a a todos os que a mim me escutam, e desfrutar de meus comentários diretos para a alma, que é o que eu sou um alma no mais alto do céu. Ea Titanic em foco por me permitir expressar meus sentimentos con liberdade. Algo em perigo no mundo de hoje. SEMPRE OBRIGADO DE CORAÇÃO.

A paixão ligada a mim eu Titanic pela eternidade:

https://www.youtube.com/watch?v=Ip0QXyJ70kw

O deus Titanic - Titanic o melhor - Titanic per sempre - Titanic meu coração.

“Aproveitar a vida eo tempo, ele nunca volta, ele nunca espera”.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Anônimo disse...

Meu grande amigo Titânico Rodrigo.Quanto tempo.Como vai? Temos que achar uma forma melhor de nos comunicarmos.kkkkkk. Aqui é Leandro,seu amigo de Pernambuco.Em primeiro lugar peço à você imensas desculpas pelo meu sumiço.Depois te explico porque.Se puder,por favor entre em contato comigo pelo e-mail leandro_vieira_2006@hotmail.com ,pois necessito urgentemente falar com você,para tratarmos um determinado assunto e retirar algumas dúvidas.kkkk.Relacionadas ao gigante dos Mares claro,que nessa semana lembramos 103 anos de saudades. Grande abraço,Não deixe de entrar em contato se puder amigo.É importante.Até mais !

Jose Aurelio disse...

Olá a todos.

Hoje 17 de abril de 2015 103 anos atrás o Titanic tinha que ter chegado a New York se o destino tivesse sido diferente.

Isso é algo que quase ninguém fala, mas eu sim, porque eu realmente amo sem reservas o Titanic. Eu quero de lembrar esta circunstância. O que teria acontecido se o Titanic não tinha batido naquele iceberg?...

Podemos dizer com segurança que o mundo seria diferente em inúmeros aspectos.

Bem, isso é uma questão tão eterna quanto o universo. É uma pergunta que tem a possibilidade de trilhões de respostas, mas cada um tem que encontrar a sua própria.

Gostaria de dizer a todos aí no Brasil que estão aprendendo a amar o Titanic, ou os que começam a flertar com o Titanic usando como método o Titanic em foco, que o Titanic não foi um navio que colidiu com um iceberg e afundou.

“Realmente foi um confronto da civilização entre a máxima tecnoligía da espécie humana, e a eterna, indestrutível, indomável, poderosa, cruel, e impossível de derrotar mãe natureza”.

Pela primeira vez, pensávamos que nós éramos os donos os mestres da natureza, e a partir daí não haveria nada impossível, conquistariamos o universo. Foi isso um erro que trouxe um século XX cheio de infernos, e é uma arrogância que ainda existe no mundo de hoje.

Bem deixo aqui minha humilde homenagem e lembrança, e ali eu deixo a minha pergunta no ar...

Que teria acontecido se o Titanic não tinha batido naquele iceberg?...

http://theinspirationroom.com/daily/print/2011/3/washin_optical_titanic_bon_voyage.jpg

http://fc05.deviantart.net/fs70/i/2011/330/b/e/titanic_in_new_york_by_arridanchu-d4hcwp5.jpg

http://fc01.deviantart.net/fs71/i/2012/271/a/0/titanic___arriving_new_york_by_0xris0-d5g7pbj.jpg

https://farm9.staticflickr.com/8096/8519342407_f9cf14fee8_o.jpg

http://www.maritimequest.com/liners/titanic/photos/titanic_marschall_4.jpg

http://fc05.deviantart.net/fs15/i/2007/074/2/2/Titanic_in_New_York_Harbor_by_Jeep4x4John.jpg

http://www.jamesaflood.com/images/TtncHdsa.jpg

http://www.jamesaflood.com/images/TitanicChelsea.jpg

http://www.history.com/news/wp-content/uploads/2012/04/pier-54.jpg

Espero que tenham gostado minha homenagem neste ano de 2015, do 103 aniversário do nosso eterno Titanic.

Homenagem em Belfast 103 anos do Titanic link abaixo:

http://belfasttelegraph.bbvms.com/mediaclip/2431489/pthumbnail/608/340.jpg

TITANIC Nós sempre te amaremos nunca vamos esquecer.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Marco Polo disse...

Rodrigo, quando você terminar a sua maquete 1/100, por favor, faça uma matéria sobre ela (a maquete) com fotos e se você quiser um vídeo (de preferência com você falando porque eu quero saber como é a sua voz)! ESTOU MUITO ANSIOSO!!!!!!!!!!!

Rodrigo disse...

