oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 13 de abril de 2014

Titanic, 102 anos de memória...

Seja bem vindo ao Titanic em Foco
 .
Arriscando umas poucas linhas em pensamento, eu Rodrigo, editor do Titanic em Foco, registro aqui uma pausa em memória aos 102 anos do naufrágio do Titanic, ocorrido à 15 de abril de 1912.
Crédito
Texto e edição de imagem - Rodrigo, Titanic em Foco
Ilustração - Ken Marschal

12 comentários:

Anônimo disse...

Jose.a

Oi rodrigo.

Como é maravilhoso, sem palavras.

Esta narrativa tem despertado em mim muitos sentimentos.

Eu me sinto muito ligado ao Titanic, ele está comigo todos os dias da minha vida, não é uma piada, não é um jogo, é parte da minha vida. Estarão comigo até a minha morte, ele estarão comigo além da minha morte... estarão comigo para a eternidade.

como eu já disse muitas vezes...

O titanic é uma metáfora do homem no planeta Terra, o destino incerto, o impensável pode acontecer, sua jornada inacabada é uma viagem recorrente que exige explorar extensivamente o seu significado.

É um trabalho e também uma jornada filosófica e intelectual eterna que não conhece limites, sempre vai fascinar o Titanic e sua história enquanto estamos neste planeta, o Titanic está além do tempo.

Rodrigo obrigado até o fim você não se esqueça de o maior triunfo náutico da história o deus titanic as pessoas maravilhosas que morreram com ele de uma época mágica que não vai voltar e da história mais incrível que nunca aconteceu e nunca vai acontecer de novo no mar deste planeta.

“Deus perdoa sempre, o homem algumas vezes, a natureza nunca”.

Eu adorei. Forte abraço. Até mais.

Saudações a todos. Obrigado.
Jose Aurelio.
Da Europa.

luiz fernando t. dias disse...

Rodrigo antes de mais nada quero parabeniza-lo pelo site, as matérias ficaram perfeitas, cada imagem, cada vídeo, tudo muito bem esclaricido e feito com carinho pelas mãos de quem realmente entende do assunto!Agradeço também por proporcionar para mim através do Titanic em Foco a oportunidade de conhecer cada detalhe do majestoso RMS Titanic, seus mitos,suas verdades, suas fábulas e suas lendas!Me declaro apaixonado por história, e a do Titanic é que mais me fascina!!Ainda não terminei de ler todos os tópicos das matérias e já encontro uma satisfação imensa!Aguardo mais atualizaçoes aqui no Titanic em Foco, pois não me canso de absorver informações sobre esta bela e trágica história que se tornou um marco no planeta!Grande abraço e nota 1000 pelo seu trabalho!!

Rodrigo disse...

Oi Luiz,

eu que agradeço, o Titanic em Foco não é nada sem os colegas leitores. Se o conteúdo que escolho para editar e postar é bem visto, estou satisfeito. O legado do Titanic é muito grande, e gostaria de poder "abraçar" muito mais e expandir o blog... mas enfim, faço o que está a meu alcance.

Muito obrigado pelo apoio. São 102 anos de pura história e um legado sem par.

Rodrigo disse...

Oi Jose,

obrigado pelas palavras. São hoje 102 anos de legado deixado pela tragédia e 105 anos do início desta história. O percurso que o Titanic começou em 2 de abril de 1912, com os testes no mar e a ida para Southampton, por incrível que seja continua até hoje. É uma jornada que começou de modo físico e que segue nestes 102 anos de modo social... Uma história tão marcante e um legado tão grande, que há muito por vir... a história vai seguir indefinidamente conosco.

Estes são dias para rever a história e refletir seu significado.

Sua frase é fantástica: “Deus perdoa sempre, o homem algumas vezes, a natureza nunca”.

Até mais, abraço, sempre grato pelo apoio ao blog.

Leonardo disse...

A História do Titanic é algo único, insuperável que alimenta minha imaginação a anos e com certeza levarei comigo isso até meus últimos momentos de vida. Parabéns pelo blog Rodrigo, acompanho sua dedicação desde da época da excelente comunidade que tínhamos no Orkut: Titanic, Fatos Históricos.

TITANIC 102 ANOS, 1500 VIDAS, UMA LENDA ETERNA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Rodrigo disse...

Oi Leonardo,

que bom ver que continua acompanhando a história, e que saudades do tempo do Orkut... A comunidade era sadia, trazendo história e discussões sempre informativas...

Vou seguindo lentamente com o blog, mas sempre tentando fazer algo que pelo menos não seja tão clichê. Vamos em frente, a história merece ser lembrada com respeito.

Até mais, obrigado pelo apoio.

