oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Titanic 3D, 2012


O filme Titanic reestréia em formato 3D nos cinemas brasileiros em 13 de abril de 2012Titanic: elenco concede depoimento

Às vésperas do relançamento em 3D, parte do elenco do filme Titanic relata as impressões da 1ª vez em que assistiram ao filme em 1997.


1º trailer Oficial

É com grande prazer que o TITANIC EM FOCO divulga o 1° trailer oficial do filme Titanic (1997) que será relançado nos cinemas brasileiros em 06 abril de 2012 totalmente restaurado e em formato 3D. O trailer abaixo foi divulgado em 16/11/2011.


Diretor de Titanic diz que fez versão 3D para nova geração / UOL Cinema



Descrição:
O diretor de "Titanic", James Cameron, conta que fez a versão em 3D do longa para a geração que não chegou a ver o longa nos cinemas.

Apresentação com o diretor James Cameron (sem legendas)

meSpot de TV

Seja bem vindo ao TITANIC EM FOCO

O ano de 2012 promete grandes emoções para os admiradores TITÂNICOS... O ano que marcará o centenário do naufrágio mais famoso que o mundo já tivera notícia, também será o ano em que um dos filmes mais memoráveis e rentáveis de todos os tempos será relançado numa versão completamente restaurada e em formato 3D.

O diretor James Cameron anunciou recentemente a data do relançamento.

Siga a matéria

O filme "Titanic", um dos maiores blockbusters da história do cinema, voltará às telonas em versão 3D em 2012. A data escolhida para a reestreia marca o centésimo aniversário da viagem inaugural do navio, que ficou famoso por seu trágico fim.

A Fox Film do Brasil divulgou oficialmente a data de reestreia de nos cinemas nacionais, o filme será lançado no Brasil no dia 13 de abril de 2012, ou seja, apenas dois dias antes do centenário da tragédia real que será relembrado mundialmente no dia 15 de abril.

Segundo o site americano Pop Eater, o diretor do longa, James Cameron, afirmou que o relançamento será uma experiência épica tanto para os fãs do filme quanto para quem nunca o assistiu: "Há uma geração inteira que nunca assistiu "Titanic" da maneira como ele foi feito para ser visto na tela grande. E este será um "Titanic" como as pessoas nunca viram: digitalmente remasterizado em resolução 4K e meticulosamente convertido em 3D".

Lançado originalmente em 1997, o longa catapultou Leonardo di Caprio e Kate Winslet ao estrelato e faturou 11 Oscar, inclusive nas categorias de Melhor Filme e Diretor para Cameron. Além disso, "Titanic" é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 1,8 bilhão pelo mundo. Tal recorde só foi superado por outro filme de Cameron, "Avatar" (2009), que acumulou, em caixa, mais de US$ 2,5 bilhões.

Cenas do filme serão regravadas para o relançamento em 3D em 2012

Foi divulgado recentemente que algumas cenas subaquáticas serão regravadas pelo diretor James Cameron.

O enorme modelo do Titanic "apodrecido" que foi construído em 1997 para algumas das cenas de efeitos especias está exposto há 5 anos no museu "Titanic" na cidade de Branson, Estados Unidos. James Cameron acaba de requisitar a réplica de volta aos estúdios para que algumas cenas sejam regravadas para uma melhor apresentação em 3D em 2012.

A réplica deixará o museu no final de agosto para que os trabalhos nas novas gravações se iniciem.

Jaynee, uma das colaboradoras do museu disse:

"Foi uma gentileza de James Cameron nos ceder o modelo para ser exposto, e eu pessoalmente amo a maquete, mas agora ela nos deixará para ter uma nova chance de aparecer na TELONA"

Assista no vídeo abaixo uma das cenas onde este modelo foi usado em 1997, a aparição está à partir de 0:49 min.