Oi Marco,

se tudo continuar se encaminhando bem, sim, eu vou gravar pelo menos dois vídeos. A matéria já é prevista a bastante tempo, vou falar um pouco sobre o processo, sobre os problemas e alguns dos detalhes do trabalho.

Me deseje sorte, estou na reta semifinal.

Até mais.

Marco Polo disse...

Rodrigo, estou planejando 1 maquete também (não em escala 1/100), eu comentei perguntando se aquela era a última foto do Capt. Edward Smith, que michel Navratil entrou no Titanic com 3 anos, água subindo do lado bombordo do Carpathia, perguntando que hora o bote 10 saiu, entre outras coisas (como Harley está errado, dizendo que o bote 12 é bombordo...) Eu gosto MUITO do RMS Titanic e por favor, poste 1 matéria, faz tempo que não posta...

Rodrigo disse...

Oi Marco

a próxima matéria vai ser sobre a conclusão do meu modelo, e daí em diante estou sem planos de expansão do blog.

Pode ser que eu ainda o leve adiante, mas será conforme minha disposição muito limitada permitir. O Titanic em Foco já se tornou o que eu desejei no início: um blog muito visitado, e que mesmo sem expansão, continua com mesmo ritmo de visitas.

O motivo de minha criação e desenvolvimento do blog é unicamente meu carinho pela história, pois não recebo 1 centavo pelo trabalho enorme que me dá o processo de edição de cada matéria.

O blog não vai sair do ar, mas meu compromisso em expandir será ainda menor daqui para diante. Apesar de que vou continuar na manutenção...

Até mais, agradeço a atenção ao Titanic em Foco.

Jose Aurelio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Melo disse...

Olá Rodrigo, sou do blog Titânicos em Ação, passamos um bom tempo parado mais esse ano voltamos com tudo, gostaria de informar que mudamos nosso blog para a plataforma Wordpress e com isso nosso endereço mudou para titanicosemacao.wordpress.com (Facebook e Inatagram)

Abraço

Rodrigo disse...

Oi André, já alterei para o novo endereço, boa sorte na nova fase.

Jose Aurelio disse...

REFLEXÕES FINAIS.

Olá amigos do Titanic em foco.

Se o público é enriquecido por meus comentários eu ficaria feliz.

Gostaria complemetar o que eu prometeu falar das mentiras do mundo.

“A verdade está em uma prisão nas profundezas do leito oceânico impossível de sair para a superfície”. (Jose Aurelio)

Há lixo no mundo que é contra de certas coisas sim por outro motivo que a inveja ao que todo o mundo adora. E obviamente o Titanic é uma daquelas coisas que fizeram história, por isso é uma das coisas mais difamadas e invejadas, desacreditadas, humilhadas, e confusas da história.

No mundo de hoje das trevas, a língua do mundo é a mentira, desde que as pessoas nascem até a sua morte, tudo é uma mentira. Os males que afetam ao mundo são a mentira, a ignorância, a inveja, o materialismo, a corrupção moral, ea loucura.

Eu sou um desportista e um grande amante do esporte, e vejo grandes atletas do esporte que fizeram história e que eu admiro, ser desacreditados, as mentiras ea inveja é uma doença que afeta o mundo. Mesmo nas escolas o universidades, na formação das pessoas crianças ou adultos, para eles dizem são contadas mentiras sobre a história, ou coisas que não têm nada a ver com o que realmente aconteceu.

Portanto a reflexão é a seguinte...

Se você é uma pessoa livre e inteligente, você deve saber que a história sempre será explicada da forma distorcida. De qualquer coisa, do esporte, da arte, da ciência, da religião, da música, a razão para as tragédias, tudo, tudo, tudo o que você quiser imaginar ou conceber. Portanto, toda a verdade e conhecimento esta sempre ao alcance de poucos apenas os indivíduos inteligentes e livres, não importa a época. você deve ser inteligente para encontrar entre o lixo, a mentira, a calúnia e inveja, toda a verdade.

E eu gostaria de dizer também nestes meus últimos comentários no blog...

Um último pensamento do Titanic, algo que eu aprendi nestes últimos tempos. (Deixando de lado claro, os loucos, ou caluniadores, ou invejosos).

Algumas das pessoas que fazem coisas do Titanic na internet, seja vídeos, blogs ou qualquer coisa assim,.. eles parecem amar o Titanic mas depois de um tempo, como se o diabo possuiu começar a difamar o Titanic. Por quê?... pois porque estes indivíduos não amam realmente o Titanic, eles jogam com o Titanic por um tempo mas depois se desgastam, são fatigados, e eles vão fazer outras coisas. É algo que é a antítese do que eu sou, eu fiquei até o fim em meu compromisso aqui no blog. Porque para mim, no dom de Deus que é a vida a lealdade vem em primeiro lugar.

