oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Titanic em Foco: 1 MILHÃO DE ACESSOS, cinco anos de história


Seja bem vindo ao Titanic em Foco

[8.jpg]Hoje, 14 de janeiro de 2014 eu, Rodrigo, editor do Titanic em Foco, tenho o prazer de escrever estas poucas linhas para registrar a marca  de 1 milhão de visitas ao Titanic em Foco que acaba de ser atingida.

Colocado no ar em abril de 2009, o Titanic em Foco se tornou o mais acessado blog brasileiro relacionado ao Titanic, mantendo média diária de 580 visitas em seus quase 5 anos de existência. São hoje 91 matérias no ar, editadas com material e pesquisas vindas das mais variadas fontes possíveis: 250 fontes físicas de minha coleção particular (livros, revistas, arquivos soltos e documentários) e milhares de fontes na Internet.

O Titanic em Foco nasceu devido ao meu crescente interesse de entender mais pessoalmente os aspectos da história e legado relacionado ao Titanic, e o meu desejo de compartilhar este interesse e pesquisa com os amigos, colegas de admiração e leitores que, assim como eu, são entusiastas e admiradores desta história lendária. Para hoje então segue meu agradecimento aos leitores ocasionais, seguidores e colegas de admiração: Pelo carinho, pelos comentários, pelos e-mails e pelas contribuições feitas ao longo destes quase 5 anos de existência do Titanic em Foco, hoje marcados com 1 milhão de visitas.

MUITO OBRIGADO pelo apoio!

Que venham ainda longos anos, com a constante tentativa de publicar aqui, para os leitores da língua portuguesa, interessantes conteúdos relacionados e co-relacionados à história e legado do Titanic.Curiosidades sobre o Titanic em Foco

4 anos e 9 meses desde a publicação da 1ª matéria
91 matérias ao todo
1 milhão de acessos
1.544 comentários
100 comentários na matéria Minha admiração pelo Titanic e meus trabalhos sobre o navio (matéria mais comentada)
50.220 acessos na matéria “Dentro do Titanic, uma visão geral” (matéria mais visitada); esta é também a mais longa matéria do blog, com 198 fotografias.
  • O Titanic em Foco foi citado junto às referências bibliográficas do livro "No Coração do Oceano", publicado pelo escritor e palestrante Cleiton Basso, em 2012.
  • Nas ocasiões em que o filme "Titanic" (1997) é exibido na TV aberta, o Titanic em Foco marca os maiores picos de leitores conectados, ultrapassando a marca de mais de 3.000 acessos no dia de exibição.
  • O Titanic em Foco também confere picos de acessos em dias em que o filme "Titanic" (1997) é exibido pela TV paga.
  • O maior número de visitas ao Titanic em Foco é proveniente do Brasil, seguido por países como Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Rússia, Reino Unido, França e Espanha.
  • Oficialmente a primeira matéria do Titanic em Foco é "97 anos, uma homenagem...", publicada em 14 de abril de 2009; porém o Titanic em Foco fora fundado em 2008, passando por um período de matérias "mal editadas", que foram posteriormente eliminadas.
  • Se distribuída de maneira uniforme, a média de visitas durante os quatro anos de existência do Titanic em Foco é de 580 acessos diários; mas o blog mantém médias de não menos de 800 acessos diários desde o ano de 2012.
  • Foram necessários 3 anos e 7 meses para que o Titanic em Foco alcançasse 500 mil acessos (atingidos em novembro de 2012); em contrapartida se passou apenas 1 ano e 2 meses para que o blog atingisse outros 500 mil acessos, fechando hoje com 1 milhão de visitas.
Agradecimento especial

A todos os colegas e leitores, e aos amigos blogueiros José Alencar [blog “Titanic Momentos”, Brasil] e Mário Monteiro [blog “Titanic Fans”, Portugal], cujos respectivos blogs foram verdadeiros inspiradores para a criação do Titanic em Foco.

Em memória
A todos os envolvidos na tragédia do Titanic

15 comentários:

André Marcuzzo disse...