Depois de ler esta reportagem resta dizer que algumas coisas são previsíveis

2012 será a grande oportunidade para aqueles que ainda não viram o filme, assistirem agora numa versão em ótima qualidade. Para aqueles que, como eu, já viram e reviram, certamente será, no mínimo, uma nova sensação. E por fim, para os que não gostam do filme, será a melhor oportunidade de perder bons momentos em frente ao computador tecendo críticas nas redes sociais. Assim sendo, escolha qual será o seu lado e compre, ou não, sua pipoca e
BOM FILME

Enquanto que de um lado uma multidão cai de amores por Titanic, no lado oposto outra multidão apedreja com toda fúria, e o filme segue como um dos maiores sucessos que o cinema americano foi capaz de produzir. O diretor James Cameron sustenta os 11 Oscars recebidos por Titanic e agradeçe...

Trailers originais do lançamento em 1998

Arte conceitual

Este vídeo é um planejamento em sequência de desenhos (storyboard) de um trailer não realizado em 1997. Este vídeo está disponível no DVD Nº 04 da Edição de Colecionador lançada em 2005.




Outros Trailers

O relançamento já têm um trailer oficial (topo da página), mas seguem também três FAN TRAILERS, versões muito bem trabalhadas com edição de som excelente.


Liberado em 15/10/2011 o 1º Cartaz promocional do relançamento de Titanic em abril de 2012

Pôster espanhol

Seleção de pôsters do lançamento original em 1998

Seleção de capas de DVDs

Pôster não oficial editado por um fan

Crédito

Pesquisa, tradução e adaptação de texto e imagens - Rodrigo, TITANIC EM FOCO

26 comentários:

Lucas Rubio disse...

Que venha o mais rápido possível!!!
Hehe

Rodrigo disse...

Eu vou assistir! vai ser muito fodaa!!! :D

Anônimo disse...

É o meu filme preferido e eu, não posso esperar para ver em 3D.
Muito Obrigado Pelo Seu Trabalho Todos Os fans Do TITANIC agradecê !

Luciano Spears disse...

Vai ser ótimo! Já vi e revi titanic na tv, fita de video e dvd haha
mas NUNCA pude ver no cinema, então ... *-*

Grazi disse...

Seria maravilhoso se Titanic conseguisse bater novamente o recorde de bilheteria em 3D, vamos divulgar bastante o filme para que aqui no Brasil o recorde de 16 milhões de espectadores seja superado!!!

Rodrigo disse...

Os records são interessantes, mas o grande lance de tudo isto é que quem não viu o filme no cinema em 1997 agora poderá assistir com dose extra de emoção e com qualidade triplicada. 2012 vem aí, estaremos todos lá :)

Alvaro disse...

Concordo com vc Rodrigo, ver o Titanic na telona foi para mim, uma sensação incomparável, em 3d então, será uma experiência ímpar, como se encontrar à bordo do navio. Eu espero ter a sensação de passear pelo convés e acenar para as pessoas quando o navio estiver de partida, rs -uma das minhas cenas favoritas.Nestas hs,eu sempre reflito: quem imaginaria que esta maravilha naufragaria 04 dias depois? Abraços meu amigo

Anônimo disse...

Rapaz a cena ai em cima do final de Titanic ta invertida kkkk que doido nunca tinha visto =D....Não vejo a hr de lançarem esse filme no cinema em 1997 não pude ver pq morava numa cidade que não tinha cinema, já assisti inumeras vezes mas no cinema é outra história..."melhor filme ja feito superou E o Vento Levou"

Rodrigo disse...

Eu em 1997 não fui assistir nos cinemas, não me recordo porquê, mas foi uma bela troca deixar de ir ver na versão comum para poder ver agora em uma versão de tirar o fôlego, literalmente. Não precisaria nem ter sido transformado para que eu fosse para o cinema em 2012, afinal ver um filme na telona é totalmente diferente do que vê-lo na TV.