“O Titanic estará comigo para além da morte”.

“A verdade é como uma cortiça, flutuará embora muitos insistem em afundar debaixo da água”. (Jose Aurelio)

A paixão ligada a mim e ao Titanic pela eternidade:

https://www.youtube.com/watch?v=gyM7q82X3Mo

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Marco Polo disse...

Rodrigo, existe 1 foto ou 1 vídeo REAL AUTÊNTICO feitos durante o naufrágio real do RMS Titanic?
Davi Alves Macêdo (lembra de mim? Eu comentei perguntando se aquela era a última foto do Capt. Edward Smith, que michel Navratil entrou no Titanic com 3 anos, água subindo do lado bombordo do Carpathia, perguntando que hora o bote 10 saiu, entre outras coisas (como Harley está errado, dizendo que o bote 12 é bombordo, que não era 11.178... Eu controlo a conta Marco Polo e ninguém mais... Marco Polo é uma homenagem ao navegador veneziano).

Rodrigo disse...

Oi Marco,

Até onde se sabe, não existe, nem mesmo se supõe que exista.

Um situação completamente diferente dos vídeos gravados no dia do lançamento do casco do Titanic, que todos sabem que de fato foi gravado, mas que ninguém sabe o paradeiro destas gravações.

Acredito que a gravação mais próxima da data do naufrágio(gravação feita a bordo)foi feita em 10 de abril de 1912, quando o Titanic deixou o porto. Lawrence Beesley, passageiro da 2ª classe, testemunhou que viu um passageiro da 1ª classe gravando a quase colisão do Titanic com o S.S. New York de algum ponto no convés do Titanic.

Este passageiro era cinegrafista, seu nome era William H. Harbeck, e havia embarcado no Titanic junto da esposa. Harbeck pereceu no naufrágio, mas sua esposa sobreviveu. E ao que se sabe nenhum filme de Harbeck foi salvo, nem pela sua esposa, nem resgatado dos escombros.

É muito provável que ele tenha gravado mais cenas a bordo do Titanic, já que esta era sua profissão e ele fazia filmes curtos. Porém também não tenho informações quanto a isto.

James Cameron reproduziu uma cena de um passageiro da 1ª classe gravando cenas a bordo do navio, e este momento é parte de uma das cenas excluídas, onde Rose entra na frente da câmera e posa para ele, enquanto anda pelo convés de passeio junto de Jack.

Certamente este momento recriado por Cameron possa estar baseado nas possibilidades de que Harbeck teria realmente perambulado pelo navio fazendo imagens.

Enfim, isto é o que posso dizer, tendo em vista as informações muito limitadas que trago de memória.

Seja como for, oficialmente não há sequer suposição de qualquer vídeo ou foto tirada durante o naufrágio.

A história de Harbeck é real, tanto que faz parte de sua micro biografia na Encyclopedia Titanica. Aí está.

http://www.encyclopedia-titanica.org/titanic-victim/william-harbeck.html

Até mais, espero ter esclarecido algo.

Marco Polo disse...

Meu nome é Davi Alves Macêdo; mas me chame do que você quiser, senão não vai ser justo. Eu planejo fazer 1 maquete PERFEITA do Titanic; colocar na água e falar que é uma foto autêntica (com a ajuda do Adobe PhotoShop)XD... Vai dar certo?

Marco Polo disse...

Aproveitando que o naufrágio do R.M.S Lusitania vai completar 100 anos hoje, você poderia postar 1 matéria sobre isto (se der tempo (ou pode fazer atrasado; né?)):)

Rodrigo disse...

Bem amigo,

meu tempo e disposição são limitados. Por isso não vou expandir o blog para outros assuntos/ navios que não tenham relação direta com o Titanic.

O Lusitania é um navio importante, histórico e famoso mundialmente... porém não está dentro de meu foco de atenção e de interesse primário.

Sugiro que, se o blog lhe agrada de alguma maneira, aproveite-o como ele se apresenta: Exclusivamente dedicado ao Titanic, de um modo pra lá de simples.

Até.

Jose Aurelio disse...

Hey Rodrigo.

Em primeiro lugar parabéns para o milhão e meio de visitantes.

A missão é realizada com sucesso, haverá mais visitas, com certeza.

De coração desejo-lhe sorte em sua vida a partir de agora post Titanic em foco.