Parabéns pelo blog, acho que já li quase tudo. Aprendi muito sobre esse magnífico e navio e admiro muito todo teu trabalho detalhado e dedicado de pesquisa. É a melhor fonte de referências sobre o Titanic.

Só uma curiosidade, já viu que querem recriar o Titanic pra criar um parque que simule o naufrágio?

http://gizmodo.uol.com.br/china-replica-titanic/

Baraka disse...

Este blog é a melhor fonte de referência sobre o Navio dos Sonhos e suas histórias. Continue firme seu trabalho. Cuide bem dele, não o abandone, por favor. :)

jose.a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jose.a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Oi André, obrigado.

Sim, eu li sobre este projeto. Não tenho muitas expectativas sobre o assunto, vou dar tempo ao tempo. Por hora apenas acho de mal gosto.

Veremos o que o tempo dirá. Até mais.

Rodrigo disse...

Oi Baraka,

obrigado, vou seguir mantendo o conteúdo e expandindo tanto quanto me for possível.

Até mais, agradeço a atenção o Titanic em Foco.

Rodrigo disse...

Oi Jose,

novamente grato por compartilhar sua história e seus pontos de vista, é sempre bom "ouvir" os amigos entusiastas Titânicos.

Desejo que no futuro você consiga inaugurar seu próprio blog. Manter um site como este é a forma mais proveitosa de ter contato com a história, transformando o interesse em algo que realmente gera conhecimento: tanto para si próprio quanto para quem também tem apreço pelo assunto.

Vamos em frente, a história está aí para ser recontada da melhor forma possível.

Até mais, abraço.

rander disse...

parabens rodrigo sucesso......

Rodrigo disse...

Oi Rander,

muito obrigado, e vamos em frente. Se eu pudesse triplicaria a quantidade e a qualidade do que já foi feito, mas vou seguindo conforme é possível.

Até mais.

Felipe Bairros disse...

Parabéns pelo sucesso Rodrigo. Espero que o blog continue com a mesma qualidade de sempre! Acompanho sempre que possivel.

Abraços!

Rodrigo disse...

Oi Felipe,
obrigado pelo apoio, me deseje sorte e disposição para seguir mantendo o blog por longos anos.

Abraço.

Lucas Vertine disse...

OLA Rodrigo a quanto tempo, já perdi a conta de quanto tempo estou sem mandar um comentário.
Quero desejar-te um parabéns por seguir todo esse tempo com o Titanic em foco. Tomara que o Titanic em foco permaneça por longos e longos anos, sempre narrando a maravilhosa história do RMS TITANIC. Parabéns e que Deus te ilumine sempre te dando disposição para seguir publicando essa matérias que nos fazem entender cada dia mais sobre o RMS TITANIC.
E peço-lhe desculpas pelo tempo que fiquei sem mandar um comentário é que eu ando muito ocupado com os deveres da escola mas estarei sempre acompanhando a sua trajetória e a do seu site.



ATENCIOSAMENTE LUCAS VERTINE KENDAVEL ZIUGANOVSK.

Rodrigo disse...

Oi Lucas, obrigado, não precisa desculpar-se. O Titanic está aberto para todos, o tempo todo e em qualquer momento. Retribuo os mesmos bons desejos para você; e enquanto isso vou mantendo e expandindo vagarosamente o blog. É um prazer saber que o conteúdo aqui publicado se tornou bem visto. Desejo manter o conteúdo por longos anos ainda, sempre tentando melhorar a maneira que edito e incrementar as informações.

Até mais, abraço, fico feliz em contar com seu apoio e atenção ao blog.

pedro vinicius disse...

Parabéns pelo sucesso e que continue por longos tempos com esse belo trabalho.

Rodrigo disse...

Oi Pedro, muito obrigado.

Espero ter fôlego para manter, melhorar e ampliar o blog. Um trabalho tão simples, que é o meu, me surpreendeu muito ao chegar em 1 milhão de visitas: Não significa que o blog é perfeito, mas significa que é muito encontrado e que o Titanic é objeto de curiosidade e admiração e pesquisa de milhões pelo mundo afora.

Até mais, agradeço a consideração e apoio.