2012 vêm aí... o filme têm uma história muito "batida" pelas pessoas que gostam do assunto, mas vê-lo em 2012 trará uma sensação e entendimento, completamente diferentes do se tinha em 1997, quando nem sequer sabíamos o que significava a palavra "Titanic" em sua referência real e histórica.

Será uma nova sensação com memórias bem marcantes, afinal 2012 marca o centenário do naufrágio, um ano cheio de tributos.

Anônimo disse...

Vou estar na penúltima fileira.





Ass: Jack Dawson

Gabriela disse...

Na época eu assisti no cinema, e foi muito emocionante. Fiquei fã do filme, e após a ida ao cinema, sempre que passava na TV eu não perdia. Foi daí que surgiu a minha paixão por arqueologia subaquática, navios e submarinos.
E estaremos todos lá no 3D! Esse filme merece! Os atores e toda a produção. A história é fantástica! E será emocionante mais uma vez.

carol_titanica fã disse...

sou muito fã do blog e leio todo dia!!queria dizer que essa estreia em 3D eu não perderei!!sou fã e amooooooooooooo d+ o filme♥

Rodrigo disse...

Oi carol, obrigado pela atenção ao blog, é sempre um prazer receber a atenção do leitor, prova o quanto a história do Titanic ainda recebe a atenção e o carinho de tanta gente, assim como você e eu. Em 2012 estarei lá, o relançamento do filme têm ares de um grande presente para os admiradores desta história, quem é que poderia sequer imaginar que o filme seria relançado nos cinemas? Eu mesmo jamais pensei que teria esta oportunidade, pois em 1997/98 não fui assistir no cinema, e jamais poderia pensar que isto fosse acontecer, especialmente agora, depois de tantos anos e num momento em que estamos bem mais conscientes e "mais perto" da história real do que nunca antes.

Abraço, seja sempre bem vinda ao TITANIC EM FOCO.

Gleiton Teixeira disse...

Bom,eu sou fã do filme de mais,e me importo com a bilheteria,espero que todos ajudem, vão ver mais de uma vez,o que custa né? vamos fazer que nem os fãs do Harry potter.

Thiago França disse...

O TITANIC é e sempre será o filme da minha vida. A emoção que ele me evoca é incomparável...posso assistir a cena final 1 milhão de vezes que ela sempre me inspira. O filme foi muito bem feito e com certeza ainda merece nosso ingresso, ainda mais em 3D. Quero assistir no dia de estréia. Abraços a todos os "Titanicudos" (como eu era apelidado)

Alvaro disse...

Olá Rodrigo, como vai? estou de volta para dizer que adorei os novos trailers que vc postou no blog, mais um vez, parabéns por todas as postagens, e por favor continue propiciando a felicidade de todos aqueles que apreciam tanto este magnífico navio com estas lembranças que nos são tão importantes. Do sempre titânico, Alvaro, abração

Rodrigo disse...

Oi Alvaro, agradeço a atenção ao blog, a tentativa é sempre trazer o que há de mais relevante.

O blog vai seguir, mas sempre num ritmo muito tranquilo, não há compromisso aqui, há apenas admiração e a vontade de divulgar um pouco mais esta história que já faz parte da cultura popular.

Enquanto este processo de pesquisa e divulgação me trouxer cultura, o blog vai existir.

Abraço.

rander disse...

rodrigo queria apenas tirar uma duvida nessa versão em 3d vai ser só relançada... não vai ter aquelas cenas cortadas ?
tipo assim para haver mais material ??

Rodrigo disse...

Não, sem cenas adicionais. O boato da incorporação de novas cenas foi apenas inicial.

E dá para compreender, a FOX se viu obrigada a manter o nível comercial do filme, se novas cenas fossem adicionadas extenderiam demais a já longa duração do filme. E isto prejudicaria até os lucros, fazendo com que ele fosse exibido menos vezes durante os dias.

Fabio Foster disse...