Lembrando-se sempre importante dizer que o Titanic ele vai sobreviver a todos nós. Ele é um deus eterno. Ele está além de qualquer, indivíduo, calúnia, tempo, época, ou moda.

http://orig06.deviantart.net/2fc2/f/2015/065/f/6/titanic_docked_by_lusitania25-d8ko1gb.jpg

http://anne-melgaard.viabloga.com/images/titanic_the_end_t.800.jpg

http://img82.xooimage.com/files/3/8/d/titanicbridge-ken-marshall-33a6a27.jpg

http://th07.deviantart.net/fs71/PRE/f/2013/074/8/a/corpse_wife_by_antoniorenteria-d2s7as2.jpg

Agora que o mundo atual está se movendo em direção a sua destruição e queda em todos os aspectos, clima, natureza, econômico, moral. E assim por diante... o Titanic está mais vivo do que nunca, porque como eu disse o Titanic é uma metáfora da vida na Terra. E assim é percebido pelo público.

“Estou extremamente convencido que DEUS eo destino através do Titanic deixar um rastro de qual será o nosso destino final no planeta Terra, e podem ver para onde estamos indo, o que parece corroborar esta teoria”. (Jose aurelio)

Titanic no espaço com as estrelas Futurama:

http://www.geocities.ws/rob_digi/titanic1024.jpg

Rodrigo, espero tristemente por ser a última, mas também com a ansiedade, a última matéria do blog, do seu modelo, eu vou fazer uma análise do seu modelo que eu espero que você goste.

Rodrigo espero que você pode incluir em seu modelo isso que eu vou falar agora. (um último aprendizagem com Jose). Espero que gostem para tudo o público... vamos falar da bandeira do Correio Real localizada no mastro da popa.

Você pode ver a bandeira no link:

http://www.abratis.de/sources/pictures/flags/pic/royalmail.gif

Aqui você pode ver onde ela se encontrava a bandeira:

http://www.abratis.de/sources/pictures/flags/pic/posroyal.gif

E aqui nesta maravilha eterna do Ken Marschall podem ver a bandeira claramente:

http://40.media.tumblr.com/5d82b45c536c27cb5adbe91352d80c9a/tumblr_ml1wkg7sTq1qgen3wo1_1280.jpg

Espero ter ajudado a todos aqueles que estão fazendo modelos do Titanic, eu também vou incluir no meu modelo que eu vou começar em breve em alguns dias.

Eu também gostaria de fazer uma correção em um comentário meu no blog que está errado. Trata-se da altura da antena Marconi. Desde os cabos pendurados entre os mastros até a linha de água eram exactamente 190 pés ou seja 57 metros. Eu também descobri recentemente que a partir da ponte de comando até a bússola da rota tinha uma distância de 70 metros.

Espero que vocês gostou...

Titanic, Titanic, Titanic, para sempre, para sempre, para sempre.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Feito, o Magnífico disse...

Rodrigo como você sabe meu nome é Davi Alves Macêdo (mudei o nome da conta e a foto do perfil e a sua maquete de 1:100 vai terminar quando porque faz MUITO tempo que tú não posta matéria! Eu desejo MUITA sorte para fazê-la (a maquete! Tomara que você termine logo! Boa sorte! Poderia me mandar uma foto da maquete inacabada se poder?

Rodrigo disse...

Oi Davi,

Estou na reta final do trabalho com a maquete, mas ainda vai levar pelo menos 2 meses, acredito eu. A ausência de matéria é justamente devido ao trabalho na maquete, que está consumindo todo meu esforço.

Por hora eu não vou postar nada, mas assim que eu concluir o modelo vou editar uma matéria longa sobre o assunto com videos. Faz um ano exatamente que comecei a trabalhar na maquete, e estou também cansado e ansioso para terminar... mas sigo com muita calma.

Aí está uma prévia do resultado. Nestas fotos absolutamente nada está pronto, nada está sequer fixo à maquete e faltam centenas de peças para serem alocadas... Mas dá para ter uma idéia do trabalho.

http://4.bp.blogspot.com/-xavj5AQqLjA/VVaHx9I1fkI/AAAAAAAAJjc/fFX_Ak-A5yA/s1600/2.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-fRJlKhXM744/VVaHyL-3LII/AAAAAAAAJjg/a7wkdmnHKKQ/s1600/1.jpg

Até mais.

Feito, o Magnífico disse...

Sério Rodrigo... Que perfeição! Faz melhor que eu! Tomara que fique tão detalhada quanto aquela do Jason King! BRAVO! Por curiosidade, que materiais você está usando pra maquete (materiais assim: madeira, papelão, papel, metal, cartolina...)? Tomara que você não desista! Boa sorte!

Rodrigo disse...

Obrigado.

Não vai chegar aos limites de quantidade de detalhes que a maquete de Jason, mas está ficando 3X melhor do que eu planejei inicialmente, nem eu esperava chegar ao que estou chegando. Não existe possibilidade de desistir, estou na reta semifinal, com mais de 85% do trabalho mais complexo concluído, então basta terminar.