Anônimo disse...

Jose. A

Se Eu me sinto e me pergunto por quê? Você poderia me dizer uma mentira, Eu fiquei acordado a noite toda, sim

Eu sempre pensei em você deveria saber desde o começo, Você teria rasgado o meu ser, Mas posso sobreviver ...

Eu vou continuar esperando todas as noites, Para que você possa caminhar de volta para a minha vida, Tenho um buraco na minha alma, Eu não sinto meu ser, está vazio sem você, Minha vida eu preciso do seu amor tanto

Como uma estrela que está tão longe ... Não vá eu te amo tanto

Mas Eu tenho que achar um lugar em seu coração

Como uma estrela que está tão longe ... Eu não consigo parar de pensar em você

Estou vagando como uma estrela...

Como você pode aliviar a dor do meu coração? Eu tenho que ser forte

Eu vou continuar esperando todas as noites Será a chave para que você pode ficar para sempre na minha vida, Tenho a alma ferida algo esta sem vida nela, Não existe nada sem você, Nós precisamos muito de você, Nós te amamos por isso não nos deixe

Como uma estrela que está tão longe... Eu não posso te alcançar

Mas eu tenho que encontrar um lugar no seu coração, deixe-me ficar para sempre em seu coração

Como você pode aliviar a dor de sua perda em meu coração?


Meu tributo ao RMS TITANIC.

Para todas as pessoas, mulheres, homens, crianças, e cães. Que morreram no Titanic na noite do 15 de abril de 1912.

Grande abraço a todos. Obrigado.
Jose Aurelio Muñiz Otero. 28 anos.
Gijón - Astúrias - Em Europa.

Priscila Alves disse...

Olá Rodrigo, acompanho o Titanic em foco já uns três anos, sempre estou a ler as matérias e fatos ocorrentes até este momento de nossas vidas sobre o Titanic .. De certa forma eu não sei bem te explicar o porque, mas quando assistir o filme pela primeira vez em 1997 eu tinha apenas 7 anos de idade, hoje tenho 23 anos quase em meus 24 .. Mas lhe digo que não somente a história do filme, mas algo me despertou a curiosidade e no mesmo instante me sentir ligada ao desastre, até este momento me sinto como se algo em mim esteve naquela noite de 15 de abril de 1912, ou até mesmo no inicio da construções dos navios da White Star Line. Sinto muita e uma enorme vontade de pisar em solo firme, onde tudo começou, eu acredito que ainda irei conseguir fazer esta viagem, ver e sentir de perto a emoção de imenso navio, que por caprichos humanos e desafios a Deus que deixou de existir entre nós, sou eternamente apaixonada por esta incrível história, meus filhos saberão e ouvirão falar do titanic, tenho Dvds e guardarei em mim esta fantástica história .. E saber que o Titanic foi e sempre será o navio dos sonhos !!!

Rodrigo disse...

Agradeço a atenção ao blog, é um prazer saber que o conteúdo agrada.

Um dos fatos mais marcantes para quase todas as pessoas com um interesse bem pessoal pelo Titanic é este, da sensação de "presença, de participação" no evento, de "ter estado no navio". Eu próprio já senti durante algum tempo; hoje não mais, acredito que seja porque meu contato é muito rotineiro, me fez entender o porque de minha tamanha atenção à história e legado como um todo.

Seja como for, esta é uma história que merece ser repassada da forma melhor possível. O Titanic começou como um sonho, partiu como uma realização concreta, transformou-se em um desastre e, ao longo das mais de 10 décadas seguintes até os dias atuais, tornou-se o causador de um legado sem par, digo de ser preservado e repassado com o que há de mais proveitoso: Seja na forma de arte, de cinema, de música, de literatura, de relação social, de lição de moral...

Uma história que marcou o mundo há 102 anos, e que há 102 anos se renova de variadas formas. Cabe a cada pessoa com real interesse, saber entender, aproveitar e repassar da forma mais inteligente.

Até mais, novamente grato pela atenção ao Titanic em Foco.

Anônimo disse...

Lindo o seu texto! Amei!
Foi muita inspiração, talvez influenciada pelas 1500 almas que lá repousam para sempre.....

Rodrigo disse...

Oi,

obrigado. São poucas linhas, mas o intuito é marcar a data de maneira simples e relembrar com respeito.

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo. Me chamo Michael.

Você saberia me responder se a White Star Line ainda existe hoje? Sei que durante a Grande Depressão a Cunard e a White Star se juntaram (formando a Cunard White Star). No entanto, hoje a Cunard ainda existe e continua operando luxuosos navios (entre eles o RMS Queen Mary 2). Mas e a White Star Line? O que houve com ela? Abraços.