Showw de pagina, a mais completa do Brasil... E claro, vou ver esse filme novamente, lembro que em 97 eu tava sem grana pra picocaaaa kkkkk

Luciano Spears disse...

Não aguento esperar, sou muito ansioso pra essas coisas... rs
Acabei de comprar meu ingresso pra sessão de 16h50 na cinemark aqui de osasco-SP

Alvaro disse...

Oi Rodrigo, q Deus continue te iluminando.Ontem 16/04, iniciei minha jornada para regressar ao Titanic-fui ao cinema com minha namorada, comprei as entradas com 02:00 hs de antecedência-rs-e fui passear no shoping enquanto aguardava ancioso o momento tão esperado! sempre monitorando o tempo, felizmente na sessão a platéia se mostrou muito educada e não houve interferências, todos pareciam estar em sincronia, para ver ou rever este filme arrebatador. Asseguro-lhe me amigo,foi uma experiência fascinente, emocionante, meu espírito adentrou na quela história tantas vezes vistas, tantas vezes lida e estudada. Cameron conseguiu tornar o q já era uma obra prima, em um verdadeiro tesouro que nos foi ofertado, com detalhes incríveis e um realísmo q eu nunca tinha visto até então-as emoções afloraram e só q ama este navio pode compreender o q estou falando-foi realmente um momento único.Já tenho data para rever o filme, e sei q mesmo quando a exibição cessar e a mídia tira o foco da "nova" sensação do momento, ainda assim continuaremos a partilhar nosso tempo com o Titanic, procurando entendê-lo respeitando-o.Já vi q as postagens do dia 15 de abril foram automaticamente deletadas do blog, mas como havia postado, o dia foi para mim de reflexão e claro espera pelo dia seguinte.Um forte abraço e obrigado por seu trabalho, falo isso carregado de grande emoção ao constastar q ainda existem pessoas com tanta paixão

Rodrigo disse...

Olá Álvaro

É uma satisfação saber de sua experiência ao asistir o filme no cinema, especialmente em dias tão históricos como são os deste abril. Para quem enfim compreendeu com aplitude o que a história do Titanic significa, como você, esta é uma experiência que vai além de apenas admiração. É a reunião de admiração, comoção, encantamente e, acima de tudo isto, respeito.

Quando eu criei o Titanic em Foco eu tinha, sem saber ainda, uma missão pessoal: registrar minha admiração e meu respeito. ADMIRAÇÃO por tudo o que a história (real e ficcional) têm de belo e encantador à oferecer. RESPEITO pela conscienciosa seriedade e significado real que o naufrágio do Titanic legou à humanidade.

Felizmente consegui quebrar todos os degraus da admiração vazia, como me parecia no princípio, e hoje abraçei a história de um modo que não me sinto mais culpado em estar sempre tão atento à jornada sem fim do Titanic.

E você, ao falar de sua emoção, só faz provar o que sempre desejei ouvir: Que há muita admiração e encantamento pela arte de se recriar esta história no cinema, mas que também há um profundo sentimento do quanto se deve tributar respeito pela seriedade de tudo isto.

É como uma vez eu disse: "Admiração e fascínio é muito bom. Respeito é fundamental."

E é só quando estes pontos se reúnem que se pode ter plena certeza de que a história do Titanic seguirá imortal.

E é justamente por ter reunido a admiração e o respeito que sentia pela história do Titanic, que James Cameron conseguiu fazer de seu filme um marco na história do cinema e um memorial artístico da jornada do Titanic.

LUCAS disse...

A primeira vez que entrei no TITANIC EM FOCO foi quando estava procurando o tamnho das hélices.
Desde então apaixonei-me pelo site.

ATENCIOSAMENTE LUCAS

LUCAS disse...

Seria maravilhoso se resgatassem o RMS TITANIC do fundo do mar!!!!!

Um certo em

LUCAS disse...

Oi Rodrigo, q Deus continue te iluminando