Por enquanto não vou revelar materiais, mas na matéria vou contar sobre.

Até.

Jose Aurelio disse...

Jose. A - Expert visual do Titanic - Expert dos navios.

¡Minha Nossa!.
Hey Rodrigo desculpas eu vi as fotos de seu modelo...

Eu posso dizer com certeza que este será o melhor modelo que você construiu em sua vida.

Estas duas fotos que você colocar pertencem a minhas áreas favoritas para mim do Titanic especialmente o bloco do Castelo da popa onde o mastro da popa é posicionado, lá é o lugar onde o Titanic mostra a sua maravilha arquitetônica.

Ainda um longo caminho, mas o nível de detalhe será bastante notável. Muito, muito bom.

Você sabe o que me impressionou?. É a iluminação. É incrível, magica, colocar toda a iluminação deve ser um trabalho extraordinário não posso imaginar. Os poços da entrada de terceira classe no tombadilho da popa iluminados faz-me lembrar desta pintura do ken Marschall:

http://www.kenmarschall.com/images/night_T1974h_KM_sinking.jpg

https://transatlantyki.files.wordpress.com/2012/06/ken-marschall-titanic.jpg

Se não estou errado as cortinas nas janelas das cabines perto da sala de fumantes da segunda classe, os capachos da entrada para o convés de passeio fechado da segunda classe, cartazes indicativos, luzes de convés, e assim por diante, Rodrigo impressionante felicitações.

Bem ansioso para vê-lo terminado, mas calma, é importante que você fazer tudo corretamente, isso é o que interessa. Você tem que apreciar o processo de construção, desfrutar dele, porque é algo que só acontece uma vez na vida.

Espero que todas as minhas recomendações que eu fiz meses atrás têm servido, incluída esta última da bandeira do correio Real. vamos ver sobre isso em meu última análise que eu vou fazer quando você terminar.

Para ver as imagens de seu modelo uma eletricidade intensa é introduzida através do meu corpo,
porque eu vou começar agora com o meu modelo em junho deste ano 2015.

Rodrigo, como eu deixe, seu modelo vai ser uma boa maneira de fechar o blog. Bem, até a última matéria, estaremos lá para os meus últimos comentários finais do blog.

Vamos! vamos! continue pela frente... Desistir nunca, rendição jamais.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Jose, obrigado.

Tem sido um trabalho que está consumindo todo meu esforço, disposição e paciência. Amanhã fecha um ano desde que comecei a trabalhar, e ao longo destes 12 meses minha vida moveu-se ao redor desta maquete.

Tenho tentado com todo o meu esforço fazer algo tão bom quanto minha habilidade limitada permitir, mas evidentemente haverão erros, muitos erros, isso é inevitável. Seja como for, é um trabalho que vai ficar na memória para sempre.

Sim, há cortinas, capachos e demais detalhes pequenos. Na questão das cortinas, por exemplo, estou aplicando cortinas em todas as janelas nas quais acredito serem aplicáveis historicamente. Não estou me prendendo tanto em cores, apenas na possibilidade de que “esta ou aquela” janela deveria realmente ter cortinas. Enfim, detalhes que podem trazer alguma “alma a mais” para o trabalho.

A questão de iluminação é um desafio enorme, e muitas vezes uma decepção. Eu passei por todo tipo de problema com a iluminação que eu pudesse imaginar, e a questão de funcionamento integral da iluminação ainda é um fator surpresa. Estou tomando o cuidado máximo para garantir que tudo vai funcionar quando as dezenas de ligações tiverem de ser feitas em definitivo.

Suas dicas ajudam sim, me fazem pensar sobre os aspectos de modo mais focado, e me preocupar em recriar estes aspectos da melhor maneira possível dentro de minha possibilidade.

Enfim, dentro de pelo menos mais um par de meses estarei trabalhando, e agora tudo se aproxima do término. Espero que tudo continue seguindo como seguiu nestes meses todos... Muitos erros, mas muitos acertos também. Uma verdadeira viagem de descoberta sobre o visual do Titanic em detalhes nos quais eu jamais prestaria atenção de maneira mais focada.

Até mais, o trabalho segue.

Jose Aurelio disse...

