oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um Titanic no quintal de casa

Seja bem vindo ao TITANIC EM FOCO
Quem já tentou ou está tentando construir um modelo do Titanic sabe que não é exatamente uma tarefa fácil, e esta arte se complica ainda mais quanto maiores forem as dimensões do trabalho.
Um admirador do Titanic que mora na Escócia está construindo em seu quintal o que talvez seja a maior maquete do navio já construída por uma pessoa comum, siga a matéria que relata esta curiosa história.
BOA LEITURA
Ao mencionar a palavra Titanic pode-se apostar que até mesmo uma criança recém-nascida vai narrar o que aconteceu com o malfadado navio em 1912. O transatlântico de luxo afundou em 15 de abril após atingir um iceberg, mas até hoje continua sendo o mais famoso navio de passageiros de todos os tempos.
No 100 º aniversário deste trágico acontecimento, Stan Fraser, entusiasta da marinha de 46 anos de idade, surge com uma maquete de 30 m de comprimento do RMS Titanic, a qual funcionará como um museu marítimo e café, de acordo com Stan. A réplica está assentada nos fundos de seu quintal na cidade de Inverness, Escócia.
“Tudo começou quando eu optei por um tema náutico para minha casa. Minha mãe me contava um monte de histórias sobre marinheiros, e eu acho que isto desenvolveu o meu amor pelo mar. Eu instalei uma portinhola na porta traseira de casa porque estamos ao lado de um córrego, e então transformei um bote a remo num navio pirata. Eu acho que o Titanic é o navio mais belo de todos os tempos, muito mais bonito do que qualquer navio dos dias atuais. Comecei a construir um modelo do Titanic para me divertir, mas queria que fosse maior. Eu tinha dois antigos trailers no jardim e usei isso como base, alguém me deu um velho barracão para reaproveitar e um amigo que estava construindo uma casa me deu um pouco de madeira e pregos para reciclar, e isto foi o início."
O que começou como diversão no ano de 2000 agora se consuma por completo, faltando pouco tempo para o centenário do desastre. A construção esteve um tanto mal cuidada durante alguns tempos, mas agora Stan retoma à todo vapor e quer abrir sua criação como museu náutico e café para o público em abril de 2012, exatamente 100 anos após o trágico fim do RMS Titanic.
Aos 46 anos de idade Stan começou a coletar itens náuticos e sua casa está cheia de coletes salva-vidas, modelos de outros navios e cópias de jornais sobre a perda do Titanic.
Stan ainda disse:
“Espero ter as coisas em funcionamento até abril do próximo ano para o centenário.”
Crédito
Tradução, adaptação e reedição de imagens - Rodrigo TITANIC EM FOCO

5 comentários:

Rafael Rosa disse...

Barbaridade tchê...

Lucas Rubio disse...

Hehehe, que legal, imagina acordar, abria a janela e ver no fundo do quintal um Titanic de 30m. O RMS Titanic tem uma História tão tocante que gerações e gerações se encontram e encantam com o navio...
Abraço Rodrigo...

________________________________
Лукас Рубио

André disse...

Muito interessante essa postagem Rodrigo, ainda mais para quem ja se aventurou na difícil tarefa de construir uma maquete do navio, como eu. Se em dimensões menores ja é um desafio montar uma maquete (tem que ter muita paciência), em larga escala deve ser bem complicado. Se bem que construir uma maquete pequena tem o problema de lhe dar com peças muitas vezes minúsculas, o que não é o caso do escocês - teoricamente.

valeu!

WANDER PUMA DJ disse...

ESSE MODELO DO TITANIC FICOU INCRÍVEL,MUITO BEM FEITO,O RODRIGO QUANDO ESSE PROJETO ESTIVER PRONTO SE VC CONSEGUIR POSTA UMAS FOTOS DELE PRA GENTE VER,ABRAÇO DE WANDER PUMA DJ.TITANIC EM FOCO THE BEST SITE ABOUT TITANIC OF BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo disse...

Realmente montar uma maquete do navio não é uma "tarefinha" é uma TAREFONA... Imagine então em se tratando de um modelo tão imenso. Eu conhecia a história dele há algum tempo, mas pensei que já tivesse desistido, pois soube que o modelo estava abandonado e parecia não ter mais salvação... mas cá está ele, e pelo jeito à todo vapor para que abra em 2012.

Uma pena não haver uma proteção coberta, pois exposto ao tempo o modelo estraga-se muito fácil.

Se eu tiver notícias sobre ele com certeza falarei novamente, afinal o modelo certamente estará ainda mais interessante até abril.

Não precisa nem dizer que de Norte a Sul, de Leste a Oeste a história do Titanic atrai a atenção no mundo todo,,, e isto é o que mais impressiona.

Grato a todos pelas visitas.