oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

100 mil visitas

100 Mil Visitas...

E lá se vão pouco mais de 99 anos que o RMS Titanic deixou o cais da cidade de Southampton, Inglaterra, levando consigo as esperanças, planos e sonhos de mais de 2.200 pessoas.

Lá se vão pouco mais de 99 anos que um navio "comum", em seu encontro com o destino, acaso, azar ou imprudência, deixou um rastro indelével e imortal na história da navegação, saindo da história comum para entrar no universo da LENDA.

......................

Lá se vão 14 anos que eu, Rodrigo, editor do TITANIC em FOCO, por um acaso do destino, entrei em contato mais pessoal com esta história que, sob uma análise cultural, têm todos os aspectos que a aproxima à uma gigantesca tragédia grega. Não fosse a crua realidade, e houvesse sido escrita pelas mãos de um contador de histórias, seria um dos mais perfeitos e assombrosos contos teatrais com tema "AMBIÇÃO, IMPRUDÊNCIA E CONSEQUÊNCIA".

Estas poucas palavras, fugindo da rotina comum do TITANIC EM FOCO, vêm para registrar que hoje, 04 de novembro de 2011, o BLOG completa os 100 MIL ACESSOS.

O QUE ISSO SIGNIFICA?
O blog é bom, é comercial, oferece prêmio, vende algo?

Nenhuma das palavras responde, tampouco o talento ou pouca habilidade de um cidadão comum, eu, fariam com que um número expressivo fosse alcançado em poucos meses de dedicação mais concentrada.

Os acessos, comentários, elogios e críticas apontam apenas uma evidência:

Ainda que já se foram quase 100 anos, ainda que a história seja tão "batida", ainda que existam dezenas de filmes, centenas de livros e documentários, milhares de sites e ainda que haja um "QUÊ" de fanatismo desnecesário por parte de muitos... A história do RMS Titanic ainda hoje têm muito a ensinar. Ela intriga e surpreeende, merece ir em frente trazendo benefício e cultura e reafirmando que nada somos a não ser criaturas falíveis, suscintas a arrogância, erros e imprudências.

Por isto e por mais, eu, Rodrigo, agradeço as visitas, o apoio, as críticas e principalmente a quase ausência de fanatismo, o que estraga qualquer espécie de admiração... seja pela história do Titanic ou por qualquer outro assunto.


"Somos, podemos, fazemos e nos arriscamos. Que a arrogância MORRA cada vez mais ao analisar o passado e perceber que somos nada mais do que criaturas falíveis. O futuro é construído com os tijolos do aprendizado do passado".

Obrigado

Rodrigo, TITANIC EM FOCO

O Titanic parte da cidade de Queenstown, Irlanda, 11 de abril de 1912.

7 comentários:

André M. - Titânico disse...

Parabéns ! Com certeza 100 mil visitas bem sucedidas, parabéns pelo seu trabalho que é de grande valia à respeito sobre o Titanic, nunca deixe de fazer este trabalho tão importante e só do jeito que você sabe fazer.

TITÂNICOS em ação

Jefferson disse...

Obrigado por fazer sempre deste blog um acervo de informação e educação aos seus visitantes. E que o blog continue sempre crescendo e mantendo essa qualidade sem igual ^^

abraço amigo

Лукас Рубио - Lucas Rubio disse...

Parabéns! Que este número se multiplique cada vez mais...

Mário disse...

O TITANICFANS te deseja muitos parabéns amigo, até ia comentar isso com você, se sentiu diferenças estes dias, porque no dia 2 de Novembro houve uma explosão Titânica, atingi o recorde de mais de 7 mil acessos em poucas horas e estou mantendo uma média de 2 mil por dia agora. Muitos e muitos parabéns!

Rodrigo disse...

Obrigado a todos pela atenção e pelas visitas, não por mim, mas por me fazer saber que ainda há muitas pessoas que têm interesse e curiosidade pela história. Meu agradecimento direto vai pelo respeito que tenho notado por parte dos visitantes.

É verdade Mario, no dia 02 de novembro os acessos foram extremamente altos e de lá para cá o ritmo é outro.

No dia 02 o filme Titanic (James Cameron) passou na TV aberta brasileira, Rede Recod, e é este o motivo da explosão no ritmo. As pessoas voltaram a ter curiosidade e fazer suas pesquisas na Internet, fazendo com que os acessoas aumentassem.

Por um filme ou pela história real, o Titanic dispertou e continuará dispertando curiosidade e perguntas, vamos em frente divulgando o que houver de mais interessante.

Lucas Rubio disse...

Tem razão Rodrigo, por motivo do filme ter sido transmitido neste dia, em rede nacional, meu blog obteve 160 visitas no mesmo dia!

Luciano Spears disse...

Parabéns Rodrigo ^^
mais de 105.000 já