Últimas pesquisas para TITANIC EM FOCO

Uma coisa que eu aprendi todos estes anos de minhas pesquisas é que se você acha que sabe alguma coisa do Titanic provavelmente você está errado. Muitos detalhes técnicos e coisas ainda não são conhecidos são um mistério que provavelmente será eterno. “Os que como eu dizer que somos expertos do Titanic somos os primeiros ignorantes”. Porque sempre acontece algo novo. Por exemplo você acredita que esta peça do Titanic era assim você está errado. Você acredita que não haverá surpresas do Titanic você está errado. Você acha que foi dessa cor você está errado. E assim por diante

Este Titanic é inacreditável. Vamos lá. Novas fotos do OLYMPIC link abaixo

http://c8.alamy.com/comp/D7X2TJ/rms-olympic-was-a-transatlantic-ocean-liner-the-D7X2TJ.jpg

http://c8.alamy.com/comp/D7X7FG/rms-olympic-was-a-transatlantic-ocean-liner-the-D7X7FG.jpg

Uma das últimas coisas mais recentes debatidas por estudiosos do Titanic, é a possibilidade de que a hélice central de quatro pás do Titanic fora modificada antes de partir. E em vez de quarto pás, tinha três. Esta teoria baseia-se em fotos posteriores do Olympic. A minha opinião pessoal eu duvido nessa teoria. Mas repito, nunca se sabe. A hélice central do Titanic esta sepultada no fundo do mar por enquanto continua a ser um mistério. Pelo menos por agora, talvez em séculos a terceira hélice do Titanic é visível, eo mistério seja finalmente resolvido. por enquanto o deus Titanic não permite a aproximação aos seus mistérios. E os pesquisadores não têm escolha a não ser obedecer ao Titanic é a sua vontade. link abaixo

http://titanic-model.com/dc/dcboard.php?az=set_linear_mode&forum=100&page=40&topic_id=27355&prev_page=show_topic

Nesta teoria se eu acredito com toda a certeza as fotos não mentem.
Uma descoberta inacreditável. Você acredita que a altura de todas as chaminés do Titanic eram iguais?. Então você está errado. Nesta investigação descobriu-se com certeza que a altura das chaminés do OLYMPIC TITANIC BRITANNIC é diferente. Ou seja, as chaminés foram as mesmas em os três navios quanto eles eram irmãos. Mas a altura de todas as chaminés não era a mesma, como sempre se acreditou. Ou seja, não é conhecido com certeza, mas nestas fotos do Olympic parece que as chaminés número 1 e número 4 tinha uma altura diferente para o número 2 e 3 eles parecem mais homogêneas. Parece que as chaminés número 1 e 4, teve uma altura muito diferente, encuanto o número 2 e 3 parecem mais iguais. Repito não sabemos ao certo exatamente a altura real, mais com certeza foram diferentes. Vocês sabem que o navio tinha forma de banana para melhorar a estabilidade no implacável Atlântico Norte. E os projetistas decidiram otimizar a performance visual e técnica com a criação de diferentes alturas nas chaminés. link abaixo

http://www.titanic-model.com/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=100&topic_id=39687&sub_topic_id=39688&mesg_id=&page=

TITANIC o maior triunfo náutico da história da navegação da humanidade. Não houve nem haverá jamais um navio que mesmo chegue aos pés do eterno deus do mar. Um navio inigualável por toda a eternidade. Nunca mais nada tão bonito, tão sofisticado, tão artístico, tão tecnológico, tão místico, tão emocional, tão científico, tão espiritual, tão romântico, tão querido, respeitado, amado, admirado, venerado, lembrado, tão além de seu tempo.

Eu me tornei um expert visual por o primeiro modelo do Titanic que eu fiz. Com os modelos você pode aprender muito muito. Você pode Conhecer a sua alma, seus detalhes. E então foi assim em as minhas investigações para aos detalhes do meu primeiro modelo que eu mergulhei em uma viagem que não consigo detê-lo. Que ainda hoje fica dentro de mim depois de tantos anos de pesquisa. E com certeza será para sempre. É um processo fascinante que sempre retorna emoções profundas para mim, uma viagem do conhecimento incrível por qual eu desfrutar muito e ser feliz.

http://i.ebayimg.com/00/s/NzAzWDEwMDA=/z/3vwAAOSwcu5UUB-h/$_57.JPG

Saudações a todos. Obrigado
Jose Aurelio
Da Europa

Rodrigo disse...

Obrigado Jose pelas suas observações e pesquisas.
São pontos muito interessantes a serem ressaltados.

Vou deixar para você o link do famoso site TRMA onde eu postei recentemente algumas fotos do meu avanço no trabalho com meu modelo, acredito que você vai gostar de ver.

http://titanic-model.com/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=123&topic_id=8280&mode=full
Até mais, abraço.

Jose Aurelio disse...

Oi Rodrigo.

Eu não sabia que você estava em TRMA é certamente o melhor lugar para expor o seu modelo. Eu espero que você colocar suas fotos em TRMA quando o modelo é finalmente acabado, além da matéria em seu blog naturalmente.

