oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de março de 2012

Titanic em Foco: 200 MIL ACESSOS

Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Faltando 32 dias para o centenário da partida (10 de abril) e 37 dias para os 100 anos do naufrágio do RMS Titanic (15 de abril), o Titanic em Foco agradece à você, leitor, pelas 100 mil visitas recebidas desde o dia 04 de novembro de 2011, que somadas as 100 mil visitas obtidas desde o dia 14 de abril de 2009, totalizam os 200 mil acessos desde que o blog teve a sua primeira matéria oficialmente publicada (AQUI).

O Titanic em Foco passa ao longo dos anos por modificações constantes: matérias são publicadas, reeditadas, reposicionadas e, por vezes, são eliminadas. O intuito deste movimento é conseguir transformar o conteúdo aqui prestado em algo tão útil, bem editado e informativo quanto possível; obviamente de modo proporcional ao médio conhecimento e desenvolvimento de edição por mim adquirido durante este processo de publicação.

"O Titanic em Foco é onde a admiração, memória, arte e história se encontram para recontar a trajetória e o legado de pessoas e de um navio tão belo e sonhado quanto trágico e inesquecível ..."

Curiosidades sobre o Titanic em Foco

1. A matéria mais visitada é "O Coração do Oceano, Heart of the Ocean, Le Coeur de la Mer" (AQUI) , com mais de 9.900 acessos. A matéria "Dentro do Titanic, uma visão geral" (AQUI) está no 2º lugar entre as mais vistas, com mais de 7.100 acessos. A matéria "Qual era o tamanho do titanic?" (AQUI) conta com 5.000 acessos, está hoje em 3º lugar.

2. A matéria "Dentro do Titanic, uma visão geral" é a mais longa de todo o blog, contém mais de 100 fotografias. Esta matéria foi acidentalmente apagada em uma das muitas reedições e recuperada graças à um difícil processo de recaptura.

3. A matéria "A minha admiração pelo Titanic e meus trabalhos sobre o navio" (AQUI) é a mais comentada, recebeu (até hoje) 47 retornos.

4. Desde o início, em 2009, o Titanic em Foco conta com 174 mil visitas do Brasil, 6.974 visitas de Portugal, 5.344 visitas dos Estados Unidos, dentre outros países.

7. O blog foi criado em 2009 e seguia uma linha vagamente histórica e "vazia de conteúdo", até que foi duramente criticado por uma leitora, o que fez com que o rumo de publicações fosse completamente reformulado e a maior parte das matérias foi deletada ou reescrita, e isto fez com que assumisse o formato que têm hoje. (Grato à leitora anônima).

8. Em novembro de 2011, quando o filme "Titanic" (1997) foi exibido na TV Record brasileira, o blog teve um pico de 85 visitantes conectados ao mesmo tempo.

Criação, Pesquisa e Edição

11 comentários:

André Melo disse...

Parabéns Rodrigo, muito merecido essas 200 mil visitas nais quais muitas são minhas !

Parabéns e continue assim, informando para o mundo da história do Titanic com matérias bem escritas e objetivas.


André Melo
TITÂNICOS em ação
www.titanicosemacao.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá a todos que estam lendo!
Eu me identifiquei com esta matéria, pois realmente o que me fez pesquisar e ir cada vez mais atrás de informaçoes do RMS Titanic foi a exibiçao do filme Titanic na Rede Record.
Eu agradeço imensamente por ainda haverem pessoas como o Rodrigo que busca e deixa ao público suas conclusoes coisa que outros não fazem!
Por isso os meus muitos parabéns ao Rodrigo!
Só uma coisa Rodrigo, eu queria manter contato com voce mas nao consegui o meu e-mail é matheusj2009@hotmail.com
Até mais !!!

Gabriel Torres disse...

Parabens Rodrigo, seu trabalho merece. Obrigado por compartilhar seu conhecimento com todos pelo blog, abraços

Luciano Spears disse...

É isso ai, seu blog merece muito, por cada matéria incrivel que vc já publicou aqui...
Parabéns Rodrigo
e vamos rumo aos 300.000 acessos ^^ rs

Rodrigo disse...

Obrigado à todos, é sempre bom saber que o conteúdo que pesquiso e edito consegue agradar e informar ao mesmo tempo.

Apesar de que o Titanic em Foco não tem alto giro e não publica notícias com frequência, o pequeno conjunto de matérias com conteúdo histórico até hoje publicado é responsável por estas 200 mil visitas.

A cada matéria que publico, há um grande movimento de pesquisa e em cada publicação ou republicação, cresço muito no aprendizado. Levar um blog adiante é, em 1º lugar, um eterno aprendizado em todos os sentidos.

O blog têm muitos pontos falhos no quesito organização, mas enquanto ele existir, estarei tranquilamente reorganizando para fazer do conteúdo algo que seja útil.

Então, que o blog continue por bons anos e que seja interessante. Agradeço a toda atenção dos amigos leitores.

MATHEUS, meu e-mail é rodrigo.piller@bol.com.br, estou sempre atento às mensagens, quando quiser, é só entrar em contato.

João Victor disse...

Parabéns, amo seu blog assim como também amo o Titanic, desde minha infancia, desde a primeira vez que o vi... parabéns, espero que continue assim.

Rodrigo disse...

Obrigado João Victor. O Titanic em Foco existe porque sou um eterno curioso admirador, mas o blog segue ativo porque recebe a atenção do leitor.

Grato pela atenção.

diogo disse...

ola rodrigo provavelmente voce lembra de mim ja faz um tempo que nao apareco por aqui mais quando vi que vc chego a tanto fiquei surprendido voce merece toda essa atencao dos seus fieis leitores quando eu montei o titanic historias pra continuar levando ao mundo esse grande navio mais sei que o blog nao se compara ao seu mais msm assim a sua admiracao pelo navio e incrivel continue assim.

Dos parceiros do Blog Titanic Historias

titanichistoria1912.blogspot.com

Rodrigo disse...

Obrigado amigo pela atenção.

Eu mesmo não imaginaria a atenção que o blog hoje recebe, à contar que o Titanic em Foco não é um blog de atualidades, dá para dizer que meu hobby na divulgação têm recebido boa atenção.

O importante num blog com estas características não lucrativas, é publicar por prazer e com prazer... Ao passo que o processo de publicação for algo chato e cansativo, começa a sentença de morte.

Num resumo: Não importa o giro nem o tamanho de blogs como este, a única coisa que conta é a edição pelo simples prazer de editar, pois só assim o resultado pode ser interessante...

Sucesso à você, à mim, e à todos que publicam sobre o assunto com vontade e disposição.

Alvaro disse...

o número de visitantes é equivalente a sua capacidade de nos fazer transpor para o interior deste navio esplêndido, permitindo-nos reviver um pouco o sonho de embarcar naquela viagem de modo seguro, significativo e com muito aprendizado.Parabens Rodrigo, seu trabalho é admirável

Rodrigo disse...

Olá Alvaro

Só posso agradecer a sua atenção pelo Titanic em Foco. Este blog nasceu devido à meu respeito e admiração.

Receber o retorno da emoção do leitor é sempre um apoio, pois o conteúdo aqui registrado é também resultado de minha emoção e admiração sincera. Este blog nasceu para dividir a admiração e registrar o respeito, eternizando a história e relembrando um navio tão belo e inesquecível.


Fica sempre meu sincero agradecimento.