Eu estava olhando as fotos e não podia acreditar no que meus olhos viam. Eu não acho que você faz nada assim outra vez em sua vida. Este é o modelo da sua vida.

Em relação ao modelo eu não tenho palavras. Eu não posso imaginar os esforços físicos, econômicos, materiais, além do tempo envolvido na criação de esse projeto.

Foi incrível ver a pessoas como Jason king elogiando o seu modelo, você deve estar tocando o céu.

Excluindo as empresas especialicadas como fine art models, ou aquelas feitas para filmes... seu modelo é um dos melhores do Titanic que vai existir no mundo. (Como o carro Renault montado no palete como no filme de 1997. você faz coisas incríveis).

Vá inveja me dar o seu modelo. É uma obra-prima incrível. Por favor protegê-lo, mantenha como um tesouro precioso para sempre este modelo.

Uma última coisa que foi ótimo para ver, as duas luzes na base da chaminé número 1. Você já sabe que o verdadeiro Titanic não tinha luzes em as chaminés. Mas você fez isso propositalmente claro. Mas eu gosto de sua decisão de colocar luzes sobre as chaminés para iluminar como nos filmes. São muito agradáveis as chaminés iluminadas, parece bom no visual, muito plástico.

Quando você terminar o blog e eu escriba meus últimos comentários, e tudo acabou. Vou continuar olhando para todos os lugares onde você tenha colocado o seu modelo. Eu sempre vou observar, eu sempre me lembrarei dele, vou desfrutar para sempre, ele vai ser um dos meus modelos preferidos.

Bem até a matéria final, que eu espero com ansiedade.
Rodrigo agora eu sei que você ama verdadeiramente e para sempre o Titanic.
Bênçãos abraço eterno para você meu querido Rodrigo.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Rodrigo disse...

Oi Jose, obrigado

Na realidade eu fiquei feliz em ter sido bem recebido no site TRMA, especialmente porque o site foi e é uma das melhores fontes de consulta desde que comecei a tentar entender os aspectos do Titanic. Muitos dos detalhes de meu trabalho vem exatamente das pesquisas e questões que nossos colegas publicam lá.

O esforço na construção é realmente muito grande, algo como nunca fiz até hoje. O trabalho exige demais em todos os sentidos, e eu só consigo levar adiante porque é algo sonhado há bastante tempo.

Apenas preciso continuar trabalhando, pois é o ritmo lento e contínuo que garante que eu vou terminar. Mesmo que ainda demore mais do que eu previ dezenas de vezes. Estou feliz com o trabalho, e a cada nova peça criada e montada, mais satisfeito eu fico de ter reunido coragem para começar.

As horas, os dias, as semanas e meses são poucos... o tempo se dilui nas minhas mãos enquanto trabalho.

Até mais... O trabalho segue.

TATY LOWE disse...

Caramba, vcs dois não escrevem neeeeem um pouquinho, né? kkkkkkk José, vc fala do Titanic, nos seus comentários, com um amor que não tem tamanho. Olha, também gosto muito dele sim, em vários aspectos (físico, histórico...), posso dizer que é o "meu filhote", mas não fico "presa" somente a ele, eu procuro variar os assuntos em qualquer área (cinema, livros...), senão, uma hora, acaba-se enjoando, isso não é difamá-lo ou esquecê-lo por outros interesses, certo? Mesmo assim, parabéns por seus textos e, Rodrigo, essa sua maquete deve estar ficando IRADA, gostaria de vê-la quando pronta, vai postar foto aqui? Porque deve dar um trabalho pra chuchu, e ter espaço em casa pra colocar (o que falta aqui na minha hahaha). Aqui, um comentário sobre ele: "Um estudo feito no RMS Titanic comprovou que, o Navio afundou porque seus rebites, parafusos e porcas estavam em péssimo estado, resumindo, estavam enferrujados, portanto um navio feito de ferro e madeira suportaria sim a batida, mas os rebites enferrujados Não. Outra coisa se o Capitão não tivesse a ganância de se aposentar em Glória e viajasse com mais cautela durante a noite e o operador de telégrafo ouvisse os avisos que o SS Californian, mandou durante a noite dizendo que iria parar pois haviam icebergues, poderiam ter evitado esse acidente. Porem o Leme era muito pequeno para o tamanho do barco, sem falar nas muitas falhas que o Navio possuía com questões de segurança. Com isso chego na conclusão que o RMS Titanic, tinha mais possibilidade de naufrágio do que de chega com segurança nos E.U.A." E aí, o que acharam desse trecho? Boa noite, marujos, fui!

Jose Aurelio disse...

Olá Taty. Obrigado por seu comentário em relação a minha pessoa. Espero que o chefe e diretor deste blog, “Rodrigo” também vai responder.

Sim é verdade, nós conversamos muito.
Você sabe o que acontece Taty?... Penso que a razão é devido ao enorme sucesso deste blog extraordinário. Você pode ver que às vezes há um atraso de meses entre comentário e comentário. E então este blog torna-se uma espécie de rede social onde aprender, dar opinião, compartilhar informações, e assim por diante;... Eu pela minha parte, eu sempre tento trazer coisas e ajudar dentro de minhas possibilidades.
Por outro lado nossos comentários no blog, podem ser vistos ao longo do tempo como um absurdo ou impossível compreender, devem ser entendidos no contexto do seu tempo.

Mais. Neste mundo das trevas. Eu como expert do Titanic eu sou obrigado a defender, da ignorância, da inveja, e maldade que envolve ao mundo. Essa é a razão da alguns dos meus comentários Taty. Temos de defender o que nós amamos. Assim eu mostrar o meu amor sem limites para ele. Cada indivíduo é um universo diferente, é difícil entender a alma, mas se você mergulha, e você pode conectar, emoções profundas e positivas vão retornar a você. Eu só posso ver e experimentar a vida do ponto de vista emocional. Totalmente oposto ao atual mundo materialista.

Ei Taty na minha casa também não há espaço.
Eu posso viver com poucas coisas, humildemente, mas honrado e feliz.
Às vezes podemos viver em um castelo de luxo e ser a pessoa mais infeliz do mundo.

Oi Taty respeito de suas dúvidas. Eu vou dar-lhe a minha opinião, que espero irá ajudar e goste.

103 Anos de Titanic dão a muita especulação, fantasia, mentiras, calúnias, e assim por diante. O Titanic é o melhor navio que nunca vai existir neste planeta. E um dos mais seguros navios da história. Os supostos materiais de qualidade fracos ou erros no Titanic, rebites e outros. São mitos absurdos criados por redes de televisão americanas, que também fazer o mesmo com outras coisas da história. Com alvo lucrativo, e demagogo.

Taty estes são alguns mitos falsos do Titanic.

Não havia rebites fracos no Titanic. Eles foram os melhores do tempo.

O Titanic não foi o navio mais rápido no mar, nem tentou quebrar qualquer registro de velocidade. Ele só queria bater o recorde estabelecido pelo RMS OLYMPIC.

O capitão Smith não estava bêbado. Ele tentou desviar o navio da zona de perigo.
Quanto à velocidade do navio o capitão Smith não fez nada errado. Muitas coisas aconteceram naquela noite eo capitão não sabia a armadilha que os aguardava. Naquele ano aconteceu um fenômeno anormal que permitiu que os icebergs se deslocaram mais ao sul do que o habitual.

O leme do Titanic não era pequeno nem tinha erros.

Ninguém nunca disse a frase: “Nem Deus pode afundar este navio”. Ou pelo menos, não há nenhum registro disso.

Encuanto a segurança do navio ele era extremamente seguro. Não havia falhas de segurança o que acontece é que eles nunca pensaram que o navio iria afundar, o navio foi concebido como um barco como um bote salva-vidas. E como todas as tragédias sirvierom para aprender lições e melhorar ainda mais a segurança.

Eu recomendo teorias mais sérias e interessantes como a do Tim Maltin.
A história do Titanic é uma viagem filosifico, o que daria para uma vida inteira.
Existem muitas teorias, mas não sabemos ainda hoje e provavelmente nunca, porque aconteceu a tragédia. O Titanic será sempre um mistério.

Bom Taty, foi um prazer até sempre.
Receba um abraço e os meus melhores desejos para a sua vida.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

Feito, o Magnífico disse...

Rodrigo sou Davi Alves Macêdo. O que aconteceu que não sai matéria nunca da maquete? Quando ela vai terminar de ser construída? Aguardo resposta...

Rodrigo disse...

Oi Davi.

A questão é que o trabalho é absurdamente complexo e demorado, muito mais complexo e muito mais demorado do que eu previ no início, uma verdadeira surra. Estou trabalhando quase diariamente a 1 ano e 5 meses a só agora entrei na fase de real montagem final. Dentro de mais 2 meses acredito eu, estarei concluindo. A matéria vai ser escrita, isto é fato previsto desde o dia em que eu comecei o trabalho, mas ainda leva algum tempo. Modéstia a parte, estou muito feliz com os resultados, melhor do que eu esperei, e bem distante de perfeita. Acredito que todos vão gostar de ver o resultado.

Até mais, agradeço a pergunta, me deseje mais sorte e mais disposição do que já tive nestes meses todos.

Abraço.